Como atrair clientes? 5 dicas poderosas para manicures

Como atrair clientes em uma área com tanta concorrência? Esta é uma dúvida que passa pela cabeça de muitas manicures, especialmente as que estão começando faz pouco tempo.

Por isso, neste post vamos trazer para você 5 dicas poderosas sobre como atrair mais clientes e aumentar seus ganhos como manicure. Mas, antes de começar, você precisa ter uma coisa em mente: o sucesso não se constrói da noite para o dia.

Então, se você acabou de abrir seu salão, saiba que dificilmente terá uma clientela formada no final do primeiro mês. Para uma empresa se firmar no mercado é preciso muito tempo, trabalho e dedicação.

Então, se você está no início de sua jornada como manicure, confira estas 5 dicas, coloque em prática e faça um controle mensal dos resultados.

 VISITE O SITE  NATI COSMÉTICA!!!

loja online nati cosmética

Compre AGORA os melhores produtos para manicure e alongamento de unhas! Conheça nossa loja virtual loja.nati.com.br

1. Para atrair clientes, comunique-se com as pessoas próximas

como atrair clientes para salão de manicure

A primeira coisa que você precisa fazer se está começando agora como manicure é comunicar para o mundo que você faz unhas.

Parece bobo, mas não é. Faz toda a diferença conversar com as pessoas próximas e comunicar sobre seu novo empreendimento.

No início da sua carreira são essas pessoas que vão te apoiar, principalmente seus amigos e familiares.

Por isso, faça postagens em grupos de amigos e familiares, do condomínio ou bairro onde mora, enfim, diga para o universo que você está pronta para receber clientes.

Quando sair no final de semana e encontrar algum conhecido, compartilhe a novidade. As pessoas certas vão te dar a ajuda necessária no início.

2. Para atrair clientes, tenha uma conta no Instagram

O Instagram é a rede social que mais cresce atualmente. E é o ambiente perfeito para postar as fotos dos seus trabalhos. Ainda mais se você quer atrair clientes novas.

Você pode criar um perfil novo ou adaptar o seu pessoal. Só tenha as coisas separadas: no perfil profissional não entram todos os posts que entrariam no perfil pessoal, é preciso ter bom senso.

Faça unhas e poste diariamente. Nem que seja a sua própria unha. Também compartilhe uma mensagem de motivação ou uma brincadeira que incentive as pessoas a comentarem algo. Acredite, manter um calendário de postagens variadas faz toda a diferença.

E não esqueça de pesquisar as hashtags mais usadas no universo das unhas na sua região. Aliás, nós vamos deixar um bûnus com uma lista de hashtags no final do post para você usar, ok?

Além dessas que a gente vai deixar para você, procure as mais usadas na sua cidade e em seu estado. E, principalmente, muito cuidado para não usar as hashtags erradas, pois isso só atrapalha, uma vez que vai gerar rejeição do público. Por isso, use apenas as que são relacionadas a unhas, a área da beleza e também à região onde você mora.

3. Para atrair clientes, use os grupos a seu favor

É muito importante fazer a divulgação de seu trabalho em grupos de vendas da sua região. Existem vários no Facebook, e no WhatsApp esse tipo de grupo também tem crescido. Inclusive, crie uma lista de transmissão no WhatsApp com seus principais contatos e envie novidades e promoções.

Apenas tome cuidado com a frequência das mensagens. Se você enviar conteúdos muito apelativos todos os dias, provavelmente será rejeitada pelas pessoas. Mas, se usar essa ferramenta com sabedoria, com certeza terá muitos clientes.

4. Tenha um cartão (e use)

como atrair clientes para manicures

Um bom milheiro de cartão de visitas guardado em casa não serva para nada.

Faça um bom cartão de visitas, mas mais importante: entregue em todo lugar onde for. E em mãos.

Realmente, a forma como você entrega o cartão que vai fazer com que a pessoa te procure depois.

Supermercado, escola do filho, encontro de amigas, igreja, tudo. Observe as unhas das mulheres e quando ver alguma cliente em potencial, ofereça seu cartão. Seja gentil e fale de maneira descontraída.

Apenas pergunte: “Oi! Posso deixar meu cartão com você?”. A pessoa vai responder que sim e vai ver que você é manicure quando pegar o cartão. Provavelmente vai fazer perguntas, então tenha tudo na ponta da língua: preços, pacotes e promoções. E sorria, você tem grandes chances de conseguir uma cliente!

