Unhas Decoradas 2018 - Como Fazer

Unhas decoradas 2018: dicas, tendências, passo a passo e absolutamente tudo o você precisa saber!

Se você ainda tem alguma dúvida sobre o mundo das unhas decoradas, vem com a gente! Aqui você encontra a história, dicas, fotos, tendências 2018 e tudo o que você precisa saber sobre as melhores decorações de unhas, seus processos e passo a passo.

Afinal, o que são unhas decoradas?

Já faz um tempo que as unhas das mãos e pés passaram a fazer parte dos looks no dia a dia. Antes, mesmo com muitas opções de esmaltes, as unhas não eram tidas com tanta importância. Hoje em dia são essenciais para compor o visual como um todo e muitas vezes até ditam a cor das outras peças, que se tornam complementares às unhas decoradas.

Atualmente, a febre das unhas decoradas toma conta das ruas, escritórios e até mesmo das passarelas. Mas afinal, o que são unhas decoradas?

São todas as unhas que recebem um toque especial de manicure, seja com esmaltes, adesivos, glitter, pedras e outros elementos. Existem decorações mais simples e mais complexas, tudo depende do tempo que você tem para dedicar, da facilidade que tem com as decorações e dos materiais que tem em casa. Uma simples unha que recebe um cuidado e uma esmaltação já é considerada uma unha decorada. Outro detalhe que pode fazer parte das decorações de unhas são os formatos. Cada formato exige um processo, e todos precisam de cuidados e estima.

Ou seja, as unhas decoradas são todas unhas que passam por processos criativos e artísticos, com cores, tamanhos e formatos.

Agora que você já sabe o básico sobre as nail arts, que tal conhecer um pouco da história e dos momentos que passaram as decorações de unhas, desde sua criação até hoje em dia? Confira!

A história das decorações para unhas

Unhas Artísticas HistóriaSegundo histórias, os chineses foram os responsáveis por criar o primeiro esmalte, feito com a mistura de goma-arábica, gelatina, cera e resíduos vegetais. Plantas e pétalas de flores eram esmagadas para obter a coloração avermelhada que, na época, era uma cor considerada da nobreza, quando aplicada em unhas longas. Do outro lado, os guerreiros chineses também utilizavam misturas de plantas para pintar suas unhas de preto antes dos combates.

Nesta época, a pintura das unhas simbolizava o status das pessoas. Na china, a nobreza começou a utilizar unhas prateadas e douradas para representar suas riquezas. Se outras pessoas que não fizessem parte da realeza fossem vistas utilizando as mesmas cores, podiam ser punidas.

Tempos modernos

Pela sorte de todas nós, as coisas mudaram! Com o passar do tempo, as decorações de unhas foram se tornando mais populares e livres. No começo do século XX, atrizes e cantoras começaram a usar de unhas artísticas para compor seu visual de apresentações no teatro, palcos e até mesmo no cinema. Foi assim que as unhas começaram a ser mais importantes para o mundo da moda. Ao assistir essas apresentações, as expectadoras se inspiravam nas artistas e copiavam suas decorações. Algumas divas do cinema, como Rita Hayworth e Gloria Swanson, promoviam a utilização de esmaltes para as unhas de mulheres em 1930. Este momento foi crucial para a popularização das unhas decoradas pelo mundo.

Infinitas possibilidades

A partir daí, as possibilidades de decorações só cresceram. Tivemos épocas de unhas mais curtas, épocas de longas e pontudas. Teve década de muito brilho, momentos mais discretos e a criação de muitos efeitos, que foram se aprimorando com o tempo e novas fórmulas. Hoje em dia as possibilidades são tantas que quase não dá pra acompanhar, mas a gente tá sempre de olho pra te manter informada de todas as dicas e tendências do mundo das nail arts.

Sem mais delongas, chegou a hora dos modelos. Confira nosso top 50 das melhores decorações de unhas dos últimos tempos!

