unhas de fibras de vidro

Unhas de fibras de vidro: 5 conselhos para iniciantes

Quem está aprendendo a fazer unhas de fibras de vidro geralmente tem muitas dúvidas. Afinal, não é uma técnica simples. Certamente, são muitos processos, como qualquer alongamento.

Além disso, quando estamos iniciando nos sentimos perdidas. E o pior: nem sempre temos com quem conversar e perguntar.

Por isso, se está iniciando sua jornada no lindo universo dos alongamentos em gel, confira esses 5 conselhos para você!

1. Unhas de fibras de vidro é treino

Sem dúvidas, um curso sobre alongamentos ajuda muito. Ao assistir as aulas, você terá todo o conteúdo de forma sistematizada e ainda pode tirar as dúvidas rapidamente com a instrutora.

Porém, sem treino ninguém se torna especialista, gatona! Por isso, se você quer aprender a fazer unhas com fibra de vidro, aposte em muita prática. Faça sua própria unha, arranje as de amigas e parentes como cobaia. E, mais importante: não desista.

2. Escolha uma boa marca de gel

Escolher uma boa marca de gel é essencial. Como você já deve ter visto aqui no blog, aqueles produtos que queimam as unhas da cliente não pegam bem.

Quando você causa dor e desconforto em sua cliente, ela acaba associando essa sensação a você e à sua marca. Sem contar que produtos de qualidade te ajudam a conseguir um resultado melhor.

3. Prefira fibras com cerdas finas

unhas de fibras de vidro

Na hora de escolher as fibras de vidro, dê preferência as que possuem cerdas mais finas e delicadas. Desta forma, na hora de hidratar os fios, você deve cuidar para que eles fiquem bem molhadinhos. Caso contrário, podem quebrar em alguns dias.

Cerdas finas também são uma ótima opção para clientes que gostam de um efeito natural, afinal, são muito mais fáceis de camuflar.

4. Saiba o que as clientes buscam nas unhas de fibras de vidro

As clientes que optam pela unha com fibra de vidro fazem isso por algum motivo. Enquanto umas preferem o efeito natural, outras buscam mais resistência.

Existem outras, ainda, que querem a cor intensa de uma esmaltação com top coat. Mas, também, há as que amam unhas decoradas mais elaboradas. Inclusive, você já viu as principais tendências de unhas decoradas aqui no blog da Nati? Então corre lá pra ver porque está mara!

Seja qual for a cliente, sempre pergunte o que ela mais deseja ao fazer suas unhas de fibra de vidro. Isso vai te ajudar a definir suas prioridades de aprendizado e investimento em cursos e matéria-prima.

5. Saiba gerir seu próprio negócio

unhas de fibras de vidro

Essa dica aqui vai para todas as mulheres que nunca souberam muito bem como lidar com o dinheiro. Amiga linda, se você quer se destacar na área da manicuração e dos alongamentos, precisa urgentemente dar um jeito nisso!

Não adianta muita coisa ser a top das técnicas em unhas de fibras de vidro se você não conseguir gerenciar seus investimentos, atrair clientes ou divulgar seu trabalho. É sério, vale muito a pena investir nisso, gatona.

E falando nisso, veja também algumas dicas especiais que temos aqui no blog sobre estes temas:

E não esqueça de seguir a Nati no Instagram! Assim você fica por dentro de todas as novidades.

Leave a Comment