Unhas Decoradas com Pedras – Tutorial Completo com + de 100 Fotos

Unhas decoradas com pedras são uma ótima opção para quem ama chamar a atenção. Mas, para as mais discretas também é possível usar essa decoração. Basta fazer uma composição simples, delicada e linda!

Ótimo! Então, independente de gosto, existem diversos elementos que vão te ajudar nessa empreitada. O principal deles são, obviamente, as pedras.

Aqui, você vai aprender quais os melhores tipos de unhas decoradas com pedras, o passo a passo de como fazer, cuidados especiais e muito mais!


Pegue um atalho

Tipos de pedras para usar nas decorações
1. Strass
2. Pérola
3. Navete
4. Olho de peixe
5. Chapinhas
6. Caviar

Materiais necessários para fazer unhas decoradas com pedras
Truque para fazer pegador de jóias para unhas
Lista de materiais
Passo a passo
Como fazer unhas decoradas com pedras
Chegou a hora de aplicar as pedras!
Como colar as pedrinhas sem cola?

Combinações para unhas decoradas com pedras
1. Anéis
2. Colares
3. Pulseiras
4. Bolsas e sapatos
5. Maquiagem

Fotos de unhas decoradas com pedras para cada ocasião
+ Imagens de unhas decoradas com pedras
Unhas decoradas com pedras filha única
Unhas decoradas com pedras delicadas

Cuidados especiais
Como retirar da maneira certa?

Bônus Vídeo Aula – Aumente sua Renda com Decoração de Pedrarias


Tipos de pedras para usar nas decorações

unhas com jóias

Pra quem não costuma decorar as unhas com pedras e outras joias, pode parecer tudo a mesma coisa, é fato.

Mas, se você parar por um momento para olhar as opções, com certeza, vai perceber que existem diversos tipos de pedras para decorar unhas.

Pode não parecer uma coisa tão importante, mas, é!

A partir da escolha das pedras de sua preferência, fica mais fácil  decidir sobre o tipo da decoração. Afinal, nem todas as pedras se encaixam da mesma forma nas unhas, entende?

1. Strass

strass para unhas decoradas com pedras

Existem as pedras de cristais, chamados de strass, que são transparentes ou com cores bem leves. Essas são ótimas opções para aquele evento de gala, ao mesmo tempo elegante e cheio de personalidade, que você adoraria impressionar.

O strass é a pedra mais fácil de ser encontrada no mercado de adereços para unhas. Então, vale muito a pena ver algumas ideias para se inspirar. E, fica tranquila, você vai ver várias delas por aqui, tá?

2. Pérola

pérolas para unhas decoradas com pedras

Existem, também, as pedras de pérola. Essas costumam ser mais leves, porém, maciças. Não é possível enxergar através de uma pedra do tipo pérola, mas, as cores costumam ser bem claras e sutis.

Este tipo de pedra é usado constantemente para festas de formatura, de aniversário de 15 anos, inspirados nos “sweet sixteen” americanos. A pérola combina, ainda, com vestidos brancos e de cores claras, como os rosados, por exemplo.

Se você está pensando que é o tipo de pedra perfeita para as unhas da noiva, então, você está no caminho certo!

3. Navete

navetes para unhas decoradas

Outra opção muito bonita, que pode te ajudar a arrasar na decoração, é a pedra do tipo navete. Esse tipo de pedra costuma funcionar com o efeito furta cor e tem um formato mais fino e delicado.

4. Olho de peixe

olho de peixe pedra da lua para unhas decoradas

Uma das pedras mais usadas por sua beleza excepcional é a do tipo olho de peixe, também conhecida como olho de gato ou pedra da lua. Além de contar com uma pedra parecida com as de cristal na parte central, a olho de peixe vem acompanhada de um anel metálico em seu entorno, dando um charme especial em suas unhas decoradas com pedras.