Para quem prefere as decorações tradicionais: unhas meia lua, francesinha e listrada

Meia lua

A meia lua é uma daquelas decorações super antigas, mas que funcionam muito bem até hoje. Uma das atrizes muito conhecida por utilizar essa decoração e ajudar na popularização do modelo é a artista Dita Von Teese. Assim como podemos observar nos looks de Dita, esta decoração remete aos clássicos visuais dos anos 50, então se você é uma das amantes do retrô, essa é a decoração certa para suas unhas!

Unhas Decoradas Retrô
Unhas listradas

As unhas listradas são muito utilizadas por quem gosta de looks inspirados nos marinheiros, também das primeiras décadas do século XX. O processo é bem fácil, basta ter uma fita adesiva em mãos, uma tesoura e de uma a duas cores de esmaltes. Para quem prefere as mais simples, basta utilizar uma das cores e deixar os espaços entre as listras vazados. Mas por outro lado, as listras com mais de uma cor também ficam lindas. Você pode escolher uma das cores para o fundo e fazer as listrar por cima. Há também que aposte nas listras com efeitos. O processo é o mesmo, a pessoa deve pintar o fundo com o efeito que gosta e aplicar as listras em cima após a base seca.

Unhas Decoradas com Listras
Francesinha

Já a francesinha, que é uma das decorações mais famosa do mundo das nail arts, é super fácil de fazer e nunca vai sair de moda. Além de deixar suas unhas delicadas e sofisticadas, essa decoração precisa apenas de uma cor de esmalte e uma fita adesiva. Basta aplicar a fita na unha e pintas as pontas de branco. Em alguns minutinhos suas unhas vão estar fofas e prontas para fazer bonito no dia a dia.

Atualmente as francesinhas ganharam modelos modernizados. Hoje temos o que chamamos de inglesinhas, que são, basicamente, francesinhas coloridas. Tem também francesinhas com efeitos e outros adereços, mas vai do gosto da pessoa em optar pelas mais tradicionais ou pela opção moderna. Ambas são um sucesso!

Unhas pintadas estilo Inglesinha
As estampas mais usadas do mundo das unhas artísticas

Existem algumas decorações que todo mundo já fez pelo menos uma vez na vida. Elas são praticamente decorações de introdução para iniciantes neste mundo de nail arts.

Oncinha

A primeira delas, usada antes mesmo do termo “unhas decoradas” ser criado, é a com estampa de oncinha. Ela não é uma das decorações mais fáceis de realizar, mas sempre que escolhida, deixa a dona da decoração muito satisfeita. Para facilitar na criação desta arte, é interessante ter algumas cores de esmaltes e os pincéis boleadores ao alcance. Se você tiver diferentes espessuras de pincéis, também vai ser ótimo na produção da estampa.

Unhas Decoradas Oncinha
Xadrez

Outra decoração que entra na mesma ideia que a oncinha é a zebrinha, que é produzida quase da mesma forma e as vezes até combinada com a “prima”.

Outro exemplo de unhas que todas já tiveram, são as unhas xadrez. Ao menos nas festas juninas, a maioria das pessoas já passou pela experiência de ter suas unha com essa estampa. além de bonitas, essas decorações são fáceis de fazer, basta ter algumas diferentes cores e tons de esmalte e fazer faixas em diferentes direções.

Unhas Estilo Xadrez
Floridas

As unhas floridas também estão entre as decorações mais utilizadas. Esse tema tem muitas possibilidades, pois existem muitos tipos de flor. Você pode partir para as mais clássicas, como as rosas e os girassóis, mas também pode aproveitar as flores menos comuns, como as cerejeiras.

Para fazer as flores, você irá precisar de diferentes espessuras de pincéis e boleadores. Primeiro escolha a cor para o fundo de sua preferência, depois escolha quais flores você vai aplicar na decoração. Sua escolha vai mostrar quais as cores de esmalte você irá precisar.

