Unha encravada: 5 dicas essenciais para manicures iniciantes

Unha encravada é um quadro que, cedo ou tarde, vai chegar até a manicure. Agora, a manicure deve ou não desencravar unhas das clientes?

Esse assunto é polêmico e gera muita conversa sobre o tema. Afinal, não é algo simples. Por um lado, os profissionais de podologia possuem um conhecimento mais aprofundado sobre a técnica.

Por outro lado, porém, as manicures, muitas vezes, aprendem a fazer este trabalho na prática e podem oferecer este serviço a quem não possui condições de pagar pelo atendimento de outros profissionais.

VISITE O SITE  NATI COSMÉTICA!!!

loja online nati cosmética

Compre AGORA os melhores produtos para manicure e alongamento de unhas! Conheça nossa loja virtual loja.nati.com.br

Saiba mais:

O que é unha encravada?

unha encravada dicas

Unha encravada, ou onicocriptose, é uma inflamação que acontece quando a unha, geralmente a do dedão do pé, cresce em direção à pele, causando um ferimento. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, atividades que causam traumas nas unhas podem contribuir para o surgimento deste problema.

De qualquer forma, o ideal é que a manicure iniciante saiba muito bem a melhor forma de orientar suas clientes, assim como também dê dicas de como tratar, além de dominar as formas de prevenção deste problema.

Confira, então, 5 dicas essenciais sobre unhas encravadas para manicures iniciantes.

Kit 3 coleções Nati Cosmética:

  • Esmaltes ainda mais lindos para sua coleção:
kit-esmaltes-nati-cosmetica
Últimos lançamentos Nati Cosmética

Kit com 3 coleções disponível me nossa loja virtual. Adquira já o seu em loja.nati.com.br

 

1. Tratar unha encravada é sempre um risco

Não há dúvidas que tratar a unha encravada traz muito alívio para a cliente. De fato, a manicure que consegue acabar com o sofrimento da freguesa, conquista sua confiança e a torna fiel.

No entanto, também é verdade que desencravar uma unha é sempre um risco. Qualquer inflamação que a cliente sofrer depois de ser atendida por você pode dar muita dor de cabeça.

Uma cliente insatisfeita pode difamar sua marca e arruinar seu marketing. Ou até mesmo pode acontecer dela processar você e exigir uma indenização. São casos extremos, sim, mas que, infelizmente podem acontecer.

Mesmo que a manicure sempre use material esterilizado, aprenda muito bem a técnica  e pratique muito, as unhas inflamadas podem acarretar complicações gravíssimas.

2. Estabeleça uma parceria

Se você é manicure iniciante, mesmo que tenha aprendido algo sobre unhas encravadas em seu curso, pode ser que não se sinta preparada para assumir uma responsabilidade dessas.

Nesse caso, uma boa solução para não desapontar clientes é encontrar o contato de uma boa podóloga e estabelecer uma parceria.

Vocês podem trocar indicações de clientes ou até mesmo trabalhar juntas!

Linha esmaltes gel 

esmaltes-gel-nati-cosmetica
Coleção Esmaltes Gel Nati Cosmética

Conheça as 20 cores de esmalte gel em nossa loja virtual loja.nati.com.br 

 

3. Corte a unha corretamente para evitar que encrave

Uma dica básica que toda manicure iniciante deve saber é que as unhas dos pés devem ter o corte reto. Ou seja, nunca se deve cortar os cantos das unhas, pois, esse tipo de corte favorece o encravamento. A seguir, confira exemplos de como cortar cada formato de unha.

Saiba mais:

4. Oriente a cliente para evitar a unha encravada

Além do corte reto e adequado para cada tipo de unha do pé, você pode dar algumas dicas para sua cliente que sofre com unhas encravadas.

A primeira coisa, e a mais importante, é evitar sapatos apertados.

Manter os pés limpos também é essencial, pois o suor e a sujeira aumentam as chances de infecções. Mas, é preciso saber a forma de dizer isso para a cliente, porque, dependendo de como isso é comunicado, pode ofender a freguesa.

Uma ótima opção é montar um pequeno kit de higienização dos pés e presentear as clientes. Pode ser algo simples com um creme, um sabonete líquido e uma pedra pomes, por exemplo.

5. Invista em capacitação técnica

Agora, se você faz questão de tratar as unhas encravadas de suas clientes, é preciso investir em uma graduação ou um curso técnico de podologia. Esta é a forma mais segura de aprender o passo a passo e proporcionar alívio para suas clientes com o mínimo de risco para a sua reputação profissional.

Enfim, conta pra gente nos comentários o que você acha desta história de manicure poder ou não tratar da unha encravada. Vamos conversar!

Além disso, se você é manicure iniciante, confira essas dicas de como aumentar a renda:

E não esqueça de seguir a Nati no Instagram! Assim, você fica por dentro das novidades e brindes.

Os melhores esmaltes e produtos para  trabalhar com manicure, pedicure e alongamento de unhas disponíveis na loja virtual da Nati l loja.nati.com.br

Lançamento do mês Nati Cosmética

Conheça os produtos Nati Cosmética:

Adquira 42 diferetes cores de esmalte Nati cosmética em atacado. Disponíveis em nossa loja virtual loja.nati.com.br

Kit 42 com Necessaire compressed 2

Adquira as 42 duas diferentes de esmaltes para sua coleção e ganhe uma nécessaire  em loja.nati.com.br

Kit 42 cores de esmalte Nati Cosmética 

Kit 42 cores de esmalte Nati cosmetica
Kit 42 cores de esmalte Nati cosmetica

Adquira em loja.nati.com.br o Kit completo com diferentes 42 cores para deixar suas unhas impecáveis! 

Kit Nati profssional para fazer alongamento de unhas

Kit alongamento Nati acrílico
Kit alongamento Nati acrílico

Produtos de qualidade e aprovados pela Anvisa para fazer unhas de gel, acrílico, acrigel e fibra de vidro! Adquira o Kit completo em loja.nati.com.br

A Nati é especialista em unhas

Acompanhe nossas redes sociais


Instagram


Facebook


Pinterest

Deixe um comentário