Formatos – Aprenda a fazer unhas em formato Amêndoa

Faz um tempo que formatos diferentes para unhas estão em alta. Alguns simples de realizar, outros que precisam de mais atenção, mas todos muito interessantes. O único problema é que a maior parte dos formatos necessitam de unhas longas para que o resultado seja satisfatório.

Fato que faz com que as unhas em formato amêndoa se tornem ainda mais interessantes, pois diferente das outras, funcionam muito bem em pequenos comprimentos.

Como fazer

Como sugere o nome, as unhas trazem o formato do fruto seco, que é arredondado e ligeiramente pontudo, podendo ser feito em unhas compridas e curtas.

O primeiro passo para chegar ao formato é a marcação. Use um lápis de olho ou delineador para fazer um ponto no centro da unha, desde a cutícula até a ponta. Isso irá te ajudar no processo de arredondamento das laterais.

Em seguida lixe as laterais em direção ao ponto central. Tome cuidado para os lados não ficarem tortos e pegue leve ao lixar, pois quanto mais fina ficar a ponta, mais difícil será de chegar ao formato amêndoa e mais propícia será a quebra futura da unha.

Após as laterais, chegou a hora de lixar a ponta. Este processo deve ser feito com bastante leveza para não ficar exagerado e perder a semelhança com o formato do fruto. O lixamento deve ser feito apenas no bico da ponta das unhas.

Outros formatos

Formatos pontiagudos são uma ótima opção para pessoas com dedos curtos e grossos, pois passam uma impressão de prolongamento do comprimento e afinamento de toda a mão.

Para aquelas que preferem unhas mais longas, existem algumas opções igualmente fáceis de realizar. Formatos como as unhas Bailarinas ou Estilete, já ensinadas aqui no blog, além de estarem super em alta, darão a impressão de dedos ainda mais finos, ideais para donas de dedos mais achatados.

Veja Também

Deixe um Comentário