Conheça os principais erros ao fazer as unhas em casa – Dicas de manicure

Com todas as dicas e facilidade no uso dos produtos relacionados as unhas, todas nós temos um pouco de manicure, não é mesmo? Ainda mais na correria do dia a dia, que muitas vezes não deixa espaço nem para ir até o salão de beleza.

Afinal, fazer as unhas não é nenhum bicho de sete cabeças se você tiver as dicas certas. Mas é aí que está o principal problema em fazer as unhas em casa! Alguns dos processos que costumamos realizar podem não ser os melhores para a saúde das suas unhas. Ficou curiosa? Então confira os principais erros ao fazer as unhas em casa:

Acetona em excesso

A acetona resseca a última camada das unhas e diminui o brilho do esmalte. Tudo isso por ter substâncias químicas agressivas que podem até mesmo deixar as unhas fracas. A melhor opção para fugir desse mal é utilizar removedores de esmalte sempre que possível.

Tirar as cutículas

Prática muito comum ao fazer as unhas, a remoção das cutículas na verdade é um dos maiores enganos que se pode cometer ao dar uma de manicure em casa.

As cutículas servem para proteger a matriz das unhas de microrganismos. Ao remove-la, você está praticamente abrindo um corte em seus dedos e deixando caminho livre para bactérias. A melhor opção para fazer as unhas sem cometer esse grande erro é empurrar as cutículas com palito de laranjeiras após tê-las hidratado com cremes específicos.

Esquecer a base

Antes de passar o esmalte colorido, seja ele de tom forte ou fraco, deve-se passar a base. Isso porque os pigmentos dos esmaltes coloridos penetram nas camadas da unha e, além de enfraquecer, podem amarelar as últimas camadas. A base é sua proteção e não pode ser esquecida!

Chacoalhar o frasco de esmalte

Ao chacoalhar o vidro de esmalte você cria bolhas e prejudica a textura do conteúdo.  Caso o esmalte precise ser misturado, role o vidro entre as mãos suavemente, como se estivesse utilizando massa de modelar.

Lixar as unhas em vai e vem

Este movimento cria pequenas fissuras nas unhas, o que pode resultar em farpas ou mesmo unhas trincadas. O melhor jeito de lixar as unhas é escolher apenas uma direção. O processo pode demorar mais, mas o resultado vale a pena!


Aproveite as dicas de manicure e arrase em meio a correria do dia a dia!

Veja Também

Deixe um Comentário