unhas decoradas com pedras

Unhas Decoradas com Pedras – Tutorial Completo com 35 Fotos

Quer chamar atenção para suas unhas de forma elegante e sem exageros? Existem diversos elementos que podem te ajudar nessa empreitada, e o principal são as pedras. Aqui você vai aprender quais os melhores tipos de unhas decoradas com pedras, o passo a passo de como fazer, cuidados especiais e muito mais!

unhas decoradas com pedrasPara sua maior praticidade, criamos um índice com todo o conteúdo presente nesta página. Aproveite e vá direto ao assunto: 

  1. Tipos de pedras para usar nas decorações
  2. Como fazer unhas decoradas com pedras?
  3. Melhores combinações
  4. Decorações para cada ocasião
  5. Técnica filha única 
  6. Cuidados especiais
  7. Como retirar da maneira certa?

 


Tipos de pedras para usar nas decorações

Pra quem não costuma decorar as unhas com pedras e outras joias, pode parecer tudo a mesma coisa. Mas se você parar por um momento, vai perceber que existem diversos tipos de pedras para decorar unhas.

Pode não parecer uma coisa tão importante, mas é! A partir da escolha das pedras de sua preferencia, fica mais fácil escolher o tipo da decoração. Afinal, nem todas as pedras se encaixam da mesma forma nas unhas.

unhas decoradas com pedras

1. Strass

Existem as pedras de cristais, chamados de strass, que são transparentes ou com cores bem leves. Essas são ótimas opções para aquele evento de gala, elegante e cheio de personalidades que você adoraria impressionar.

O strass é a pedra mais fácil de ser encontrada no mercado de adereços para unhas.

unhas decoradas com pedra strass
2. Pérola

Existem também as pedras de pérola. Essas costumam ser mais leves, porém maciças. Não é possível enxergar através de uma pedra do tipo pérola, mas as cores costumam ser bem claras e sutis.

Este tipo de pedra é usado constantemente para festar de formatura e de aniversário de 15 anos, inspirados nos “sweet sixteen” americanos. A pérola combina muito bem com vestidos brancos e de cores claras, como os rosados.

unhas decoradas com pedra perola
3. Navete

Outra opção muito bonita, que pode te ajudar a arrasar na decoração, é a pedra do tipo navete. Esse tipo de pedra costuma funcionar com o efeito furta cor e tem um formato mais fino e delicado.

unhas decoradas com pedra navete
4. Olha de peixe

Uma das pedras mais usadas por sua beleza excepcional é a do tipo olho de peixe. Além de contar com uma pedra parecida com as de cristal na parte central, a olho de peixe vem acompanhada de um anel metálico em seu entorno, dando um charme especial em suas unhas decoradas com pedras.

unhas decoradas com pedra olho de peixe
5. Blossom

As pedras do tipo Blossom são um pouco diferente das outras por seu formato cheio de contas. Essa pedra se destaca, dependendo da ideia principal para a decoração. Quem souber aproveitar esse aspecto, terá um dia cheio de elogios.

Pedras de decoração de blossom
6. Chapinhas

Já para quem prefere as jóias mais finas e douradas, existem as chapinhas. Elas podem ter diversos formatos, como de coração, animais ou objetos. Esse tipo de pedras é uma ótima opção para complemento de temas.

Se sua decoração vai abordar o mar, por exemplo, você pode aproveitar chapinhas de estrelas do mar, cavalos marinhos e outros elementos que vão deixar sua decoração muito mais rica.

Pedras de decoração de chapinha

Como fazer unhas decoradas com pedras?

Antes de aplicar as pedras, você precisa ter uma coisa em mente – unhas saudáveis são unhas sempre decoradas!

Faça suas unhas como de costume, com processos saudáveis, e tente dar alguns dias de descanso entre uma decoração e outra. Isso vai permitir que, sempre que você deseje aquela decoração para um dia especial, suas unhas estejam preparadas.

Depois de pronta, escolha um tom de esmalte que combine com suas pedras para pintar a base. Caso sua pedra seja do tipo cristal transparente, fique livre para escolher suas cores favoritas de esmaltes.

