Unhas decoradas foscas – Aprenda como fazer

Se você é daquelas que adora cores lisas, mas esta enjoada do brilho dos esmaltes tradicionais, que tal aprender algumas maneiras de transformar suas unhas decoradas em foscas?

O efeito fosco dá um tom mais sóbrio às unhas e pode até ser mesclado ao brilho dos esmaltes tradicionais, resultando em um mix interessante de sensações. Para alcançar o efeito fosco existem algumas maneiras, desde mais caseiras até mais práticas e profissionais. Confira as dicas e escolha a sua!


Cobertura finalizadora

A base finalizadora fosca Nati funciona de forma prática e rápida, ideal para atingir o resultado do efeito fosco em meio a correria do dia a dia. O finalizador, além de dar o efeito, protege suas unhas e faz com que o esmalte dure mais tempo. Escolha sua cor favorita, espere o esmalte secar e passe uma camada da base finalizadora, é sucesso garantido!

Usando sombra

Sabe aquele dia que, além do efeito fosco, você pensa em uma cor, mas não consegue encontrar à venda? Seus problemas acabaram! Utilizando a sombra fosca, além de dar o efeito às suas unhas, você poderá escolher a cor que deseja para a decoração.

O processo é simples, basta escolher a cor da sombra fosca que deseja utilizar nas unhas e misturar à um esmalte incolor. O resultado é surpreendente! Além da cor permanecer fiel nas unhas, o efeito fosco fica maravilhoso.

Efeito com vapor

Este processo pode ser um pouco mais perigoso, mas o resultado é tão satisfatório que resolvemos incluir neste post, então leia com atenção e tenha cuidado ao realizá-lo!

Primeiro faça as unhas como de costume. Passe uma camada de base protetora e em seguida o esmalte escolhido. Após os passos básicos, comece a preparar o vapor iniciar o processo do efeito. Escolha um recipiente que possa ir ao fogo e coloque cerca de três dedos de água. Leve o recipiente ao fogo baixo e espere ferver.

Quando a água começar a ferver no recipiente, o esmalte em suas unhas já estará quase secando, então aproveite o momento, pois esta é a melhor hora para conseguir um resultado perfeito, pois o esmalte está húmido e pronto para receber texturas.

Aproxime suas unhas em cima do recipiente e aponte para o vapor. Este é o momento mais perigoso do processo, então muito cuidado. Não aproxime demais as unhas da água para não se queimar, apenas mantenha seus dedos relativamente próximos do vapor por alguns minutos até que o efeito fosco apareça nas unhas.


Tanto as dicas mais práticas como as caseiras funcionam, mas pra quem não quer gastar com o efeito e ter um resultado lindo, vale a tentativa da dica mais perigosa, sempre com cautela para não se machucar. Só não pode ficar sem unhas decoradas!

Veja Também

Deixe um Comentário