Aprenda a fazer unhas decoradas com esponja – dicas 2017

As técnicas para realizar unhas decoradas crescem a cada dia. Produtos são lançados, tipos de decorações são criadas, tudo para facilitar os processos. Mas as boas e velhas técnicas caseiras sempre serão uma ótima opção.

Atualmente você pode encontrar diversas técnicas, como unhas decoradas com adesivos e desenhos com carimbos. Mas as técnicas caseiras ainda são infalíveis. As unhas decoradas de jornal, por exemplo, são fáceis e você não precisa comprar nenhum produto especial para fazer.

As unhas decoradas com esponja seguem pelo mesmo caminho. Você utiliza materiais caseiros e consegue atingir resultados incríveis.

Materiais

– 2 cores de esmalte

– 1 esponja de cozinha

Como fazer

Antes de começar, realize os procedimentos iniciais para qualquer decoração. Se precisar retirar um esmalte antigo, dê preferência ao removedor de esmaltes ao invés da clássica acetona, pois isso irá ajudar a manter suas unhas menos agredidas. Hidrate as pontas dos dedos, utilize uma base para protejer a superficie das unhas e, após o tempo de secagem, comece a decorar.

Aplique uma camada de esmalte com a cor escolhida para ser o plano de fundo da decoração. Aguarde a esmaltação secar e em seguida é hora do efeito.

Passe o esmalte da cobertura sobre a esponja e utilize levemente, fazendo várias aplicações sobre a unha.


Você pode utilizar o estilo esponja de duas formas. Ele pode ser aplicado em cima de todo plano de fundo ou você pode escolher alguma das partes da unha e fazer um efeito degradê. Se o esmalte da cobertura for da mesma cor, mas com tons diferentes, você pode usar a esponja só nas pontas, por exemplo.

Para conseguir esse efeito é preciso muita leveza na aplicação com a esponja, principalmente no centro das unhas, que faz a transição das cores e tons.

No caso da aplicação por toda a unha, se você escolher cores distintas, o efeito de brilho será ainda mais interessante.

Veja Também

Deixe um Comentário