Como combinar os esmaltes das mãos e dos pés – unhas decoradas

Com a chegada da estação mais quente do ano, toda brasileira que prese por conforto opta por trocar aquela sapatilha do dia a dia por um sapato mais aberto, que ajude os pés a respirarem e evita que os dedos e unhas fiquem “cozinhando” durante todo o dia.

E é com a alta no uso das sandálias que surge uma preocupação para quem vai encarar o verão: como combinar os esmaltes das unhas dos pés e das mãos?

Como combinar

Apesar de existirem algumas dicas de como combinar os esmaltes, na verdade não existe uma regra. Nos Estados Unidos, por exemplo, é super comum o uso de cores diferentes. Já no Brasil, existe uma certa tradição em utilizar as mesmas cores, tanto paras as unhas das mãos como dos pés. Mas o que importa mesmo é estar bonita para desfilar nas ruas e festas desse fim de ano.

Cores diferentes

Se você é uma das que prefere usar cores ou tons diferentes, temos algumas dicas de como fazer isso certo! Confira algumas regrinhas para deixar tudo redondinho:

– Cores análogas: Estas cores são as do tipo semelhantes. Se usarmos as cores do arco-íris como referência, seriam as cores que aparecem em sequência uma da outra, como o amarelo e o laranja, por exemplo. Isso cria uma combinação harmônica e discreta.

– Cores opostas: Estas cores criam contrastes harmônicos quando suas mãos e pés estiverem juntos. Bons exemplos delas são o roxo e o amarelo, que são diferentes, porém funcionam muito bem juntos.

– Tom sobre tom: Neste caso você deve escolher a cor que deseja usar nas mãos e aproveitar outro tom da mesma cor para os pés. Procure um tom mais intenso para as mãos e um mais leve para os pés, vai ficar um arraso!

Cores para cada ambiente

Outra coisa que pode ser levada em consideração na escolha dos esmaltes é o ambiente em que você vai utilizá-lo. Em cada lugar que você for, vai sentir a necessidade de um tipo diferente de combinação, vezes mais formal, vezes mais descontraída. Confira algumas dicas:

– Para usar no escritório: Se você procura passar uma imagem mais formal no seu ambiente de trabalho, utilizar cores sóbrias é a melhor escolha! Aquele nude nas mãos e uma variação de tom nos pés vão dar aquele charme sem parecer vulgar. Outra boa ideia é a francesinha, tanto nas mãos como nos pés, que irá passar uma sensação formal, porém tranquila!

– Fim de semana na praia: O ideal é escolher cores e tons que combinem com o espirito do verão, com tons leves e até aquele branco bem delicado nas mãos. Outra coisa para se levar em consideração é o azul turquesa, que combina direitinho com o lindo mar que te espera, então, que tal usar ele nos pés?

– Look Black Tie: Em caso de look Black Tie, primeiro você vai depender da cor do vestido escolhido, mas uma boa opção para manter suas unhas decoradas e não ofuscar o look é o efeito vazado, que consistem em manter de propósito partes das unhas sem o esmalte. Este efeito cria uma sensação interessante de curiosidade nas pessoas e ainda te possibilita usar a cor que quiser nas partes em que o esmalte for cobrir.

Seguindo essas dicas sua chance de sucesso vai aumentar em 100%, mas o mais importante é lembrar que não existem regras absolutas e que você deve usar o que te deixar mais confortável. Só não pode deixar de decorar seus pés, afinal eles também merecem estar lindos, não acha?!

Veja Também

Deixe um Comentário