5. Chapinhas

chapinha para unhas decoradas

Já para quem prefere as jóias mais finas e douradas, existem as chapinhas. Elas podem ter diversos formatos, como de coração, animais ou objetos. Esse tipo de pedras é uma ótima opção para complemento de temas.

Se sua decoração vai abordar o mar, por exemplo, você pode aproveitar chapinhas de estrelas do mar, cavalos marinhos e outros elementos que vão deixar sua decoração muito mais rica.

6. Caviar

pedrinhas tipo caviar para unhas decoradas

Você provavelmente já viu as pedrinhas caviar em unhas decoradas por aí. Agora só falta ligar o nome à pedrinha. Essas pedrinhas são muito pequenas e delicadas. Dão um acadamento lindíssimo para unhas com flores, unhas minimalistas e até as mais elaboradas.

Materiais necessários para fazer unhas decoradas com pedras

As principais, e que você provavelmente já tem em casa, são o a pinça e o palito de madeira. Se, de repente, você não tem nenhum deles, não tem problema, use palitos de dente ou outro substituto que sirva.

É importante, porém, sempre ter alguma ferramenta à mão. Porque, sem elas, a aplicação se torna mais difícil.

Isso acontece porque as pedrinhas costumam ser bem pequenas e difíceis de serem manuseadas apenas com os dedos. Portanto, providencie seu material, tá?

Truque para fazer pegador de jóias para unhas

Pode ser que alguns modelos de pedrinhas, como a caviar, por exemplo, sejam bem difíceis de trabalhar usando pinça. Isso pode acontecer até com o palito de madeira. E a coisa mais frustrante do mundo é a pedrinha cair no lugar errado e arruinar a sua decoração, não é mesmo?

Para evitar isso, você pode fazer um pegador com vela. Sabe aquela vela que você tem em casa para usar quando falta energia elétrica na sua casa? Então, você pode utilizá-la para fazer um pegador de joias maravilhoso e, melhor de tudo, bem baratinho.

Quem deu a dica foi a Ana Carla e a gente testou e aprovou!

Lista de materiais

  • 1 vela comum;
  • papel manteiga;
  • 1 faca de cozinha com lâmina lisa;
  • 1 palito de madeira.

Agora vamos ao passo a passo

  1. Primeiramente, corte um pedaço com mais ou menos 3 centímetros de sua vela;
  2. Depois, tire o pavio dela;
  3. Em seguida, coloque a vela para derreter em banho maria;
  4. Enquanto isso, faça um cone com o papem manteiga, usando fita adesiva para fechá-lo, sem deixar de vedar muito bem o fundo para não escorrer cera quente;
  5. Quando a cera estiver líquida, despeje-a cuidadosamente dentro da sua forminha de papel manteiga, tomando cuidado para não transbordar;
  6. Assim que a cera começar a endurecer, coloque o palito dentro da cera, mas não até o fundo, deixe dois dedos de distância da pontinha do cone;
  7. Para finalizar, espere secar bem, retire o papel e use a faca para acertar a pontinha do seu pegador de jóias.

Prontinho!

pegador para pedrinhas jóias de unha

Como fazer unhas decoradas com pedras

Antes de aplicar as pedras, escolher qual tipo de pedra vai usar. E aí, qual você escolhe para começar? Conta pra gente nos comentários!

Agora sim! Primeiramente, faça suas unhas como de costume. Lembre-se, sempre mantenha suas mãos e unhas hidratadas!

Depois de pronta, escolha um tom de esmalte que combine com suas pedras. Em seguida, pinte a base.

Caso sua pedra seja do tipo cristal transparente, fique livre para escolher suas cores favoritas de esmaltes. Afinal, este tipo de pedra combina com qualquer cor! Muito versátil, né?

A cor, ou, o mix de cores escolhido, aparecerá por baixo das pedras. Isso, com certeza, dará um charme especial para combinar com seu look.

Pronta para tentar?

Chegou a hora de aplicar as pedras! 