Comece a decoração pelo miolo das flores, utilizando os pincéis boleadores. Após escolher os locais das flores, continue desenhando do miolo para as pétalas. Para o contorno, utilize as espessuras mais grossas, depois escolha os pincéis mais finos para os detalhes internos.

Unhas Decoradas - Estilo Flores, Floridas
Flores que são a sua cara

Você pode escolher pintar flores grandes, produzindo cada uma em uma de suas unhas, ou fazer estilo patterns, com várias flores pequenas em uma só unha. Outra boa ideia é aproveitar o estilho filha única e fazer as flores em apenas uma de suas unhas, deixando as outras com cores lisas ou até mesmo só com uma camada de base.

As unhas floridas menos chamativas podem ser utilizadas por noivas e madrinhas, pois são informais e sofisticadas ao mesmo tempo. Já as com mais destaque são ótimas para usar no período de férias, em praias e chácaras.

Cargas duplas

Para as que preferem unhas com mais detalhes, as decorações de cargas duplas são um arraso e uma ótima opção.

Unhas Decoradas Cargas Duplas
Unhas Decoradas estilo cargas duplas
unhas com Cactus

Partindo dessa ideia, outra boa escolha é decorar suas unhas com outros tipos de plantas, como os cactus. Os diversos formatos da planta podem transformar suas unhas em belas ilustrações e agradar todos que repararem. Você pode fazer as decorações em versão mais realista, ou decorar com um visual mais animado, parecido com desenhos de quadros e outras ilustrações. Escolha sua preferida e arrase!

Unhas Decoradas Pintadas Cactus
Unhas Artísticas Pintadas Cactus
Adesivos, pedras e outros adereços

Para todas que amam decorações de unhas mas não tem muito talento na hora de decorar, os adesivos são a melhor opção. Além de resultar em unhas lindas e com decorações perfeitas, os adesivos são rápidos e práticos de aplicar. Hoje em dia, quase todos os temas podem ser encontrados em adesivos para unhas, é difícil encontrar uma decoração que ainda não existe no mercado dos adesivos.

Unhas pintadas decoradas com adesivos, pedras e outros adereços
Unhas Adesivas com a palavra Love
Unhas com pedras

As pedras são outro adereço muito utilizado em decorações. Você pode adquiri-las facilmente em lojas de unhas e por aqui, nos e-commerces da internet. Elas precisam ser coladas na unha, então precisam de um período de secagem da decoração antes de sair para compromissos. Existem diversos modelos de pedras para unhas. Para quem gosta de decorações sutis, as pedras menores são um prato cheio. Você pode utilizar os adereços em apenas uma unha, por exemplo, e arrasar com a filha única.

Unhas Decoradas - Detalhes com pedras

Para tornar suas unhas ainda mais interessantes, combine as pedras com diferentes texturas! Você pode utilizar esmaltes foscos, envernizados ou metalizados. Cada um terá um resultado diferente, porém, igualmente bonito.

Unhas decoradas com detalhes com pedras
Piercing de unhas

Os piercings para unhas também são adereços frequentemente usados, principalmente por artistas em suas performances. Para esse adereço, você precisa ter unhas longas ou estar com apliques de gel, pois as pontas precisam ser furadas para passar a joia. Se você estiver utilizando unhas de gel ou acrílico, poderá fazer sem medo, pois esse tipo de unha precisa ser trocado de tempos em tempos. Já para casos de unha natural, é preciso ter cuidado. O furo nas unhas pode resultar em trincas, se for feito muito próximo das pontas.

Unhas decoradas Piercing
Se suas unhas estiverem fracas, os piercings também são perigosos, pois podem causar rachaduras e quebras de unhas. Se você quer utilizar esse adereço nas unhas, certifique-se de fortalece-las antes. Aproveite as bases fortalecedoras por algumas semanas e cuide também de sua alimentação, pois isso faz muita diferença para a resistência das unhas.

