Unhas decoradas espelhadas – Aprenda o passo a passo

Para quem gosta arriscar em efeitos diferentes e estilos metálicos, como as unhas decoradas cromadas, as espelhadas vão cair como uma luva! Além de estar super na moda, essa decoração é ideal para festas e eventos noturnos. Se identificou? Então confira o passo a passo:

Como fazer

Existem duas formas de realizar as unhas decoradas espelhadas em casa – Com esmaltes ou com folhas laminadas. Ambas têm suas vantagens e desvantagens, então confira aqui os procedimentos e escolha sua preferida!

Esmaltes

O principal ponto positivo das unhas decoradas espelhadas feitas com esmaltes é a praticidade. Nesta opção os processos são mais simples e rápidos, porém o resultado não alcança 100% do efeito espelhado. Os esmaltes tendem a ser ligeiramente foscos, o que deixa a decoração um pouco opaca.

1 – Lixe suas unhas, cuide das cutículas e passe uma camada de base, que irá proteger suas unhas de ficarem amareladas ou fracas;

2- Passe uma camada de esmalte, procurando manter o mais uniforme possível, pois a não uniformidade é a grande responsável pelo efeito mais semelhante ao acetinado do que o espelhado;

3- Espere secar e utilize uma camada de esmalte finalizador, que dará brilho e proteção as suas unhas decoradas.

Foil ou Folha Laminada

1 – Lixe suas unhas, cuide das cutículas e passe uma camada de base, que irá proteger suas unhas de ficarem amareladas ou fracas;

2 – Recorte pedaços de foil em um tamanho maior do que suas unhas;

3 – Utilize uma cola para unhas postiças em cima da base para fixar as folhas.

4 – Posicione os pedaços de foil recortados e cole nas unhas.

5 – Após a cola secar, utilize um alicate de unhas para retirar o excesso de foil nas bordas das unhas. Ao retirar o excesso nas pontas, passe a lixa de cima para baixo para não danificar a decoração.


Por um lado, temos a praticidade de simplesmente passar o esmalte nas unhas e chegar ao resultado espelhado, por outro temos um processo um pouco mais demorado, mas com resultados mais belos e sem perigo de borrar ou descascar.

As duas técnicas têm suas vantagens e irão te ajudar a arrasar nas festas de carnaval. Escolha a sua e choque!

Veja Também

Deixe um Comentário