unhas decoradas trançadas – dicas e tendências 2017

Para quem gosta de misturar cores e criar decorações superinusitadas, as unhas decoradas trançadas são um prato cheio de possibilidades! 


Ela é do tipo de decoração que, além de abrir espaço para mais de uma cor, ainda fica muito bem com os tipos diferentes de esmalte. Você pode unir o fosco, o cintilante e o com glitter, todos na mesma decoração. Mas o mais legal é que, apesar de parecer muito trabalhada, ela é supersimples.

Para realizar as unhas decoradas trançadas, você vai precisar de alguns esmaltes e um pouco de paciência. Cada uma das camadas precisa estar seca antes de prosseguir com o passo a passo da decoração. Mas fora isso, os processos são muito tranquilos.

Unhas decoradas trançadas – passo a passo

Separe, pelo menos, 3 cores de esmaltes de sua preferência. Lembre-se que eles podem ser de tipos diferentes, mas você também pode optar por utilizar todos do mesmo estilo, como o cintilante, ou esmaltes da mesma cor, com alguns tons de diferença, para criar o famoso tom sobre tom.

Ao iniciar a decoração, cuide da saúde das unhas e cutículas com produtos próprios ou dicas caseiras. Não se esqueça de utilizar a base fortalecedora antes da primeira camada de esmalte, para manter suas unhas mais fortes e suas decorações por mais tempo.

A primeira camada vai servir como base para as outras faixas, então escolha uma das cores e capriche! Após a camada secar, comece a fazer faixas de um canto até o outro. As faixas podem ou não ser feitas com a ajuda de fitas para delimitar a grossura. Não esqueça que cada faixa funciona como uma camada e precisa de respeito no tempo de secagem.

Após completar as faixas até as pontas, utilize uma base finalizadora para dar o brilho especial que essa decoração maravilhosa merece!

 

 

Veja Também

Deixe um Comentário