Elas aparecerão por baixo das pedras e darão um charme especial para combinar com seu look.

unhas decoradas com pedras perolas
Chegou a hora de aplicar as pedras! 

Para esse processo você tem duas principais opções: utilizar cola especifica ou grudar as pedrinhas com top coat.

Se você é adepta das unhas postiças, provavelmente tem um tubinho de cola sobrando em casa. Se esse é seu caso, aproveite e cole as pedras com a cola de unhas, que é sucesso.

Basta um pinguinho de cola para cada pedra, não é preciso exagerar! O essencial é colocar o mínimo e depois tomar os cuidados necessários para manter a decoração.

unhas decoradas com pedras
Já no caso de não ter essa cola em casa, a outra opção é aproveitar a consistência do top coat e grudar as pedrinhas. Basta passar uma camada da base extra brilho em cima do esmalte e aplicar as pedrinhas.

Mas atenção, essa aplicação deve ser feita logo após passar o top coat, pois esta base costuma secar rápido e perder a consistência aderente natural de quando está úmida.

unhas sendo pintada

Além da substância para grudar as pedrinhas em suas unhas decoradas com pedras, é importante usar algumas ferramentas simples para ajudar na aplicação.

Quais ferramentas usar na aplicação?

As principais, e que você provavelmente já tem em casa, são o a pinça e o palito de dentes. Sem elas, a aplicação se torna mais difícil, pois as pedrinhas costumam ser bem pequenas e difíceis de serem manuseadas apenas com os dedos.

unha sendo decorada com pedras
Utilize a pinça para pegar as pedrinhas e posicionar no lugar exato da decoração, já sobre a cola ou top coat com o palito de dentes ou mesmo o de laranjeira, você pode ajeitar os adereços, caso não estejam posicionados da melhor forma na decoração.

Os processos precisam ser rápidos para a cola não secar, por isso é importante deixar essas ferramentas caseiras por perto antes mesmo de iniciar a decoração.

Combinações para unhas decoradas com pedras

Combine suas unhas decoradas com pedras e outros acessórios que completam seu look. Isso irá enriquecer o visual e te dar novas possibilidades de cores e formatos de pedras, jóias e cristais.

Os principais acessórios que podem ser combinados no dia a dia são:

  • Anéis e colares;
  • Pulseiras;
  • Bolsas e sapatos.

Mas suas pedras também podem ser combinadas com suas roupas e make. Fazendo a combinação certa, será um arraso!

1. Anéis

unhas decoradas com pedras e anéis
Se você é adepta dos anéis, vai adorar a decoração com pedras. Afinal, muitos dos seus anéis devem já ter pedras preciosas. Aproveite os acessórios que você já tem em casa para guiar a compra das pedras de unhas.

Você pode optar por pedras com o mesmo visual e cores, ou diferentes, para serem utilizadas como complementares. Os cristais, por exemplo, podem funcionar muito bem com outras pedras mais rústicas.

2. Colares

unhas decoradas com pedras
Os colares também são uma ótima opção de acessório usado no dia a dia. Isso por serem acompanhados por pingentes. Se você usa um pingente de chapinha, o adereço nas unhas vai complementar muito bem o visual.

3. Pulseiras

E as pulseiras e braceletes mais metálicas, prateadas ou de cobre? São ótimas para combinações com cristais e afins. Isso por serem menos elegantes e balancearem o look como um todo.

unhas decoradas com pedras combinando com pulseiras
4. Bolsas e sapatos

As bolsas e carteiras também são complementares, principalmente por ficarem sempre próximas ou até nas próprias mãos. Você pode aproveitar as cores dos materiais utilizados na composição da bolsa, como couros e tecidos, ou mesmo os materiais de metal.

Suas unhas decoradas com pedras também podem direcionar a escolha do vestuário. Sabe aquele vestidinho simples, porém super chique? Sua decoração pode ser o que faltava para dar aquele toque especial com o vestido.

