Unhas decoradas com rendas

Com o final do ano chegando, as unhas decoradas com rendas são ótimas opções para quem busca uma decoração sofisticada. Confira algumas maneiras de ter essa nail art e inspire-se!

Unhas Decoradas com rendas – A moda através dos tempos

Unhas decoradas com rendas modelos

Está documentado que os primeiros registros de tecidos rendados remetem ao Egito antigo. Os faraós usavam esse material como decoração de espaços, e para vestimentas delicadas. Através dos tempos, com as grandes navegações, o tecido foi difundido para a Grécia e Ásia. Durante a idade média, somente o clero e a realeza podiam ter peças de renda. Eram usadas em sobreposições para destacar o prateado e o dourado.

A renda chegou no Brasil com a família real portuguesa e passou a ser produzida nos conventos por freiras e religiosas. As técnicas de fiar rendas foram absorvidas e adaptadas, tanto que faz parte da cultura nacional as rendeiras e seus costumes.

Unhas decoradas com rendas – Tendência

Unhas decoradas com rendas tipos

As unhas rendadas são decorações que aparecem com frequência nas tendências. Já estiveram nas francesinhas, nas filhas únicas e diagonais. É um estilo que abrange um universo, assim como as formas de fazer. Você pode desenhar as rendas, utilizar carimbos, adesivos ou mesmo pequenos pedaços de rendas finas, e fixá-los  com bases transparentes.

A forma mais tradicional são as decorações de nail arts com rendas brancas, porém é possível vê-las de todas as cores. Por ser uma tendência romântica, é comum encontrar em tons claros.

Unhas decoradas com rendas – Sensualidade e pureza

Unhas decoradas com rendas tendencia

Uma característica divertida da renda é a dualidade. Por muito tempo a renda foi usada para noivas, crianças e decorações que remetessem à pureza. Porém, com o baratiamento do tecido, ele invadiu o mundo das roupas íntimas. Como a característica das rendas é ocultar sem esconder, com transparência, tornou-se comum utilizá-las em roupas que trouxessem sensualidade, e artigos ousados. Logo, a forma como você usa a renda é que irá dizer se será mais pura, sexy, ou uma mistura tênue de ambos.

Agora que você entende tudo de renda, prepare as unhas e encante com esse estilo!

Veja Também

Deixe um Comentário