As cores mais usadas

Já faz um tempo que a Pantone dita as cores mais interessantes para cada ano. Essas cores escolhidas resultam muito na moda. As coleções das passarelas giram sempre em torno nas cores complementares da cor do ano, e as vitrines das lojas estampam os manequins o ano todo.

Para as unhas decoradas, essas cores também são muito importantes. Principalmente por que desde 2010 as decoradoras têm se importado cada vez mais com os efeitos modernos. Nos últimos 5 anos, a Pantone dedicou suas cores dos anos de acordo com as tendências, que vem sendo ditadas, entre muitas coisas, pela internet.

Imagem com cores pantone

Em 2010, a cor escolhida foi a Turquoise, que rendeu muito sucesso no vestuário e deu o ponta pé inicial na aplicação das cores do ano nas unhas decoradas. A partir daí vieram as cores Honeysuckle, Tangerine Tango, Emerald, Radiant Orchid, Marsala, e em 2016 a divisão de suas cores – o rosa quartz e o serenity. Ano passado, a cor mais usada para a moda e arquitetura foi o Greenery, que é uma cor baseada na natureza, resultante de uma mistura de tons de verde.

Este ano, a cor escolhida é a Ultra Violeta, um tom de roxo e rosa muito inspirado em sensações místicas, imagens do universo e outras emoções quânticas sentidas pelo ser humano. Se você ficou interessado na cor de 2018, vá para o fim deste post e encontre ótimas dicas sobre como utilizar a cor em suas unhas decoradas.

Cores para cada tom de pele

Cores de esmalte para cada tom de peleCores para peles de tons claros

Peles claras têm mais facilidade em combinar com cores de esmaltes, porém existem algumas cores que não só combinam, mas se destacam, como aquele vermelho bem vivo ou os diversos tons de rosa. Outras cores que são sucesso para esse tipo de pele são as cores frias, como o azul royal e o preto.
No entanto, as cores mais amareladas ou douradas devem ser evitadas, pois dão a sensação de amarelar peles clarinhas.

Esmalte verde mentaCores para peles bronzeadas

Existem algumas cores e tons que podem simular uma pele ainda mais bronzeada.

Esmalte verde menta

além de super tendencia, o verde menta enaltece a pele morena por meio do contraste com a luz, já que é uma cor super fria e destaca aos tons mais quentes de cada tom de pele, fazendo aparecer o bronzeado.

Unhas decoradas para peles bronzeadas douradaDourado

Ideal para as noites de verão, o dourado da aquele tom amarelado a mais que a pele precisa para enaltecer o bronze. Além to brilho que só tons metálicos oferecem. Utilize esta cor e aproveite a estação com unhas modernas e que combinam com sua pele!

 

Esmalte brancoBranco

A cor branca interage com a pele e, por meio do contraste, torna qualquer pele mais bronzeada. Além disso, é uma ótima escolha para o verão, por ser clara e passar sensação de suavidade. Ideal para aproveitar a estação e as férias com paz e tranquilidade.

Quem escolher por essa cor já pode aproveitar a decoração para o Revéillon!

Esmalte Laranja e Tons AcesosLaranja e tons acesos

Os tons mais acesos interagem com as nuances da pele e tornam os pigmentos mais escuros destacados. Utilize laranja, coral, rosa e outras cores acesas e aproveite um plus no bronzeado!

Para esse feito, evite utilizar prata e outras cores como o nude e rosa claro. abuse dos tons acesos.

Pra combinar com a decoração, vale aquelas clássicas marquinhas de biquíni, vale cabelo loiro e descolorido estilo surfista, vale óculos escuro com lente espelhada e tudo que agregue no visual, só não vale deixar de aproveitar as praias brasileiras cheias de diversão, calor e festa.

