Unhas decoradas retrô – dicas e modelos 2017

Quando a decoração é boa, não importa a idade, sempre volta a ser tendência! Gosta das décadas passadas? Conheça os modelos mais usados de unhas decoradas retrô.

Muitas unhas decoradas das décadas de 40, 50 e 60 são, ainda hoje, as maiores tendências do mundo das nail arts.  E não só em festas temáticas, no dia a dia também!

Você já ouviu falar das unhas Meia Lua? A decoração foi um dos trunfos das vedetes na década de 40. Na maioria das vezes, apareciam na cor vermelha, para combinar com o batom e a maquiagem, sucesso na época.

Outra nail art sucesso é a inglesinha, que consiste em, nada mais, nada menos do que unhas decoradas francesinhas, mas que utilizam outras cores e tons. Já no caso das diferentonas de plantão, que tal juntar decorações? As inglesinhas caem muito bem com unhas de bolinhas, por exemplo. E cá entre nós, tem decoração mais anos 60 do que essa?

Unhas vermelhas

Antigamente, a cor vermelha reinava sobre as decorações e maquiagens. A maioria das mulheres, por causa do contexto e das crenças da época, não faziam o uso desses adereços. Mas algumas, hoje em dia tidas como mitos, mostravam o empoderamento por meio de expressões no vestuário, batons e unhas.

No Brasil, a mais famosa das vedetes foi Virgínia Lane, que nasceu no Rio de Janeiro e foi eleita pelo presidente Getúlio Vargas a “Vedete do Brasil”. Virgínia era tida como diva e vista desfilando com suas unhas grandes e vermelhas, vezes em decorações meia lua, vezes simplesmente chapadas com a cor vibrante.

Outros modelos

Também ficaram famosas nas décadas passadas as decorações quadriculadas e listradas, que não necessitavam de ferramentas especiais para serem feitas e, para a época, eram muito expressivas.

Gostou das opções? Não fique acanhada! Escolha sua preferida e aposte no estilo retrô!

Veja Também

Deixe um Comentário