Unhas decoradas Marmorizadas – dicas e tendências

Também conhecidas como marble nails, as unhas decoradas marmorizadas são ideais para complementar seu look do dia a dia!

Unhas decoradas marmorizadas – passo a passo

O primeiro passo é limpar suas unhas com um removedor de esmaltes. Este item é menos prejudicial para suas unhas do que a acetona e limpa profundamente de decorações anteriores.

unhas decoradas marmorizadas exemplos
Depois de limpas, chegou a hora de cobrir suas unhas com uma camada de base fortalecedora. Este é um passo importante para que suas unhas não se afetem com algo utilizado nas decorações.

Feito isso, chegou a hora do esmalte. Cubra todo o comprimento de suas unhas com uma camada na cor de sua preferência. É importante lembrar que ao utilizar uma camada escura na base da decoração, as outras camadas precisarão ser em tons mais claros, caso contrário vão se misturar e não aparecer.

Agora, para o passo principal dessa decoração, você precisará de um copo com água e 2 ou 3 cores de esmaltes. O processo vai funcionar como um rodízio em que você irá abrir os esmaltes e pingar, cada um em sequência do outro, dentro da água. O tempo entre cada pingo deve ser de, mais ou menos, 10 segundos, para dar tempo da gota se expandir e dar lugar para a outra cor em seu núcleo. Repita o processo até que sua água fique toda preenchida de listras circulares, quase como uma espiral.

O próximo passo é redesenhar esta camada de esmaltes na superfície da água. Com um palito de laranjeira, puxe as bordas de encontro ao centro, transformando a camada de esmaltes em uma imagem parecida com uma flor. Antes de mergulhar as unhas na água você pode cobrir as laterais e cutícula com fitas adesivas. Isso irá ajudar na limpeza pós decoração. Ao colocar o dedo na água, tenha cuidado para não desfazer os desenhos. Mergulhe a unha e retire inclinando às para cima, para o esmalte não escorrer. Espere secar e retire as fitas. Pronto, sua decoração está pronta para arrasar!

Veja Também

Deixe um Comentário