Cores de esmaltes para peles NegrasTons de esmaltes para peles negras

Já para as peles negras, a dica é abusar de tons quentes, como o café, o marrom escuro e o vinho, e evitar tons frios, principalmente esmaltes com toque de branco.
Caso a época do ano seja o verão, uma opção é aproveitar as cores vibrantes, para proporcionar um contraste. As melhores são o laranja e o amarelo. Mas cuidado para não confundir cores vibrantes com prateados ou mesmo esmaltes com glitter, pois essas opções não são muito indicadas.
Vale lembrar que todas as dicas são para ajudar em casos de dúvidas, mas a melhor forma de descobrir as cores que farão sucesso em suas unhas é experimentando.

Efeitos de arrasar!

Desde que os efeitos visuais foram incorporados nas unhas decoradas, muita coisa mudou. Décadas atrás o glitter era o principal elemento pra deixar sua unha com um efeito mais diferentão. Hoje em dia é possível aproveitar muitos outros efeitos e adereços. Quer aprender uns efeitos que vão te transformar na sensação das festas noturnas? Confira!

Unhas pintadas decoradas com glitter
Glitter, o efeito mais usado

O glitter é um dos adereços mais usados em unhas decoradas. Além de muito fácil de ser adquirido, o acessório resulta em unhas brilhantes e chamativas. Você pode escolher gliter com uma só cor, ou de diversas cores, para fazer algo mais animado. Existem também diferentes espessuras das pedrinhas bailhantes. Dependendo do objetivo de cada decoração, vale tamanhos diferentes. Para noites de gala, por exemplo, os glitters mais finos são os mais indicados. Já para épocas de carnaval, as pedras maiores farão grande sucesso!
Unhas pintadas decoradas com glitter

Unhas abstratas

Outro efeito fácil de ser feito, e que chama bastante atenção, é o de unhas decoradas abstratas. Para realizá-lo, você irá precisar de fitas adesivas e diferentes cores de esmaltes. Na hora de decorar, vale tanto a mistura de figuras geométricas, como a mistura de cores. O processo mais indicado para essa mistura de colorações é o de tie dye

Unhas decoradas pintadas com efeito abstrato

Unhas respingadas

O canudinho também é uma importante ferramenta na hora de produzir efeitos psicodélicos nas unhas. Com o canudinho em mãos, use uma das pontas para mexer o esmalte até cobri-la por inteira. O próximo passo é elevar o canudo em cima das unhas e soprar a ponta que não está coberta. Sopre o esmalte com força para dar um efeito real do respingado. Repita o procedimento com todas as cores enquanto ainda estiverem úmidas. Após a decoração secar, aplique uma camada de base finalizadora, para garantir que sua decoração dure por mais tempo. Esse processo é chamado de unhas decoradas respingadas.

Unhas pintadas decoradas com efeito respingado
Unhas decoradas vazadas

Um efeito muito fácil de fazer, que necessita de grandes doses de criatividade e pouco material, é o das unhas decoradas vazadas. Para essa decoração, o mais importante é saber onde deixar sem esmaltes e criar formas interessantes de serem vistas. Para fazer as partes vazadas, basta recortes de fitas adesivas ou pelo pedaços de papel. Aplique os recortes nas unhas e pinte por cima. espere secar e retire os recortes. Suas unhas vão ficar muito interessantes e lindas! Você também pode utilizar canetas hidrográficas para auxiliar nas formas e traços. 

Unhas pintadas decoradas com efeitos vazados

Unhas pintadas decoradas com efeitos vazados

Unhas decoradas para os momentos da vida

Para quem gosta de aproveitar as noites com festas e baladas, existem algumas decorações específicas que são sucesso na certa. Aposto que você já ouviu falar das unhas metálicas, certo? Agora, e as unhas cromadas? Elas são uma versão um pouco diferentes das metálicas, pois tem um elemento especial – o pó de cromo. Esse efeito garante uma sensação diferente para quem reparar na sua decoração. Além disso, não é nada difícil de preparar. Confira as dicas aqui!