Para esse processo você tem duas principais opções:

  1. Utilizar cola especifica;
  2. Ou então, grudar as pedrinhas com uma base top coat.

Se você é adepta das unhas postiças, provavelmente,  já tem cola em sua casa. Se esse é seu caso, aproveite e cole as pedras com a cola de unhas mesmo.

Basta um pinguinho de cola para cada pedra, não é preciso exagerar! 

O essencial é colocar o mínimo, e depois, tomar os cuidados necessários para manter a decoração.

Caso você não tenha essa cola em casa, não faz mal.

Como colar as pedrinhas sem cola?

A outra opção é aproveitar a consistência do top coat e grudar as pedrinhas. Para isso, basta passar uma camada da base extra brilho em cima do esmalte e aplicar as pedrinhas.

Mas atenção, essa aplicação deve ser feita logo após passar o top coat, ok? Pois esta base costuma secar rápido e perder a consistência aderente natural de quando está úmida.

Além da substância para grudar as pedrinhas em suas unhas decoradas com pedras, é importante usar algumas ferramentas simples para ajudar na aplicação, não é? Vamos ver quais são elas.

Combinações para unhas decoradas com pedras

Combine suas unhas decoradas com pedras e outros acessórios que completam seu look. Desta forma, você irá enriquecer o visual e dar novas possibilidades de cores e formatos de pedras, jóias e cristais.

Neste sentido, os principais acessórios que podem ser combinados no dia a dia são:

  • Anéis e colares;
  • Pulseiras;
  • Bolsas e sapatos.

Mas, suas pedras também podem ser combinadas com suas roupas e make. Por fim, fazendo a combinação certa, será um arraso!

1. Anéis

unhas-decoradas-com-jóias-como-combinar

Se você é adepta dos anéis, vai adorar a decoração com pedras.

Afinal, muitos dos seus anéis devem já ter pedras preciosas.

Considerando isso, aproveite os acessórios que você já tem em casa para guiar a compra das pedras de unhas. Assim, o look vai ficar mais interessante ainda!

Você pode optar por pedras com o mesmo visual e cores que suas joias. Ou, se quiser, prefira as diferentes, para serem utilizadas como complementares.

Os cristais, por exemplo, podem funcionar muito bem com outras pedras mais rústicas, pois, dão um contraste que enriquece a composição.

2. Colares

Os colares também são uma ótima opção de acessório usado no dia a dia, acredite. Ainda mais quando são acompanhados por pingentes.

Se você usa um pingente de chapinha, por exemplo, o adereço nas unhas vai complementar muito bem o visual.

Use toda sua capacidade criativa e, também, abuse de seu bom gosto. O resto é questão de tempo e, então, pronto: vai ficar top!

unhas decoradas com pedras

3. Pulseiras

E as pulseiras, então? Não podemos esquecer, também, dos braceletes metálicos, prateadas ou de cobre, não é? Existem várias opções para combinações com cristais e afins.

Com certeza eles podem fazer toda a diferença para balancear o look como um todo, certo?

unhas decoradas com pedras

4. Bolsas e sapatos

unhas decoradas com pedras

As bolsas e carteiras também são complementares.

Principalmente, por ficarem sempre próximas ou até nas próprias mãos. Você pode aproveitar as cores dos materiais utilizados na composição da bolsa, como couros e tecidos, por exemplo.

Ou até mesmo os materiais de metal.

Suas unhas decoradas com pedras também podem direcionar a escolha do vestuário, sabia?

Inclusive, aquele vestidinho simples, porém super chique pode casar muito bem com unhas mais elaboradas.

É isso mesmo, sua decoração pode ser o que faltava para dar aquele toque especial com o vestido.

Os sapatos também entram nessa, viu? Então, escolha-os de uma forma que combinem com o look completo: sapatos, cintos, botas, acessórios e unhas decoradas.

5. Maquiagem

Por fim, a  make é um trunfo que pode transformas sua decoração em um conjunto de combinações maravilhosas.

É sério, aproveite os tons do seu batom, lápis e sombra e combine com as cores e efeitos das pedras de unhas. Então, você verá a mágica acontecer!

