Unhas decoradas Oncinha – Confira o passo a passo

Chegou a hora das famosas manchinhas estamparem suas unhas decoradas! Muito utilizadas em roupas, acessórios e até mesmo tatuagens, as estampas de oncinha estão por toda parte e não vão sair de moda tão cedo.

A estampa ficou tão famosa que pode ser encontrada em várias versões. Enquanto a original traz as cores do felino, as novas versões misturam cores mais vivas, tons frios e outros elementos que tornam as decorações únicas.


Como fazer

Para fazer as unhas decoradas oncinha você pode optar por duas opções: decoração com esmaltes ou adesivos. No caso da opção com esmaltes, você precisará aprender o passo a passo e se dedicar ao processo de desenho para conseguir um resultado satisfatório, já com os adesivos basta aplicá-los nas unhas da maneira correta e o resultado será perfeito.

Adesivo

É importante que os adesivos sejam aplicados em unhas lixadas e com uma camada de base. A aplicação pode ser feita com a ajuda de um palito para não deixar formar bolhas. Após aplicar o adesivo, corte as sobras com um alicate de unhas e passe uma camada de esmalte finalizador para fixar e aumentar a durabilidade do acessório.

Esmaltes

Após lixar as unhas e passar a camada protetora de base, escolha três cores de esmaltes. Uma das cores irá estampar o fundo e as outras duas farão as mesclas que compões as manchinhas.

Uma dica para quem quer fazer a decoração menos chamativa é utilizar a mesma cor para o fundo da estampa e o interior das manchas, mudando apenas o tom das cores. Já para quem quer sair arrasando, a utilização de cores opostas irá funcionar perfeitamente.


Caso a intenção seja as unhas decoradas oncinhas tradicionais, uma ideia é usar um esmalte dourado com gliter para a base. Isso irá simular o efeito dos pelos brilhantes do felino e te ajudar a se destacar ainda mais na balada!

Veja Também

Deixe um Comentário