Unhas decoradas com efeitos metálicos

Volta às aulas com estilo – unhas decoradas para professoras

Para aproveitar e unir o útil ao agradável, utilize unhas lúdicas, com desenhos ou adesivos, sempre da forma mais comunicativa possível. Os desenhos podem ajudar a prender a atenção das crianças e até se comunicar com elas. Observe seus alunos, pesquise seus gostos e conheça os desenhos animados e programas do momento. Aproveite essas informações e transforme tudo em uma decoração que vai te ajudar a conquistá-los!

Unhas decoradas com personagens de desenhos infantis
Já para professoras que lidam com adolescentes, a melhor maneira é se inteirar dos gostos dos jovens, mas manter as decorações mais adultas como cartas na manga. Nesta fase, os alunos irão querer provar maturidade e competir uns com os outros, e também com os professores. Qualquer erro, inclusive na sua decoração, pode ser motivo para brincadeiras e grupos atrapalhando sua aula. Tenha um cuidado especial com esta faixa etária.

Unhas decoradas para professoras
Feriados e outras comemorações

Já para momentos mais específicos, como o natal, festas de fim de ano e outros grandes eventos que acontecem poucas vezes no ano, as unhas metálicas são super indicadas. Elas são muito parecidas com as cromadas, mas com um passo a menos. Nesse modelo, você não irá utilizar o pó de cromo, só utilizará os esmaltes metálicos ou aproveitará efeitos com glitter.

E para quem procura um efeito de unha ainda mais diferentão para arrasar com os familiares e amigos, a mais indicada é a unha decorada de vidro. Se a decoração for feita com capricho, o efeito pode parecer tão real que vai até assustar quem ver pela primeira vez. Uma ótima opção de realizar essa decoração é utilizando o papel celofane transparente.

Imagens de unhas decoradas com efeito de vidro

Unhas decoradas com efeito de vidro
As melhores combinações: unhas decoradas + make + roupas

Não existe combinação melhor para fazer do que a de unhas decoradas + make. Tons do batom e de sombra em perfeita união com a decoração de unhas. Tudo que você precisa para arrasar no fim de semana!

Está mania já foi disseminada entre as famosas em passarelas e grandes eventos, e agora está bombando também no dia a dia, entre as principais ruas e locais de importantes cidades pelo mundo. Com tudo isso, não é você que vai ficar de fora dessa, não é mesmo?

Combinar roupas com esmaltes
AS MELHORES CORES PARA COMBINAR

Dentre todas as cores que existem de esmaltes e decorações, duas delas são as mais indicadas para este tipo de combinação. O preto, a mais básica e ao mesmo tempo mais impactante, não pode ficar fora dessa. Com ela, você consegue um visual que combina com qualquer cor de vestuário e ainda pode te deixar com aquela áurea misteriosa irresistível.

A outra cor muito indicada para arrasar na combinação é o verde! Utilize a coloração nas pontas das unhas e das pálpebras, e aproveite para mudar um tom mais claro de verde no batom.

Unhas decoradas com a cor verde e preta
UNHAS DECORADAS + MAKE | DICAS QUE VÃO TE SALVAR

Utilize efeitos para não tornar a combinação forçada ou cansativa demais. Degradês são ótimos para realizar esse serviço. Aposto no degradê de cores mais claras no meio e mais escuras nas pontas.

Você também pode misturar as cores especiais com outras para conseguir um contraste. No caso do preto, utilize azul ou laranja claro em alguns detalhes para tornar a cor principal ainda mais forte.

Combinar unhas com maquiagem

Unhas decoradas de acordo com as estações

Para cada uma das quatro estações, existem decorações mais indicadas. Isso para combinar com as roupas e os produtos que simbolizam cada momento. Confira algumas dicas para decorar suas unhas na primavera, verão, outono e inverno!

