Alongamento de unhas com sal – Dicas e tendências

Teve uma unha quebrada e não quer cortar todas as outras longas para nivelar? Conheça a maravilhosa técnica de alongamento de unhas com sal!

A primeira vista pode parecer uma técnica estranha, mas depois de prontas, as unhas alongadas com sal vão se tornar suas favoritas. Além de muito práticas e rápidas para ficar prontas, você ainda consegue utilizar os materiais que tem em casa para realizar todos os processos. Confira os materiais necessários e o passo a passo e arrase!

Materiais
  • 1 molde de papel laminado com um circulo vazado no centro (pode ser comprado pronto ou feito em casa com papel laminado e uma tesoura de ponta fina);
  • Fita adesiva transparente;
  • Óleo secante ou vaselina;
  • Cola para unhas postiças;
  • 1 Pincel de unhas de qualquer formato;
  • 100 gramas de Sal;
  • 1 Lixa de unhas;
  • Base extra brilho
Unhas com sal – passo a passo

O primeiro passo é adquirir ou criar seu molde. Para fazê-lo em casa é muito fácil, você só vai precisar cortar o papel laminado em formato de quadrado em um cumprimento de 5 centímetros quadrados e recortar um círculo no centro com o diâmetro de 2 centímetros.

Após o molde ficar pronto, posicione-o em seu dedo de um modo que a ponta da unha saia pelo círculo central. Utilize a fita adesiva para prender o molde ao redor do dedo e passe uma camada de óleo ou vaselina na parte do molde que vai receber a unha postiça. Isso ajuda a não grudar a cola e o sal no molde.

Com o pincel de unhas, aplique uma camada de cola nas unhas e no molde. Fique atenta para não chegar muito próximo da cutícula.

Com a cola aplicada, polvilhe o sal até preencher todo o molde. Repita esse processo por, pelo menos, 3 vezes, até que as unhas fiquem grossas.


Espere a aplicação secar. Ela costuma levar de 15 a 30 minutos. Após seca, retire com cuidado o molde, com atenção para a parte de baixo da unha de sal, que mesmo com o óleo, pode dar uma grudadinha.

Agora é só lixar e dar o formado e a altura que desejar para suas unhas. Você pode utilizar lixas especiais para alcançar os efeitos que desejar. As lixas para brilho, por exemplo, são ótimas para a parte de cima das unhas.

Para finalizar o processo, passe uma camada de base extra brilho, para dar um ar mais natural e proteger suas unhas com sal.

Veja Também

Deixe um Comentário