5. Saiba fazer uma boa promoção de vendas

Para atrair os primeiros clientes, você pode fazer uma promoção. Na verdade, as promoções são ótimas em qualquer momento da empresa, são parte da estratégia de vendas de qualquer marca.

Mas, se você está começando, a promoção pode ser de inauguração. Se você está abrindo um espaço, faça um evento no dia de abertura do salão. Se está fazendo na sua casa mesmo, não tem problema, faça uma festa mesmo assim. E, por fim, se é delivery, faça uma promoção no primeiro mês.

Para divulgar a promoção, fale sobre:

  • os principais benefícios que seu serviço oferece, por exemplo: praticidade, cuidado, carinho, conversa boa;
  • cite a vantagem da oferta, ou seja, o desconto em si;
  • sempre mencione o prazo da promoção, tanto para gerar sentimento de urgência para sua cliente quanto porque esquecer esse detalhe pode trazer muita dor de cabeça com clientes que querem usufruir da promoção depois do tempo.

Veja 5 ideias de promoção de inauguração

  1. Pague 5 mãos e ganhe 1;
  2. Compre um pacote de manicure e pedicure de 1 mês e ganhe 1 mão + 1 pé;
  3. Traga uma amiga para fazer unha com você e ganhe 20% de desconto;
  4. Combo: Manicure + Pedicure com 15% de desconto;
  5. Faça pé e mão e ganhe uma massagem nos pés com esfoliação.

Essas foram as 5 dicas para atrair clientes para manicures. Esperamos que você arrase! E não se esqueça de que o boca a boca é a forma mais antiga de propaganda, e também a que mais dá resultados. Então se esforce para encantar cada cliente! Seja sempre autêntica e agradável.

Bônus: lista de hashtags de unhas para usar no Instagram

#cuidadoscomasunhas #unhas #esmalte #viciadaemvidrinhos #unhasesmaltadas #unhasdasemana #feminice #unhasfeitas #nails #bonita #beauty #inspired #beleza  #nailpolish #unhasbemfeitas #minhasunhas #unhaslindas #like4like #uñas #dasemana #nailsdone #unhastop #una #unas #unhasestilosas #unhasdodia #manicure #behappy #tumblr #girl #tumblrgirl #estetica #cute #amei #unhasdecoradas #esmaltadasempre #cliqueunhas #viciadaemunhas #vicioesmaltado #bloguinhodeunhas #dicasdeunhas #papodeesmalte #unhasdeluxo #instadeunhas #belasunhas #esmalterapia #amoesmaltes #soumanicure #loucasporesmaltes #divinovidrinho

Além disso, quando for postar fotos das suas unhas com os esmaltes Nati, marque nosso perfil no Instagram e use #naticosmetica.

A Nati tem um curso de manicure que ensina muitas dicas sobre negócios, além de toda a parte técnica de esmaltação e cutilagem, sabia? Confira:

Todos os esmaltes Nati você encontra AQUI:

Kit Blindagem Nati Cosmética 

kit alongamento nati acrilico
Kit alongamento nati acrilico

Produtos exclusivos da linha profissional Nati Cosmética. Adquira os produtos para blindagem de unhas em nossa loja virtual loja.nati.com.br

Kit esmaltes Nati Cosmética: 

Kit 42 cores de esmalte Nati cosmetica
Kit 42 cores de esmalte Nati cosmetica

Adquira 42 diferetes cores de esmalte Nati cosmética em atacado. Disponíveis em nossa loja virtual loja.nati.com.br

Kit 42 com Necessaire compressed 2

Adquira as 42 duas diferentes de esmaltes para sua coleção e ganhe uma nécessaire  em loja.nati.com.br

Linha esmaltes gel 

esmaltes-gel-nati-cosmetica
Coleção Esmaltes Gel Nati Cosmética

Conheça as 20 cores de esmalte gel em nossa loja virtual loja.nati.com.br 

 Deu Match
Deu Match

Coleção de esmaltes “Deu Match”, adquira em nosso site loja.nati.com.br 

Adquira já a coleção de esmaltes  Deu Match

A Nati é especialista em unhas

Acompanhe nossas redes sociais


Instagram


Facebook


Pinterest

Deixe um comentário