Primavera

As unhas de primavera consistem, basicamente, em muitas decorações floridas. Aqui em nosso blog você já pode conferir posts com passo a passo de como realizar unhas decoradas de girassolflores de cerejeirarosas e flores com carga dupla. Se ainda não são essas as decorações que estava procurando, aproveite as instruções de hoje – unhas decoradas de margaridas!

Unhas decoradas para a Primavera
Verão

A melhor época do ano para abusar daqueles tons quentes do amarelo, laranja e vermelho, o verão proporciona essa liberdade, tanto para seu look, como para suas unhas. Você ainda pode usar as cores fazendo um tom sobre tom ou utilizar duas cores totalmente diferentes para fazer uma inglesinha invertida. De uma coisa pode ter certeza, as duas vão arrasar!

Uma boa ideia é a junção de muitas cores, como o arco-íris. A decoração é fácil de fazer e tem um charme que combina perfeitamente com aquela praia ensolarada, areia brilhante e biquínis que só a brasileira sabe combinar.

Cores de unhas para o verão
Outono

Como diz a música “O outono é sempre igual, as folhas caem no quintal”, então o que pode ser melhor do que aproveitar as folhas como inspiração para criar unhas maravilhosas?

Cores de unhas para o Outono
Cores de unhas para o Outono
Inverno

Uma decoração linda e que cai muito bem para os meses de inverso é a junção de flores naturais do japão. As Sakurás, conhecidas no Brasil como flores de Cerejeira, são lindas, detalhadas, e combinam com a estação.

Unhas decoradas para o Inverno

2018 – Quais tendências vão fazer a cabeça das amantes de unhas decoradas este ano?

As decorações de unhas mudam ano após ano. Nos últimos tivemos de tudo. Trend com estampa de animais. Revisitação e transformação de unhas clássicas, como as francesinhas. Ilustrações das mais simples até as mais elaboradas. Cores de unhas seguindo a moda dos cabelos. Ou seja, tivemos muita coisa! Mas nenhum ano, até agora, foi tão chique e sofisticado quanto será o ano de 2018.

Afinal, é comum as manicures aprenderem na base de testes. Muitas decorações feitas nos últimos anos foram deixadas de lado, ou por serem muito difíceis de realizar, ou por não fazer sucesso entre quem ama unhas decoradas. Mas para isso não existe uma regra. Costuma ser tudo na base de pesquisa e tentativas. As vezes uma unha fora do padrão, tida como diferentona ou até estranha, faz a cabeça das Nail Lovers. 

Então vamos lá, chegou a hora de apresentar as principais tendências de decorações para este ano. Se você já utilizou alguma dessas nos outros anos, continue porque acertou em cheio!

Conheça as principais tendências – Unhas decoradas 2018

Apresentamos as tendências mais sofisticadas dos últimos anos! Diferente das outras, precisarão de um pouco mais de concentração e paciência, mas tudo irá valer a pena. Descubra as principais tendências de unhas decoradas para 2018.

Unhas decoradas 2018 – Quartzo Rosa

As unhas decoradas Rose Quartz são uma referência à pedra preciosa Quartzo Rosa. Essa referência se dá com a semelhança entre a decoração das unhas e a aparência da pedra. A pedra Quartzo é uma é um mineral de sílica, e virou a queridinha por conta da sua fama mística.

Unhas decoradas estilo Quartzo Rosa

Os quartzos acontecem em diversas cores, dependendo de características ambientais. A pedra, no sentido místico, é considerada do amor e do coração. Acredita-se que tenha efeitos terapêuticos e auxilie no relacionamento interior e com o próximo.

A vantagem em escolher as Rose Quartz Nails é que são decorações por inteiro, ou seja, ficam bonitas em unhas compridas ou mais curtas. Por serem usadas cores claras, é fácil de limpar os borrões de esmalte e combinar também com a maior parte de looks. A decoração na unha será notada por detalhistas, sem tirar o brilho das roupas e acessórios.

