unhas decoradas 2020

Unhas decoradas 2020: conheça as TOP 10 tendências que vão bombar!

Quer saber quais as principais tendências de unhas decoradas em 2020? Então, gatona, se prepara para o post mais top das galáxias!

Unhas decoradas 2020: TOP 10 Tendências

Nós realmente fizemos uma pesquisa grande sobre as principais trends do universo das unhas. Na verdade, fizemos uma varredura, mapeando tudo que tem de novo para te mostrar, lindona!

Para você não ter dúvidas sobre o que estou dizendo, vou te contar que a gente deu uma olhada no que bombou em 2019 e permanece em alta, como também o que há de novo na primavera/verão 2020.

Conferimos a NY Fashion Week, além de prestar bastante atenção no que as revistas gringas estão apresentando como as maiores novidades em unhas decoradas de 2020.

Checamos as blogueiras russas, as sul-coreanas e, claro, as europeias e americanas. Mergulhamos nas principais hashtags do Instagram e vasculhamos cada pasta do Pinterest! Aqui você vai encontrar o top do top, bonita!

E o melhor: este artigo será atualizado constantemente. Qualquer nova onda que surgir, vai constar aqui, pode apostar! Por isso, já deixa ele salvo nos favoritos pra sempre dar uma olhada por aqui, ok?

Agora, vamos ver as principais tendências de unhas decoradas 2020, sem enrolação! E atenção: elas estão ordenadas de forma que as tendências mais quentes estão por último! Segura essa!

Vá direto ao assunto:

10. Unhas decoradas 2020: Estilo Meia Lua ou Francesinhas Invertidas

A meia lua é uma daquelas decorações super antigas, mas, que funcionam muito bem até hoje. Por isso, sempre é possível encontrar modelos em qualquer Fashion Week com esse estilo de unha. E as celebridades, então? Simplesmente amam!

Esta decoração remete aos clássicos da moda dos anos 1950. Então, se você é uma das amantes do retrô, essa é a decoração certa para suas unhas!

9. Unhas decoradas 2020: Fita Metalizada

Essa é uma tendência que vem desde 2019 e só tende a aumentar, certamente. Se trata da listra única ou dupla, principalmente dourada, prateada e preta. Porém, pode aparecer de qualquer outra cor. Além disso, é usada tanto na vertical quanto na horizontal. Para fazer, basta usar adesivo de unhas, mas, você pode fazer usando fita crepe e um esmalte de cor intensa.

A listra pode acompanhar uma decoração mais elaborada, como uma francesinha grossa, por exemplo. Aliás, também fica muito linda sozinha.

unhas decoradas 2020 fita linha

8. Unhas Decoradas 2020: Francesinhas e Inglesinhas

Francesinha é, de longe, uma das unhas decoradas que vai permanecer em alta em 2020. Além daquela tradicional que a gente conhece muito bem, temos algumas variações que começam a aparecer com mais frequência.

A primeira delas é a francesinha em V ou francesinha triangular, também muito utilizada nas unhas vazadas tradicionais. A outra que está com tudo e vai permanecer é a francesinha arredondada.

A terceira e última tendência é a inglesinha, colorida ou com glitter. Esta pode aparecer de várias maneiras, tanto com cores diferentes em cada dedo, quanto com uma cor diferente do branco tradicional. Os tons pastéis são uma boa pedida. Ela aparece, ainda, como filha única, onde apenas a inglesinha do dedo anelar é diferente das outras unhas.

unhas decoradas 2020 francesinha

7. Unhas Decoradas 2020: Unhas Floridas

As unhas floridas também estão entre as decorações mais utilizadas. No Brasil, com certeza, é uma das queridinhas nos salões de manicure.

Esse tema tem muitas possibilidades, pois existem muitos tipos de flor. Você pode partir para as mais clássicas, como as rosas e os girassóis, mas também pode aproveitar as flores menos comuns, como as cerejeiras, por exemplo.

Para as que preferem unhas com mais detalhes, as decorações de carga dupla são um arraso! Caso desenhar não seja seu forte, fique tranquila, existem muitas opções de adesivos neste estilo para usar.

  unhas decoradas 2020 flores

6. Tendências de Unhas 2020: Graphic Nails

As unhas vazadas já estão se mantendo nos trends há um tempo. Sempre em evolução, o estilo tende cada vez mais para o minimalismo. Com algumas formas em destaque nas unhas, como triângulos, a estampa chevron ou as unhas emolduradas, que são aquelas unhas com bordas.

