Compensa fazer adesivos de unhas em casa ou comprar pronto?

Compensa fazer adesivos de unhas em casa ou comprar pronto? Pode ser que essa pergunta tenha passado pela sua cabeça, principalmente se você é manicure.

A princípio não existe uma resposta única para esta pergunta. Ou seja, depende. Depende de suas habilidades com decoração de unhas, depende de sua disposição e tempo.

Mas, levando todas as possibilidades em conta, preparamos algumas dicas para te ajudar a pensar qual é a melhor resposta para você, ok?

Então, vamos lá!

Compensa fazer adesivos de unhas em casa ou comprar pronto?

Para fazer adesivos de unha em casa usando o método da caixa de leite, que nós já ensinamos aqui no Blog da Nati, corre lá ver, é preciso saber fazer carga dupla e outras decorações de unha.

Agora, você também pode aprender a fazer adesivos de unha na impressora. Neste caso você pode imprimir praticamente qualquer desenho que encontrar na internet. Caso se interesse, fica com a gente, pois no final deste post a gente vai te ensinar como imprimir adesivos em casa.

Mas, por enquanto, vamos tentar responder à pergunta: compensa fazer adesivos de unhas em casa ou comprar pronto?

É uma forma de economizar tempo

Bem, se você for manicure e estiver com poucas clientes, pode ser uma oportunidade para conseguir renda extra. Com uma impressora jato de tinta e alguns materiais básicos é possível produzir algumas cartelas.

Assim como, no caso de você já ter habilidades com carga dupla e outras decorações de unha, fica mais fácil criar usando caixa de leite.

Mas, aprender leva tempo

Da mesma forma, compensa fazer adesivos de unhas mesmo que você não queira vender para outras pessoas, pois se você já trabalha com decoração, pode deixar as artes prontas antes. Desta maneira, em dias com maior movimento, como sextas e sábados, é possível aumentar sua produtividade.

Para fazer isso, você vai precisar aprender a fazer os adesivos, comprar o material e ter tempo de aprender todos os processos. Afinal, pode ser que os primeiros não fiquem perfeitos.

Leve isso em consideração: existe uma curva de aprendizado, e só depois de um tempo de prática que você vai conseguir produzir o suficiente para ter um extra interessante.

Dependendo de sua dedicação e interesse, os adesivos de unha podem se transformar em uma fonte de renda.

Como fazer adesivos de unha na impressora?

  • impressora jato de tinta;
  • pasta escolar transparente, também conhecida como pasta L;
  • prancheta;
  • cola escolar branca;
  • base seda profissional Nati, de 100 ml;
  • pincel largo para artesanato
  • espátula de plástico.

Para fazer, você precisa pegar a pasta L e recortar um pedaço que seja do tamanho exato de uma folha A4. Em seguida, deixe a parte lisa para cima e prenda a folha na prancheta.

Após este procedimento inicial, passe uma camada de base seda sobre o plástico e espalhe com a espátula. Depois que a base secar, o que leva cerca de 30 minutos, passe uma demão de cola branca. A cola demora mais para secar, então, deixe durante cerca de 12 horas.

Quando a cola estiver seca, você vai colocar o plástico na impressora. Procure moldes prontos e coloque para imprimir. Para finalizar, use o pincel com base e passe sobre cada desenho de unha decorada. Precisa ser uma camada bem fina para não enrugar.

Agora é só esperar secar, e depois de algumas horas destacar as películas e aplicar. Ainda não sabe como aplicar? Veja aqui.

E aí, na sua opinião vale ou não a pena tentar? Sempre é bom experimentar pra ver se dá certo… Então, quando fizer seus adesivos e aplicar, poste uma foto no Instagram e marque a Nati!

Todos os esmaltes Nati você encontra AQUI: loja.nati.com.br

Lançamentos Nati Cosmética:

Kit de esmaltes Carimbo para francesinha
Kit de esmaltes Carimbo para francesinha

Adquira já o Kit de 42 cores de esmaltes + carimbo para francesinha 

 Deu Match
Deu Match

Adquira já a coleção de esmaltes  Deu Match

A Nati é especialista em unhas

Acompanhe nossas redes sociais


Instagram


Facebook


Pinterest

Deixe um comentário