Depois, tire suas selfies com as unhas próximas do rosto. Você vai arrasar!

unhas decoradas com pedras

Fotos de unhas decoradas com pedras para cada ocasião

Para cada momento ou lugar, existem decorações mais ou menos indicadas. O mais importante é você estar a vontade com suas unhas para se sentir confiante, então, saber as dicas de qual decoração usar para cada local é indispensável para não errar feio, certo?

E, com as pedras isso não é diferente, viu?

Cada pedra vai trazer um ar mais ou menos formal para seu look, então, essa escolha faz toda a diferença.

Se você vai para a balada, por exemplo, não precisa medir exageros. Festas com muita gente e luzes escuras costumam ser difíceis para quem quer ser notada, portanto, é preciso usar de todas as possibilidades para arrasar.

Para isso, suas unhas decoradas com pedras precisam ser as mais chamativas!

Da mesma forma, as unhas decoradas com pedras para Ano Novo podem ser bem elaboradas. Mas, as cores neutras e brancas são as mais interessantes. Embora nada impeça você de escolher um vermelho, verde ou azul. Afinal, cada cor tem sua simbologia.

Dos tipos de joias já citados acima, as melhores para essa ocasião são as de cristais, mais conhecidas como strass, e, as do tipo caviar, com cores diferentes e espetaculares.

Geralmente, casamentos pedem decorações mais elegantes, como, por exemplo, as feitas com pedras olho de gato e pérola. Mas, fique atenta, pois toda regra possui sua exceção. Leve tudo em conta para, só depois, fazer a melhor escolha.

No caso das formaturas, as pedras de cristais são as mais indicadas, pois, são elegantes, sóbrias, e ainda, se transformam em ótimos adereços festivos para suas unhas decoradas com pedras na hora da dança com os amigos.

Se envolver coisas manuais, as pedras precisam ser as menores possíveis. Pra esse caso, as mais indicadas são as chapinhas.

No entanto, se você trabalha no escritório, pode aproveitar de todas as outras, apenas tomando o cuidado de não exagerar, ok? Nas salas de aulas, depende do tom do local.

Se for em uma faculdade, você pode aproveitar e se sentir livre para escolher sua favorita.

Já para escolas, é interessante não exagerar e não utilizar coisas que possam te atrapalhar em algumas disciplinas, como a de educação física, por exemplo.

unhas decoradas com pedras

unhas decoradas com pedras

unhas decoradas com pedras

unhas decoradas com pedras

unhas decoradas com pedras

unhas decoradas com pedras

unhas decoradas com pedras

unhas decoradas com pedras

unhas decoradas com pedras

unhas decoradas com pedras

unhas decoradas com pedras

unhas decoradas com pedras

unhas decoradas com pedras

unhas decoradas com pedras

unhas decoradas com pedras

unhas decoradas com pedras

unhas decoradas com pedras

unhas decoradas com pedras

unhas decoradas com pedras

unhas decoradas com pedras

unhas decoradas com pedras

unhas decoradas com pedras

unhas decoradas com pedras

unhas decoradas com pedras

unhas decoradas com pedras

+ Imagens de unhas decoradas com pedras

Unhas decoradas com pedras filha única

A técnica de unhas decoradas filha única é uma das mais indicadas para dar um destaque especial. Principalmente porque ela consiste em deixar apenas uma das unha diferente das outras.

Nesse caso, existem duas escolhas principais:

  1. Decorar todas as unhas com algo básico, e, usar pedra em apenas uma das unhas;
  2. Ou, se quiser, pode optar por usar tipos e tamanhos de pedras diferentes apenas filha única, para dar destaque em relação as outras.

Uma opção que, com certeza, irá funcionar, especialmente no caso de unhas decoradas com pedras + filha única é: utilizar cores mais neutras e decorações mais básicas nas outras unhas. Esta é, sem dúvida, a melhor opção para colocar a filha única como um diferencial!

