Unhas decoradas com Pedras – dicas e modelos

Gosta de decorações expressivas? Busca por efeitos e adereços que te possibilitam estar chique tanto no local de trabalho como em festas e jantares? As pedras são um dos adereços mais chiques do mercado das unhas decoradas e darão ainda mais estilo à sua vida!

Como fazer

Faça suas unhas como de costume, sempre hidratando as cutículas e, no caso de esmaltes antigos, preferindo removedores no lugar de acetonas. Quando estiver tudo pronto, escolha sua cor de esmalte e passe uma camada sobre as unhas.

Respeite o tempo de secagem do esmalte. Após isso, passe uma camada de base finalizadora e, antes do produto secar por completo, aplique a pedra no local escolhido.  A base, além de funcionar como uma fixadora para o adereço, irá tornar suas unhas mais vivas e garantir que sua decoração dure por mais tempo.

Modelos de unhas decoradas

Existem diversos modelos de pedras para unhas. Para quem gosta de decorações sutis, as pedras menores são um prato cheio. Você pode utilizar os adereços em apenas uma unha, por exemplo, e arrasar com a filha única.


Já pra quem prefere apostar em decorações chamativas, que tal mesclar as pedras menores com as maiores e ainda misturar cores e efeitos? Vai ser difícil passar a noite sem ser reparada!

Para tornar suas unhas ainda mais interessantes, combine as pedras com diferentes texturas! Você pode utilizar esmaltes foscos, envernizados ou metalizados. Cada um terá um resultado diferente, porém, igualmente bonito.


Outra ótima escolha é a combinação com o glitter. Você pode optar tanto por esmaltes que já trazem esse efeito em sua composição, como a aplicação do glitter em pó, que pode ser adquirido em lojas de cosméticos.

Não se esqueça de deixar suas unhas descansarem em períodos curtos entre uma decoração e outra. Isso irá fazer grande diferença para a sua saúde!

Veja Também

Deixe um Comentário