Unhas decoradas estilo Quartzo Rosa
Unhas Decoradas 2018 – Espelhadas, Cromadas e Metalizadas

Para quem gosta arriscar em efeitos diferentes, as unhas decoradas Espelhadas, Cromadas e Metalizadas vão cair como uma luva! Além de ser super tendência, essas decorações são ideais para festas e eventos noturnos.

Os efeitos já foram utilizados nos outros anos, mas dessa vez a decoração vem com tudo por causa da maior acessibilidade aos brasileiros para conseguir os materiais e esmaltes especiais que são utilizados no passo a passo.

Unhas decoradas Espelhadas, Cromadas e Metalizadas
E as unhas cromadas são ainda mais interessantes. Este novo design, diferente do esmalte metálico que já vem pronto, é feito em um processo de unhas decoradas semelhante ao das unhas em gel. A grande diferença é a utilização de uma camada maior de pó de cromo, que se transforma em um visual brilhante e hipnótico após ser lixado.

Como aplicar o pó de cromo

O pó deve ser utilizado com um aplicador de silicone e o excesso retirado com papel toalha para garantir um resultado mais brilhante, ao invés do efeito metálico espelhado. Uma dica importante é o uso de esmaltes de coloração escura para a base, que garantem um resultado ainda mais impressionante do que as bases coloridas ou claras.

Unhas decoradas Pó de Cromo
Unhas decoradas 2018 – Adornos com pedras

Gosta de decorações expressivas? Busca por adereços que te possibilitam estar chique tanto no local de trabalho como em festas e jantares? As pedras são os adereços mais sofisticados do mercado das unhas decoradas e darão ainda mais estilo à sua vida!

Unhas Decoradas - Detalhes com pedras
Existem diversos modelos de pedras para unhas. Para quem gosta de decorações sutis, as pedras menores são um prato cheio. Você pode utilizar os adereços em apenas uma unha, por exemplo, e arrasar com a filha única.

Já pra quem prefere apostar em decorações chamativas, que tal mesclar as pedras menores com as maiores e ainda misturar cores e efeitos? Vai ser difícil passar a noite sem ser reparada!

Combinar é sempre uma boa ideia

Para tornar suas unhas ainda mais interessantes, combine as pedras com diferentes texturas! Você pode utilizar esmaltes foscos, envernizados ou metalizados. Cada um terá um resultado diferente, porém, igualmente bonito.

Outra ótima escolha é a combinação com o glitter. Você pode optar tanto por esmaltes que já trazem esse efeito em sua composição, como a aplicação do glitter em pó, que pode ser adquirido em lojas de cosméticos.

Unhas decoradas com detalhes com pedras
Unhas decoradas 2018 – Cor Pantone do ano

O nome é Ultra Violeta e o código da cor é o 18-3838. Prontas para arrasar nas combinações?

A cor vem de uma mistura tão cuidadosa que é tida como mística. Para quem gosta de sentidos, ela representa o equilíbrio entre a terra e o céu, os sentidos e a razão e a matéria e o espírito. Uma cor tão forte como essa, merece representar o próximo ano, não acham?

Segundo a própria Diretora Executiva da Pantone, a cor foi escolhida por “comunicar originalidade, engenhosidade e um pensamento visionário.” Então, nada melhor do que utilizá-la com da forma mais original possível! Para te ajudar nessa, separamos algumas dicas de como juntas essa cor mística com suas decorações.

Unhas decoradas cor pantone 2018 - Ultra Violeta - codigo 18-3838
Agora você está pronta para arrasar com os desenhos para unhas mais sofisticadas de 2018! Arrase!

Veja Também

Comentários

  1. Bem legal e interessante o post.
    Amei a tendência 2018: quartzo rosa. Linda!
    Beijos

Deixe um Comentário