Unhas decoradas Tie Dye – Aprenda e faça

Você conhece o tie dye? Trata-se de um efeito psicodélico inspirado na década de 70, que voltou com tudo para transformar suas unhas decoradas.

O efeito

Para quem gosta de misturar cores, o tie dye é um prato cheio! Além de muito alegre e cheio de vida, a decoração possibilita juntar seus esmaltes favoritos em uma só unha.

A palavra, que significa “amarrar”, se popularizou com o movimento hippie. Inicialmente consistia em transformar o vestuário dos trabalhadores em roupas mais coloridas, para fugir dos estereótipos de uniformes cinzas de fábricas. Após ser muito utilizada, a técnica chegou nas unhas decoradas e, por sua simplicidade na realização, se tornou uma ótima opção para festas diurnas.

Como fazer

Para começar, aplique uma camada de base e proteja suas unhas dos outros produtos químicos, como os encontrados em composição de esmaltes.

Separe 200 ml de água em uma tigeja. É importante que a água esteja em temperatura ambiente. Escolha de 3 a 6 cores de seus esmaltes favoritos.

Cores opostas darão um efeito mais interessante quando estiverem juntas, então tente não escolher cores parecidas.

Adicione 2 gotas de cada esmalte na água, sempre sobrepondo as cores. Com um palito de dente, misture todas as cores levemente, para que se entrelacem em uma mistura heterogênea.

Mergulhe uma unha de cada vez e aguarde 10 segundos para a fixação completa do esmalte. Espere secar e finalize com outra camada de base, dessa vez a finalizadora. Você também pode usar óleo secante, que garante a decoração seca em menos tempo.


Além de práticas e simples, as unhas decoradas tie dye são únicas. O resultado depende de como cada pessoa misturar as cores no recipiente de água. Os efeitos vão de espiral colorida até efeitos rajados e manchados. Aproveite e combine as unhas com anéis inspirados no movimento dos anos 70!

Veja Também

Deixe um Comentário