Unhas decoradas + meia arrastão

Muito usadas pela moda grunge nos anos 90, as meias arrastão são um item clássico para toda jovem que gosta de looks cheios de atitude. Apesar de nunca ter saído de moda, as meias passaram por um período de pouco uso no final dos anos 2000, mas o retorno dos 90’s como tendência viraram o jogo em 2016 e agora elas estão com tudo!

Tanto os ícones do rock como as estrelas do pop tem usado as meias como adereço em seus looks e o sucesso tem crescido tanto que outras peças com o mesmo design começaram a ser incorporadas, ou seja, tendência pura! Então, vamos ao que interessa? Unhas decoradas!


Como fazer

As unhas decoradas no estilo meia arrastão são aquele tipo de nail arts que são fáceis e rápidas de fazer. Basta uma cor de esmalte e uma fita adesiva e você já está pronta para começar a decoração. Claro que antes do processo você deve limpar suas unhas, lixar a superfície e cuidar das suas cutículas. Lembrando que tirar as cutículas não faz bem para sua saúde, pois são elas que protegem as unhas contra infecções, então o ideal é hidratá-las, e não removê-las.

O procedimento é bem simples. Primeiro você irá passar uma camada de base, que é a responsável por proteger suas unhas. A partir daí começa a decoração de fato.

Recorte a fita adesiva em pequenos pedaços da mesma largura como se fosse realizar unhas decoradas listradas, porém a grande diferença é que elas serão coladas na diagonal, e não na horizontal.

Após colar a primeira fila de fitas você deve repetir o processo, mas dessa vez direcionadas para o outro lado, de modo que elas irão se cruzar. Quando mais fino o espaço entre as fitas adesivas, mais semelhante à meia arrastão suas unhas decoradas irão ficar. Então, faça com carinho!

Outra opção muito utilizada para fazer esse tipo de decoração é o uso de redes para marcar as partes que serão vazadas na unha. Esse material torna sua unha ainda mais semelhante às meias, mas pode ser um jeito mais difícil de realizar, pois a rede deverá ficar presa em suas unhas para não se mover e borrar.


Agora, se você quer entrar de cabeça na tendência anos 90, aproveite também para aprender como fazer unhas decoradas xadrez e arrase na internet e fora dela!

Veja Também

Deixe um Comentário