Unhas decoradas com pedras delicadas

Um bom exemplo são as unhas nudes decoradas. Certamente, a combinação delas com os adereços enaltecem a beleza, justamente pela suavidade da cor nude em relação aos cristais. É muita elegância, minha gente!

No caso das pedras do tipo chapinha, o ideal é, na maioria das vezes, utilizar cores e tons ligados ao marrom e dourado. Essa escolha vai dar uma fluidez mais interessante, não só para a unha diferente, mas também, para a decoração como um todo.

Já para pedras com muita informação, é preciso tomar cuidado, ok? Se o adereço já comunica, então, não precisa de muito complemento. A não ser que você esteja em um contexto que pede isso. Lembre-se, toda regra tem sua exceção.

Desta maneira, dependendo do caso, suas outras unhas podem receber apenas uma camada de base, para não atrapalhar muito a unha filha única, entende?

Desenhos de unhas também combinam muito bem com a filha úncia, além de serem uma graça, concorda?

Vamos ver algumas ideias:

fotos de unhas decoradas com pedras

unhas decoradas com pedras para noivas

unhas decoradas com pedras e flores

unhas decoradas com pedras vermelhas

fotos de unhas decoradas com pedras

unhas decoradas com pedras vermelhas

unhas decoradas com pedras para ano novo

unhas decoradas com pedras francesinha

unhas decoradas com pedras para ano novo

unhas decoradas com pedras vermelhas

unhas decoradas com pedras delicadas

unhas decoradas com pedras francesinha

unhas decoradas com pedras de strass

unhas decoradas com pedras simples

fotos de unhas decoradas com pedras

unhas decoradas com pedras para noivas

unhas decoradas com pedras para noivas

unhas decoradas com pedras para ano novo

unhas decoradas com pedras para noivas

unhas decoradas com pedras de strass

unhas decoradas com pedras para noivas

unhas decoradas com pedras para noivas

unhas decoradas com pedras para noivas

unhas decoradas com pedras para noivas

unhas decoradas com pedras francesinha

unhas decoradas com pedras para noivas

unhas decoradas com pedras para noivas

unhas decoradas com pedras simples

unhas decoradas com pedras simples

unhas decoradas com pedras francesinha

unhas decoradas com pedras e flores

unhas decoradas com pedras e flores

unhas decoradas com pedras vermelhas

unhas decoradas com pedras verdes

unhas decoradas com pedras verdes

unhas decoradas com pedras simples

unhas decoradas com pedras de strass

unhas decoradas com pedras de strass

unhas decoradas com pedras delicadas

unhas decoradas com pedras e flores

unhas decoradas com pedras de strass

unhas decoradas com pedras simples

unhas decoradas com pedras e flores

unhas decoradas com pedras e flores

unhas decoradas com pedras delicadas

unhas decoradas com pedras simples

Cuidados especiais

Quando as decorações são delicadas, é preciso de cuidados especiais para manter tudo nos conformes.

Unhas decoradas com pedras, assim como outras decorações com adereços grandes, podem atrapalhar algumas tarefas e sofrer danos no dia a dia. Além disso, artes com espessuras incomuns para unhas podem, com certa frequência, exigir mais atenção que o normal.

Então, antes de qualquer coisa, escolha os momentos certos para aproveitar a decoração.

Na maior parte das ocasiões, alguns cuidados podem garantir que suas unhas fiquem íntegras até o fim dos eventos do dia.

Se você escolher utilizar este tipo de unha no trabalho, por exemplo, é importante saber dos riscos, e, ter em mente que alguns processos terão que ser evitados.

O próprio ato de utilizar teclados de computador no escritório podem atrapalhar, sabia? Sobretudo no caso de pedras muito grandes. Outros trabalhos manuais, então, podem ser um perigo para sua decoração!

Tendo isso em vista, por mais que as unhas decoradas com pedras possam ser utilizadas em todos os locais, é sempre bom evidenciar, cada tipo de pedra irá precisar de um cuidado específico.