Inclusive, este é um tipo de unhas decorada muito sofisticada, embora seja fácil de fazer. Outra variação desta tendência muito em voga nos Estados Unidos são as formas arredondadas que cobrem apenas uma parte da unha, deixando sempre uma área sem cor, chamadas scalloped nails.

5. Tendências de Unhas 2020: Pedras

As pedras são outro adereço presente em muitas decorações. As manicures russas e americanas simplesmente amam! E no Brasil as pedrinhas sempre estão presentes.

Existe uma infinidade de modelos de pedras para unhas. Para quem gosta de decorações sutis, as menores são um prato cheio. Inclusive, uma tendência e tanto entre as fashionistas é usar apenas uma pedrinha em cada unha, bem no centro, próximo à cutícula. Porém, você pode utilizar os adereços em apenas uma unha, por exemplo, e arrasar com a filha única.

Outra grande onda que vem surgindo fora do país são as glossy nails, também chamadas de unhas com diamantes. São unhas de gel super alongadas e cheias de pedras. Inclusive as famosas Swarovski entram com tudo nessa trend. No Brasil, ao contrário, a moda é mais discreta, mas, ainda assim, há muitas nail arts com pedras.

4. Tendências de Unhas 2020: Unhas Multicoloridas

Se em 2018 e 2019 houve uma tendência de unhas coloridas, agora a moda é tom sobre tom. A ideia é explorar os esmaltes de tonalidades diferentes, mas com uma certa harmonia.

3. Tendências de Unhas 2020: Unhas Bailarina

As unhas bailarinas estão cada vez mais comuns entre as amantes de nail art. Conforme você pode ver pelas fotos, elas ficam lindas em tons pastéis, esmaltes neon, com pedras e em acabamento fosco. Topíssimo!

unhas decoradas 2020 bailarina

2. Tendências de Unhas 2020: Unhas Amendoadas

As unhas amendoadas são outra tendência forte nas unhas em 2020. A principal vantagem é que pessoas com unhas curtas e médias também podem aderir. Esse formato com efeito degradê fica a coisa mais linda!

Mais adiante a gente vai falar mais sobre isso e mostrar os principais efeitos de unhas decoradas para 2020, fica com a gente!

1. Tendências de Unhas 2020: Clear Nails

Alongamentos de Gel, Unhas Acrílicas e de Fibra de Vidro. Essas técnicas de manicuração vieram para ficar! Cada vez mais mulheres aderem ao estilo que proporciona um efeito extraordinário nas unhas. Mas, como a moda vai evoluindo, está crescendo nos Estados Unidos a adesão às Clear Nails, que são unhas de gel, acrílica ou fibra de vidro com transparência.

Esse efeito translúcido pode ser adquirido, também, com as unhas postiças. Sem dúvidas, as unhas superlongas e transparentes vem ganhando mais e mais fãs lá fora.

unhas decoradas 2020 unhas clear unhas decoradas 2020 unhas clear

As cores de esmalte mais usadas em 2020

Já faz um tempo que a Pantone dita as cores mais interessantes para cada ano. Desta forma, essas cores escolhidas impactam toda a indústria da moda. Neste sentido, as coleções das passarelas giram sempre em torno nas cores complementares da paleta de cada ano. E as vitrines das lojas, por sua vez, estampam os modelos ao longo dos meses.

Cores Pantone

Para as unhas decoradas, essas cores também são muito importantes. Principalmente por que desde 2010 os decoradores têm se importado cada vez mais com os efeitos modernos. Nos últimos 5 anos, a Pantone dedicou suas cores dos anos de acordo com as tendências, que vem sendo ditadas, entre muitas coisas, pela internet.

Em 2010, a cor escolhida foi a Turquoise, que rendeu muito sucesso no vestuário e deu o ponta pé inicial na aplicação das cores do ano nas unhas decoradas. A partir daí vieram as cores Honeysuckle, Tangerine Tango, Emerald, Radiant Orchid, Marsala, e em 2016 a divisão de suas cores – o rosa Quartz e o Serenity. Em 2017, a cor mais usada para a moda e arquitetura foi o Greenery, que é uma cor baseada na natureza, resultante de uma mistura de tons de verde. Já em 2018, a cor escolhida foi a Ultra Violet, com uma forte tendência ao metalizado, que explica o sucesso da cor Ametista Púrpura da Nati. 2019, por sua vez, foi marcada pela Living Coral.

