unhas decoradas portuguesas capa

Unhas decoradas Portuguesas – nail arts 2017

Muito sofisticadas, as unhas decoradas portuguesas são inspiradas nos clássicos azulejos do estilo português, com flores de tons azuis em fundos sóbrios.

unhas decoradas portuguesas 3O azulejo português é um item de muita elegância e tradicionalismo. Para quem gosta de unhas floridas ou geométricas, essa decoração é um prato cheio. Mais chique e sofisticada que as outras decorações floridas, as unhas portuguesas são sóbrias e funcionam muito bem para festas e eventos finos, como formaturas e premiações.

Genuinamente criadas em tons azuis, as flores combinam com fundos claros, como as cores branca, bege e nude. Atualmente, outras cores, como o marrom, verde e laranja, são utilizadas nas flores, mas sempre em tons sóbrios.

Unhas decoradas portuguesas – passo a passo

Para obter uma decoração bonita e brilhante, é importante escolher tipos de esmaltes brilhosos. Apesar da decoração ser em cores sóbrias, esmaltes foscos vão tornar suas unhas apagadas. Utilize tipos vivos de esmaltes para que sua decoração fique idêntica aos clássicos azulejos.

O fundo deve ser esmaltado em cores claras, como o branco, bege, nude e cinza claro. Já as flores podem ser realizadas tanto com adesivos como em pintura com esmaltes, depende do tempo em que você deseja investir para fazer a decoração.

Em caso de adesivos, espere a camada do fundo secar, posicione a película e depois finalize com uma camada de top coat, que irá dar mais brilho e garantir que o adesivo permaneça fixado por mais tempo.

unhas decoradas portuguesas 2

Para quem prefere decorações apenas com esmaltes, o importante é tentar manter um padrão. Realize a decoração na primeira unha e siga as outras com flores e cores parecidas, como nos azulejos.

A decoração funciona muito bem no estilo filha única ou até mesmo como unhas decoradas gêmeas. Experimente também inverter as cores e criar uma decoração negativa, com o fundo em tons de azul e as flores e elementos geométricos em branco.

unhas decoradas portuguesas 1

Veja Também

Deixe um Comentário