Unhas decoradas com moldes vazados – dicas e tendências

Para ficar ainda mais fácil realizar suas decorações de unhas, aprenda a criar moldes vazados da maneira “faça você mesma”.

Atualmente, qualquer produto relacionado com decoração de unhas pode ser encontrado nas lojas físicas e online. Mas, caso prefira criar seus próprios materiais, saiba que estes moldes são simples e vão facilitar sua vida. Sabe aquela embalagem de plástico que você estava quase jogando fora? Espere! Leia este post e aprenda um ótimo jeito de reaproveitá-la.

Muitas vezes as decorações pedem formatos geométricos, seja para elementos da decoração ou para a própria nail art, como as francesinhas, que precisam delimitar apenas as pontas para receber a coloração. Na maioria dos casos, as fitas adesivas são as mais utilizadas. Mas você já pensou que pode criar um molde e reutilizar para cada decoração, precisando apenas de uma lavagem ao final da aplicação? Está na hora de reciclar!


Unhas decoradas com moldes vazados – como fazer

O melhor material para criar os moldes é o plástico. Isso porque ele pode ser lavado sem estragar e na maioria das vezes, pode ser encontrado na cor transparente. Mas caso você precise criar um molde rápido e não tiver este tipo de material, as embalagens de papelão com a parte interna metalizada, como a caixa de leite, creme de leite e outros relacionados também funcionam.

Recorte suas embalagens nos formatos que você mais utiliza nas decorações do dia a dia e utilize sempre que precisar. Tente não deixar as famosas rebarbas, pois elas podem atrapalhar na sua decoração.

É importante lembrar de esperar as camadas de esmalte secarem totalmente antes de posicionar os moldes, caso o contrário, o plástico e o papelão irão borrar a última camada.

Lave seus moldes logo após o uso e utilize aquela acetona parada no armário para tirar manchas, caso necessário.

Veja Também

Deixe um Comentário