Agora, quer saber qual é a cor de 2020? Então, antes de mais nada, conheça a paleta de cores da Pantone para a Primavera e Verão de 2020.

unhas decoradas 2020 cores pantone primavera verão

Enquanto a gente ainda não sabe qual é a cor do ano para a Pantone em 2020, vamos aproveitar essa paleta maravilhosa no calor que já está de volta! E, fique atenta, assim que sair a cor de 2020, a gente coloca aqui!

As cores mais amadas da Nati: Top 10

Se você ama os esmaltes Nati, com certeza tem curiosidade de saber quais são as cores queridinhas, quais tons são mais pedidos nos salões de beleza Brasil à fora. Então, veja agora quais são as cores de esmaltes Nati preferidas das nail lovers. Lembrando que a cor número 1 é a mais amada!

10. Paraquedas

unhas decoradas 2020 esmalte nati paraquedas

9. Chuva de Arroz

unhas decoradas 2020 esmalte nati lá vem a noiva

8. Pirulito

unhas decoradas 2020 esmalte nati pirulito

7. Vinho

unhas decoradas 2020 esmalte nati vinho

6. Joga o Buquê

unhas decoradas 2020 esmalte nati lá vem a noiva

5. Abuse

unhas decoradas 2020 esmalte nati abuse

4. Glitter Rosa

unhas decoradas 2020 esmalte nati glitter rosa

3. Paz

unhas decoradas 2020 esmalte nati paz

2. Noite

unhas decoradas 2020 esmalte nati noite

1. Olho Turco

unhas decoradas 2020 esmaltes nati olho turco

Como combinar as cores do esmalte com o tom da pele?

Como combinar os esmaltes das mãos e dos pés

Para aprender a combinar a cor do esmalte com a sua pele, é preciso saber um pequeno truque: o subtom de pele. O subtom é a cor de fundo da pele, ou seja, qual tonalidade é mais predominante. Não tem nada a ver com o quanto a pele é clara ou escura, e sim o quanto ela é próxima às cores quentes ou frias.

Existem 3 subtons de pele: o quente, o frio e o neutro. Os tons quentes são mais avermelhados, alaranjados e amarelados. Já os tons frios, puxam mais para o verde, azul e violeta. Os neutros, por fim, são o meio termo entre um e outro. Quer saber como identificar seu subtom de pele? Confira este artigo completo sobre o tema!

Círculo Cromático

Provavelmente você já viu aqui no blog o círculo de cores. Ele é um grande amigo de mulheres antenadas do mundo das unhas, pois, com ele você pode visualizar muito bem as cores análogas, complementares e contrastantes. Mas, o que isso significa?

As cores análogas são as que estão lado a lado no disco, como, por exemplo, laranja e amarelo. São duas cores complementares e quentes. As cores contrastantes são as que ficam de lados opostos no disco, assim como o roxo e o amarelo. São duas cores, uma quente e outra fria que contrastam entre si. Já as cores análogas, são as variações de um mesmo tom. Como exemplo, podemos ver o verde claro no disco. Você vê que há quatro tons desse mesmo verde? Do mais intenso ao mais pastel, ou seja, suave.

Qual efeito você quer causar?

Ok, você já tem a faca e o queijo na mão, lindona! Agora que você já sabe seu subtom de pele e conhece as cores análogas, contrastantes e complementares, é hora de combinar! Vamos pensar em alguns exemplos? Bora!

Cores de esmalte para peles de tons claros

unhas decoradas 2020 nude

Peles claras podem ter subtom quente, frio ou neutro. Dependendo dessa cor predominante, você pode escolher qual efeito quer causar: contraste ou tom sobre tom.