Para realizar trabalho em casa, como lavar louça ou tirar pó de móveis e objetos, utilize luvas emborrachadas, sempre.

Esta é, de longe, a melhor forma de não deixar sua decoração em contato com água, produtos químicos, e ainda, proteger de possíveis atritos.

Já para eventos e festas, o principal cuidado é ao manusear objetos, abrir portas e colocar ou retirar a mão de bolsas e bolsos.

É expressamente proibido utilizar celular, chave e outros objetos em bolsos da calça, ainda mais se for do tipo jeans. Elas são, geralmente, apertadas e duras, o que pode danificar sua decoração em questão de segundos.

As bolsas também são perigosas, viu? Por isso, tome cuidado ao procurar aquela make caída no fundo da bolsa, pois, ao remexer a mão ou retirá-la, você pode bater as pedras e ficar com buracos nas unhas o resto do dia.

Nesses casos, onde não da pra fugir desses processos, prefira utilizar pedras menores. E mais, procure ter uma pequeno kit de socorro com pedras, ferramentas e cola. Desta forma, caso ocorra algum acidente, você pode repor a pedrinha perdida na hora.

Quer aprender a cuidar das unhas?

Como retirar da maneira certa?

Agora que você já arrasou no look das suas mãos, é hora de deixar as unhas em ordem. E, se você quiser, pode reaproveitar as pedrinhas numa outra ocasião e brilhar de novo, mas, tem que ter cuidado no processo.

Tudo vai depender da forma de aplicação previamente escolhida. Se tiver sido colada em cima do próprio esmalte, a acetona bastará. É só umedecer algodão no produto e deixar sobre as unhas por alguns minutos.

Depois, empurre a pedra com uma espátula de unha, preferencialmente não afiada, para não danificar sua unha. E, não tente salvar o esmalte por baixo, porque você vai acabar se frustrando.

Nessa opção é improvável que dê para guardar a pedrinha.

Agora se você tiver optado por uma cola ou adesivo, vai precisar de um removedor específico. Um algodão também pode ser usado, mas, não vai precisar esperar tanto.

Para aplicar, faça isso com passadas gentis. Tanto o esmalte, quanto a pedrinha, sairão facilmente.

unhas decoradas com pedras

Mas, se você quiser realmente salvar a pedrinha para reutilizar, vai precisar deixar os dedos de molho na água quente por alguns minutos até que o esmalte ou a cola amoleçam. Após isso, retire a pedrinha com uma pinça.

Evite usar alicantinos em suas unhas decoradas com pedras, porque esse tipo de produto pode danificar suas unhas e a decoração. Consiga um lugar seguro para armazenar suas pedrinhas, como uma caixinha de guardar brincos e pingentes, por exemplo.

unhas decoradas com pedras

Lembre-se sempre de deixar suas unhas saudáveis para as próximas decorações, tá? Ah, mais um lembrete: antes de retirar as pedrinhas, não se esqueça de tirar fotos e marcar o Instagram da Nati nas suas postagens, combinado? Queremos ver até onde vai a sua criatividade!

Bônus Vídeo Aula – Aumente sua Renda com Decoração de Pedrarias

Você pode contar com a  Nati para adquirir produtos profissionais  para o seu trabalho AQUI: loja.nati.com.br

Lançamentos Nati Cosmética:

Kit Gel T3 Nati Cosmética
Kit Gel T3 Nati Cosmética

4 cores e muita naturalidade! Adquira o Kit de géis T3 para alongamento de unha!

A vida é agora - Esmalte Gel
A vida é agora – Esmalte Gel

Alta cobertura e duração de até 15 dia. Adquira as 20 cores de esmalte gel Nati!

Gostou do nosso artigo? Então, deixe sua opinião nos comentários!

Adquira já a coleção de esmaltes  Deu Match

A Nati é especialista em unhas

Acompanhe nossas redes sociais


Instagram


Facebook


Pinterest

Deixe um comentário