Os sapatos também entram nessa. Escolha-os de uma forma que combinem com o look completo: sapatos, cintos, botas, acessórios e unhas decoradas.

unhas decoradas com pedras

A make é um trunfo que pode transformas sua decoração em um conjunto de combinações maravilhosas. Aproveite os tons do seu batom, lápis e sombra e combine com as cores e efeitos das pedras de unhas.

Depois, tire suas selfies com as unhas próximas do rosto. Você vai arrasar!

unhas decoradas com pedras combinando make

Decorações com pedras para cada ocasião

Para cada momento ou lugar, existem decorações mais ou menos indicadas. O mais importante é você estar a vontade com suas unhas para se sentir confiante, então saber as dicas de qual decoração usar para cada local é indispensável para não errar feio.

E com as pedras isso não é diferente!

unhas decoradas com pedras filha única
Cada pedra vai trazer um ar mais ou menos formal para seu look, então essa escolha faz toda a diferença.

Se você vai para a balada, por exemplo, não precisa medir exageros. Festas com muita gente e luzes escuras costumam ser difíceis para quem quer ser notada, por isso é preciso usar de todas as possibilidades para arrasar.

Para isso, suas unhas decoradas com pedras precisam ser as mais chamativas!

Dos tipos de joias já citados acima, as melhores para essa ocasião são as de cristais, mais conhecidas como strass, e as do tipo blosson, com pontas diferentes e espetaculares.

unhas decoradas com pedras blosson
Já para quem está indo para uma festa específica, como as de formatura, aniversário e casamento, as indicações mudam.

Sua decoração, assim como suas roupas e make, vão ser diferentes dependendo do estilo de festa que te espera. Procure saber qual o tom do lugar e das pessoas que irão comparecer e defina seu look.

Geralmente, casamentos pedem decorações mais elegantes, como as feitas com pedras olho de gato e pérola, mas nada é limitado,você estará livre para fazer a melhor escolha que combine com seu look.

unhas decoradas com pedras olho de gato

Já para formaturas, as pedras de cristais são as mais indicadas, pois são elegantes, sóbrias e ainda se transformam em ótimos adereços festivos para suas unhas decoradas com pedras na hora da dança com os amigos.

unhas decoradas com pedras cristais

Se envolver coisas manuais, as pedras precisam ser as menores possíveis. Pra esse caso, as mais indicadas são as chapinhas.

unhas decoradas com pedras chapinhas
Já para quem trabalho no escritório, pode aproveitar de todas as outras, tomando o cuidado de não exagerar. No caso de salas de aulas, depende do tom do local.

Se for em uma faculdade, você pode aproveitar e se sentir livre para escolher sua favorita.

Já para escolas, é interessante não exagerar e não utilizar coisas que possam te atrapalhar em algumas disciplinas, omo a de educação física.

Técnica de decoração: a filha única

A técnica de unhas decoradas filha única é uma das mais indicadas para aquela decoração que você quer dar um destaque especial. Principalmente porque ela consiste em deixar apenas uma das unha diferente das outras.

Nesse caso, existem duas escolhas principais – ou decorar todas as unhas com algo básico e usar o adereço pedra em apenas uma das unhas, ou usar tipos e tamanhos de pedras diferentes na filha única em relação as outras.

Decoração de unha filha única
Uma opção que com certeza irá funcionar no caso de unhas decoradas com pedras + filha única é utilizar cores mais neutras e decorações mais básicas nas outras unhas. Isso colocará a filha única como um diferencial!

Um bom exemplo são as unhas nudes decoradas. A combinação delas com os adereços enaltecem a beleza, justamente pela suavidade da cor nude em relação aos cristais. É muita elegância!

unha com pedras
No caso das pedras do tipo chapinha, o ideal é utilizar cores e tons ligados ao marrom e dourado. Essa escolha vai dar uma fluidez mais interessante para a decoração como um todo.

Já para pedras com muita informação, é preciso tomar cuidado. Se o adereço já comunica, não precisa de muito complemento.

Dependendo do caso, suas outras unhas podem receber apenas uma camada de base, para não atrapalhar a unha filha única.

apenas uma unha decorada com pedra

Desenhos de unhas também combinam muito bem com a filha úncia, além de serem uma graça.

