Unhas decoradas para festas juninas – modelos 2017

Estamos no mês de junho, época conhecida por quadrilhas, bandeirinhas, comidas típicas, e claro, unhas decoradas para festas juninas!

No Brasil, as festas juninas são multiculturais, porém sua essência é originaria das celebrações de santos populares portugueses, como São João, Santo Antônio, São Pedro, São Paulo. Os tradicionais trajes caipiras, que misturam vestes sociais com roupas campestres, são referência dos povos do nordeste, responsáveis por popularizar as festas no país.

 Unhas decoradas para festas juninas

Para as unhas, uma das decorações de maior sucesso é a xadrez, que além de muito prática, é cheia de estilo. Outras decorações populares para esta época são a de retalhos, fogueira, bandeirinhas, e as unhas decoradas floridas. Mas é importante lembrar que sua imaginação é quem manda na hora da composição.


Dependendo do seu personagem na quadrilha, suas unhas poderão ser mais elegantes ou divertidas. Se você for a noivinha, por exemplo, pode apostar em cores que combinem com sua make ou vestido. Já no caso das caipirinhas, cores mais fortes e detalhes ilustrados farão sucesso em volta da fogueira.

Modelos

As clássicas bandeirinhas, que compões os cenários das festas, são uma ótima opção de decoração. Você pode optar por desenhar cada bandeirinha em uma unha e colorir com diferentes cores, formando um varal decorado nas mãos. Outro elemento que representa bem o evento caipira é o traje de retalhos. Aquele típico look caipira, com diferentes cores e tecido, costurados em uma só peça. É ou não é puro charme junino?


Para quem gosta de inverter os personagens e mostrar que, pra se divertir não tem sexo ou gênero, pode aproveitar as decorações de noivinho. Essas giram ao redor de bigodes, sobrancelhas unidas, botinas e paletós desajustados. Um bom exemplo para referência é o Chico Bento, personagem criado por Mauricio de Souza. Nos quadrinhos, Chico mostra o dia a dia do caipira na roça.

 

Veja Também

Deixe um Comentário