unhas decoradas respingadas capa

Unhas decoradas respingadas – Splatter nails – dicas e tendências

Muito simples e com um resultado surpreendente, as unhas decoradas respingadas são uma ótima escolha para quem procura uma decoração prática e divertida.

Também conhecidas como Splatter nails, as unhas respingadas consistem em uma decoração abstrata. Para realizá-la, você precisará do auxílio de um canudo e várias cores de esmaltes, de preferência claras e chamativas. Outro acessório que irá te ajudar no processo é o filme plástico, pois está é uma técnica que deixa uma certa bagunça.

unhas decoradas respingadas modelos2Unhas decoradas respingadas – passo a passo

Para começar, reserve as cores de esmaltes. Quanto mais esmaltes escolher, mais abstrata ficará sua decoração. Em seguida, escolha onde vai decorar as unhas. Cubra o local com o filme plástico, a fim de tornar a limpeza mais prática.

Antes de iniciar a esmaltação, certifique-se de que suas unhas estão limpas da decoração passada e aplique uma camada de base protetora. Após o tempo de secagem, abra um dos esmaltes separados e despeje algumas gotas na superfície encapada com o filme plástico. Se achar que o esmalte está muito grosso, você pode adicionar uma gotinha de água.

Com o canudinho em mãos, use uma das pontas para mexer o esmalte até cobri-la por inteira. O próximo passo é elevar o canudo em cima das unhas e soprar a ponta que não está coberta. Sopre o esmalte com força para dar um efeito real do respingado.

Repita o procedimento com todas as cores enquanto ainda estiverem úmidas. Após a decoração secar, aplique uma camada de base finalizadora, para garantir que sua decoração dure por mais tempo.

Modelos diferenciados

Dependendo da combinação de cores e do tamanho da abertura do canudo, suas unhas poderão ficar parecidas com as unhas decoradas tie dye, ou degradê, em caso de você utilizar uma só cor e diversos tons. Aproveite toda a sua criatividade!

unhas decoradas respingadas modelos

Veja Também

Deixe um Comentário