Vamos ver mais detalhadamente:

  • Pele clara com subtom quente: para contrastar, passe tons intensos de azul, violeta e verde. Para fazer tom sobre tom, use vermelho, rosa, amarelos e alaranjados. Outra opção de composição harmônica bem discreta são os tons pastéis de cores quentes, ou seja, rosados, alaranjados e amarelados bem suaves;
  • Pele clara com subtom frio: para contrastar, escolha cores intensas de vermelho, rosa, amarelos, dourados e alaranjados. Para complementar, use azuis, violetas e verdes intensos. Agora, para fazer um tom sobre tom discreto, prefira tons pastéis de cores frias;
  • Pele clara com subtom neutro: para contrastar, use cores mais intensas e escuras, pois elas vão se destacar na pele clara, independente de serem quentes ou frias. No caso de um efeito mais discreto, prefira os pastéis.

Cores de esmalte para peles mais escuras

Da mesma forma, as peles mais morenas podem ter um efeito de contraste, complemento ou harmonia, dependendo da cor escolhida. Vejamos:

  • Pele morena com subtom quente: para contrastar, passe tons de azul, violeta, cinza e verde, quanto mais claros, mais destaque nas suas unhas. Para complementar, use vermelhos, amarelos e alaranjados, lembrando que peles mais escuras ficam mais discretas com cores de esmaltes mais escuras, assim como tons mais pasteis e abertos se destacam mais. Por fim, para ter tom sobre tom, use tons de cores quentes que acompanhem o subtom de sua pele, como o nude caramelo, por exemplo;
  • Pele morena com subtom frio: para contrastar, use cores intensas de vermelho, rosa, amarelos, dourados e laranjas. Se o seu desejo é complementar o tom de sua pele, busque por esmaltes azuis, violetas, cinzentos e esverdeados, mais claros ou escuros, conforme seu tom de pele. Para um efeito tom sobre tom, mais discreto, use nudes mais frios, que se aproximam de seu tom de pele;
  • Pele morena com subtom neutro: da mesma forma que a pele clara de subtom neutro, você tem várias opções. Apenas preste atenção ao tom escolhido e se ele vai ficar mais claro ou mais escuro que o de sua pele, pois, assim, ele harmonizará ou fará certo contraste.

Cores de esmalte para peles negras retintas

unhas decoradas 2020 tom de pele

Igualmente, as cores de esmalte vão depender do seu subtom de pele e, principalmente, de qual efeito você quer usar. Não existem regras que te proíbem certos esmaltes, isso é besteira.

O que é existe é o que você quer fazer com as cores, lindona!

  • Peles retintas com subtom quente: para contrastar, use tons de azul, violeta, cinza e verde, todos em tom pastel ou neon. Isso significa que quanto mais claros, maior o destaque. Para complementar, busque vermelhos, amarelos e marrons, todos mais escuros, acompanhando o tom de sua pele. Para o efeito tom sobre tom, escolha nudes quentes e escuros, como vinho, marrom, mas também rosados clarinhos e dourados;
  • Peles retintas com subtom frio: para contrastar, use vermelho coral, amarelos fortes e laranjas bem abertos e brilhantes, assim como dourados cheios de glitter. Para complementar, escolha tons de azul metálico, violeta metálico, verde musgo, cinzas e pretos com glitter. Se quiser o efeito tom sobre tom, utilize cores frias escuras, próximas ao seu tom de pele;
  • Peles retintas com subtom neutro: você tem várias possibilidades de combinação, dependendo do efeito que vai criar. Para contrastar, escolha cores vivas, neon, pastéis, brancos. Para ser discreta, use cores escuras, como marrom, vinho, azul escuro e preto.

Esmaltes coringa

Existem cores que vão se destacar nas unhas decoradas 2020. E, como todas as cores podem e devem ser usadas por todas as mulheres, dependendo apenas de seu desejo, vamos listar aqui as principais.

Dourado

Ideal para as noites de verão, o dourado dá aquele tom amarelado a mais que a pele precisa para enaltecer o bronze. Além do brilho que só tons metálicos oferecem! Utilize esta cor e aproveite a estação com unhas modernas e que combinam com sua pele, tanto com efeito de contraste quanto de complemento. E não esqueça do dourado na noite de Natal!

Branco

A cor branca interage com a pele e, por meio do contraste, torna qualquer pele mais bronzeada. Além disso, é uma ótima escolha para o verão, por ser clara e passar sensação de suavidade. Perfeita para aproveitar as estações mais quentes e as férias com paz e tranquilidade. Sem contar que é uma ótima pedida para a festa de Ano Novo!

