Como fazer as unhas crescerem rápido – manicure

Unhas compridas, para o universo feminino, são motivos de grande alegria! Apesar de não existir um padrão sobre tamanhos, as compridas fornecem mais possibilidades para decoração, simplesmente por ter mais espaço. E como mantê-las grandes é um desafio diário, muitas mulheres procuram dicas do que fazer para suas unhas quebradas crescerem mais rápido e fortes.

Cuidados

Antes de pensar em como fazer suas unhas crescerem mais rápido, o ideal é saber o motivo dela ter quebrado! Existem alguns hábitos que prejudicam o crescimento saudável de suas unhas e evitá-los ao máximo é o primeiro passo para manter suas unhas mais fortes.

– Roer unhas: Um dos piores hábitos que você pode oferecer para suas unhas e que dispensa comentários. Se você é uma roedora, pare com isso agora!

– Artigos de limpeza: Utilizar quaisquer produtos de limpeza sem luvas é um crime contra a saúde de suas unhas. Mesmo aquele detergente na hora de lavar as louças. Chegou a hora de incorporar a luva aos afazeres!

– Dietas: Deve-se tomar cuidado ao iniciar certas dietas, pois algumas delas são pobres em vitaminas e isso irá impactar diretamente em suas unhas. Fique de olho nas vitaminas!

– Respiro: Unhas pintadas são sim essenciais para que você tenha cada vez mais vontade de cuidar delas, mas elas precisam respirar. Mantenha as unhas sem esmaltes por alguns dias, elas agradecem!

Receitas naturais

Para suas unhas crescerem fortes e saudáveis, nada melhor do que ingredientes encontrados na natureza. E isso serve tanto para o tratamento direto nas unhas como em sua alimentação diária, que irá auxiliar na saúde de todo o seu corpo.

– Suco de pepino: Bata o pepino sem retirar a casca até formar uma pasta. Mergulhe suas unhas por vinte minutos. Repita este procedimento pelo menos uma vez por semana.

– Água e azeite de oliva: Coloque duas colheres de azeite em uma xícara de água fervida e mergulhe as mãos na mistura por cerca de 10 minutos. Após o procedimento, deixe a mistura agir e secar naturalmente.

–  Suco de laranja: A laranja é um ótimo ingrediente no auxílio do crescimento das unhas por ser rico em ácido fólico, então abuse dessa fruta! Além do consumo, existe um procedimento mágico que vai ajudar muito no crescimento saudável: Esprema quatro laranjas e em seguida molhe pedaços de algodão no suco. Deixe o algodão sobre as unhas por 10 minutos. Repita o procedimento sempre que possível.

Veja Também

Comentários

  1. Ótima as dicas, a do azeite eu já conhecia e realmente funciona…. luvas eu estranhei um pouquinho no começo, mas hoje não faço nada sem elas, detergente de louça detona as mãos. E acredite, depois que você se acostumar a usá-las não vai mais querer pegar direto na louça engordurada…

Deixe um Comentário