Cuidados especiais

Quando as decorações são delicadas, é preciso de cuidados especiais para manter tudo nos conformes.

Unhas decoradas com pedras, assim como outras decorações com adereços grandes e com espessuras incomuns para unhas, podem atrapalhar algumas tarefas e sofrer danos no dia a dia.

Então, a primeira grande dica é – escolha os momentos certos para aproveitar a decoração.

unhas decoradas com pedras

Na maioria das ocasiões, alguns cuidados podem garantir que suas unhas fiquem integras até o fim dos eventos do dia.

Se você escolher utilizar este tipo de unha no trabalho, por exemplo, é importante saber dos riscos e ter em mente que alguns processos terão que ser evitados.

O próprio ato de utilizar teclados de computador no escritório podem atrapalhar, no caso de pedras muito grande. Outros trabalhos manuais então, podem ser um perigo para sua decoração.

Tenha em mente que, por mais que as unhas decoradas com pedras possam ser utilizadas em todos os locais, cada tipo de pedra irá precisar de um cuidado específico.

Lavando a louça com luvas de borracha

Para realizar trabalho em casa, como lavar louça ou tirar pó de móveis e objetos, utilize luvas emborrachadas.

Esta é a melhor forma de não deixar sua decoração em contato com água, produtos químicos, e ainda proteger de possíveis esbarrões.

Já para eventos e festas, o principal cuidado é ao manusear objetos, abrir portas e colocar ou retirar a mão de bolsas e bolsos.

É expressamente proibido utilizar celular, chave e outros objetos em bolsos da calça, ainda mais se for do tipo jeans. Elas geralmente são apertadas e duras, o que pode danificar sua decoração em questão de segundos.

mãos com unhas decoradas seguram bolsa

As bolsas também são perigosas. Tome cuidado ao procurar aquela make caída no fundo da bolsa, pois ao remexer a mão ou retirar da bolsa, você pode bater as pedras e ficar com buracos nas unhas para o resto do dia.

Nesses casos onde não da pra fugir desses processos, prefira utilizar pedras menores.

Quer aprender a cuidar das unhas?

Como retirar da maneira certa?

Depois de arrasar no look das suas mãos, é hora de deixar as unhas em ordem. E se você quiser, pode reaproveitar as pedrinhas numa outra ocasião e brilhar de novo, mas tem que ter cuidado no processo.

Tudo vai depender da forma de aplicação previamente escolhida. Se tiver sido colada em cima do próprio esmalte, a acetona bastará. É só umedecer algodão em acetona e deixar sobre as unhas por alguns minutos.

Depois, empurre a pedra com uma espátula de unha não afiada para não danificar sua unha. E não tente salvar o esmalte por baixo, porque você vai acabar se frustrando.

Nessa opção é improvável que dê para guardar a pedrinha.

decoração sendo removida das unhas

Agora se você tiver optado por uma cola ou adesivo, vai precisar de um removedor. Um algodão também pode ser usado, mas não vai precisar esperar tanto.

Com passadas gentis, tanto o esmalte quanto a pedrinha sairão facilmente.

mulher removendo esmaltes da mão

Mas se você quiser realmente salvar a pedrinha para reutilizar, vai precisar deixar os dedos de molho na água quente por alguns minutos até que o esmalte ou a cola amoleçam. Após isso, retire a pedrinha com uma pinça.

Evite usar alicantinos em suas unhas decoradas com pedras, porque podem danificar suas unhas e a decoração. Consiga um lugar seguro para armazenar, como uma caixinha de guardar brincos e pingentes.

mãos dentro de pote com água

Lembre-se de deixar suas unhas saudáveis para as próximas decorações. Ah, sim! Antes de retirar as pedrinhas, não se esqueça de tirar fotos e marcar a Nati nas suas postagens. Queremos ver até onde vai a criatividade de vocês!

Gostou do nosso artigo? Então deixe sua opinião nos comentários!

 

Veja Também

Deixe um Comentário