Tons acesos

Os tons mais acesos interagem com as nuances da pele e tornam os pigmentos mais escuros destacados. Utilize laranja, coral, rosa e outras cores acesas e aproveite o plus nas unhas! Pra combinar com a decoração, vale aquelas clássicas marquinhas de biquíni, cabelo loiro e descolorido estilo surfista, vale óculos escuro com lente espelhada e tudo que agregue no visual, só não vale deixar de aproveitar as praias brasileiras cheias de diversão, calor e festa.

Lembre-se: todas essas dicas são para ajudar em casos de dúvidas, mas, a melhor forma de descobrir as cores que farão sucesso em suas unhas é experimentando.

Cores de Esmalte em Alta em 2020

Quais cores estarão em alta nas unhas decoradas 2020? Confira aqui as principais tonalidades para investir.

1. Nudes

Vivemos a era dos nudes. Basta dar uma zapeada pelas principais hashtags de unhas no Instagram para perceber. E tudo indica que essa tendência ainda vai se desdobrar em 2020 em mais nudes. Inclusive, os tons de marrom, como o caramelo, já estão sendo usados faz um tempo. A grande novidade agora são os nudes acinzentados e esverdeados.

unhas decoradas 2020 nudes

2. Tons Pastéis

Descendentes da paleta de cores unicórnio, os tons pastéis estão ganhando espaço no mundo das nail arts. Pode ser azul claro, rosa, lilás, turquesa e verde menta. O que importa é que essas cores já são muito usadas em todas as unhas.

Com destaque para as do tipo bailarina ou amendoada. Com efeito fosco e pedras bem brilhantes, criam uma estética que já está em alta fora do Brasil.

 

3. Caramelo e Cobre

Tons de marrom que lembram o caramelo feito com açúcar queimado, sabe? Essa é uma tendência forte que pode, inclusive, ser com efeito metalizado, o cobre. As unhas de casco de tartaruga não nos deixam mentir! Essa é uma cor quentíssima que é uma ótima pedida para unhas poderosas e efeitos de tom sobre tom.

unhas decoradas 2020 caramelo

unhas decoradas 2020 efeito glitter

4. Vermelho

Este não pode faltar. Sem dúvidas, esmalte vermelho é o queridinho no mundo inteiro. Em 2020 os vermelhos mais intensos são os principais. Inclusive, os alaranjados tendem a voltar com tudo! Enfim, seguindo a linha da paleta da Pantone, busque tons intensos, como o Pirulito, da Nati, por exemplo.

unhas decoradas 2020

5. Roxo e Azul Escuro

Os esmaltes azuis e roxos metalizados continuam em alta em 2020! Mas, outros tons de azul cremoso podem se destacar. Como o Fantasia, por exemplo. Para quem gosta de glitter, vale a pena investir no azul clássico e no roxo escuro, ambos cheios de muito brilho!

unhas decoradas 2020 tons de azul e roxo

Unhas decoradas: Efeitos de arrasar!

Desde que os efeitos visuais foram incorporados nas unhas decoradas, muita coisa mudou. Décadas atrás o glitter era o principal elemento pra deixar sua unha com um efeito mais diferentão. Hoje em dia é possível aproveitar muitos outros efeitos e adereços. Quer aprender quais efeitos que vão te transformar em destaque por onde você for? Confira!

1. Glitter: o efeito mais usado

O glitter é um dos adereços mais usados em unhas decoradas. Além de muito fácil de ser adquirido, o acessório resulta em unhas brilhantes e chamativas.

Você pode escolher glitter com uma só cor, ou de diversas cores, para fazer algo mais animado. Existem também diferentes espessuras das pedrinhas brilhantes. Dependendo do objetivo de cada decoração, vale tamanhos diferentes.

Um efeito que tende a estourar no próximo verão é o que junta duas tendências das próximas estações: cores escuras e foscas + glitter dourado.

unhas decoradas 2020 esmalte nati dourado maravigold

unhas decoradas 2020 preto fosco com glitter

2. Unhas Decoradas Vazadas

Um efeito muito fácil de fazer, que necessita de grandes doses de criatividade e pouco material, é o das unhas decoradas vazadas. Pode ser o tipo chevron ou outras formas, afinal, a criatividade deve ser livre!

