Cores de esmalte que combinam com seu tom de pele – unhas decoradas

As tendências de cores de esmaltes se renovam a cada ano, sempre trazendo novos tons e colorações inusitadas que fazem sucesso nas unhas de diversas celebridades pelo mundo.
As tendências são importantes, não podemos negar, mas conhecer algumas cores que sempre combinarão com sua pele pode ser uma carta na manga para você arrasar no dia a dia e manter suas unhas decoradas, independente da época do ano. Confira as dicas!
Cores para peles de tons claros
Peles claras têm mais facilidade em combinar com cores de esmaltes, porém existem algumas cores que não só combinam, mas se destacam, como aquele vermelho bem vivo ou os diversos tons de rosa. Outras cores que são sucesso para esse tipo de pele são as cores frias, como o azul royal e o preto.
No entanto, as cores mais amareladas ou douradas devem ser evitadas, pois dão a sensação de amarelar peles clarinhas.
Esmaltes que combinam com a pele morena
Para este tipo de pele, não existem tons de esmalte melhores que os puxados para o nude, marrom ou café, mas os tons mais escuros, como o vermelho escuro e o preto também funcionam muito bem.
A grande dica para as peles morenas é o cuidado com tons cintilantes e prateados. Escolha sempre as cores cremosas e aposte em estilos de unhas decoradas com fundo branco, como a francesinha.

Tons de esmaltes para peles negras
Já para as peles negras, a dica é abusar de tons quentes, como o café, o marrom escuro e o vinho, e evitar tons frios, principalmente esmaltes com toque de branco.
Caso a época do ano seja o verão, uma opção é aproveitar as cores vibrantes, para proporcionar um contraste. As melhores são o laranja e o amarelo. Mas cuidado para não confundir cores vibrantes com prateados ou mesmo esmaltes com glitter, pois essas opções não são muito indicadas.
Vale lembrar que todas as dicas são para ajudar em casos de dúvidas, mas a melhor forma de descobrir as cores que farão sucesso em suas unhas é experimentando. Então, que comecem os testes!

Veja Também

Comentários

Deixe um Comentário