Para essa decoração, o mais importante é saber onde deixar a unha sem esmalte e criar formas interessantes de serem vistas. Para fazer as partes vazadas, basta recortes de fitas adesivas. Simples assim: aplique os moldes vazados nas unhas e pinte por cima. Em seguida, espere secar e retire os recortes. Suas unhas vão ficar muito interessantes e lindas!

unhas decoradas 2020

3. Unhas tom sobre tom

Essa tendência está crescendo cada vez mais e tudo indica que será uma sensação em 2020. As unhas multicoloridas evoluíram.  Então, o que antes era uma unha de cada cor, agora se transformou em uma unha de cada tom. É isso mesmo, você escolhe uma única cor, como azul, por exemplo, e pinta cada unha com uma tonalidade diferente, do mais claro ao mais escuro. Vale tanto para cores cremosas quanto para as metalizadas e com glitter.

unhas decoradas 2020 multicoloridas unhas decoradas 2020

4. Unhas metalizadas

Elas faziam muito sucesso e agora estão de volta! Na verdade, sempre houveram as amantes deste tipo de esmalte.

De qualquer forma, as unhas metalizadas são feitas de forma muito simples, apenas usando esmalte comum que apresenta um brilho refinado. Pode ser em tons mais claros, como os da coleção Lá Vem a Noiva, mas também funcionam muito bem com outros tons, como preto e vermelho, por exemplo. Sem deixar de citar o cobre, que está voltando com tudo!

5. Unhas com degradê

As unhas ombré ou degradê estão ganhando muitas adeptas, principalmente entre as que amam uma nail art mais elaborada. Usando uma esponja e alguns esmaltes de tonalidades diferentes, é possível criar efeitos muito charmosos. Desde algo bem delicado, como branco e rosa nude, até os mais chamativos, como os degradês com glitter.

unhas decoradas 2020 degradê ombré

Uma tendência nova e que tem se destacado ultimamente é a scaled gradient nails, que são unhas decoradas que combinam duas técnicas: a do degradê e o das unhas vazadas. Dá trabalho para fazer? Sim, com certeza, mas fica incrível!

6. Unhas foscas

Outro efeito muito visto nas redes sociais e que tem tudo para bombar cada vez mais é o das unhas foscas. Para fazer é muito fácil: basta utilizar um finalizador com efeito fosco. Assim, você transforma qualquer esmalte em fosco, inclusive metalizados e com glitter! É muito sofisticado e combina com tudo, desde decorações com pedras até outros estilos mais minimalistas.

unhas decoradas 2020 foscas

7. Gêmeas e filha única

Uma forma fácil e prática de dar um up na esmaltação é fazer unhas filha única ou gêmeas. A filha única, você já sabe, é fazer apenas a unha do dedo anelar com uma cor, tonalidade ou adereço diferente. Já as unhas gêmeas, consistem em algo diferente no dedo anelar e no do meio, sendo que, as unhas dos dois podem ser diferentes ou iguais entre si. Combinar qualquer uma dessas duas esmaltações com o tom sobre tom será sucesso, com certeza.

 

unhas decoradas 2020 gêmeas

Crie moda também

Amiga linda, definitivamente, você não precisa só ficar seguindo as tendências que vêm de fora. Que tal então tentar algo diferente, usar uma cor que ninguém dá bola? Olha, é assim que surgem grandes modas: com a iniciativa de alguém que tem coragem de ousar. Afinal, se as pessoas gostarem, aí vão aderir, certo?

Basicamente, todas as dicas que damos aqui são sugestões. Certamente, você pode preferir umas em detrimento de outras. E tudo bem. Na verdade, o que importa é se sentir linda!

Inclusive, quando terminar sua esmaltação, tire uma foto, coloque no Instagram e marque a Nati! Vamos adorar ver o que você está fazendo de lindo por aí, com certeza! Aliás, quem sabe não publicamos por aqui também?

Obrigada e até mais!

Comments

  1. Sou amante de unhas decoradas, não vivo sem rsrs… amei demais o seru artigo S2 muito completo, parabéns ^^ fiquei louca pela unhas com pedras :O

  2. Lindo amei Tem uma história linda de vida. O mundo das unhas artísticas é muito complexa cheia de novidades se inova a cada ano muito top.

Leave a Comment