Unhas decoradas com Carimbo – Dicas e modelos

Investir no “Do It Yourself”, do inglês “faça você mesmo”, é a melhor forma de garantir unhas decoradas sempre lindas, sem gastar muito!

Assim como as dicas caseiras, os produtos modernos que vem sendo criados com objetivo de deixar os processos de decoração mais práticos são uma mão na roda para quem não quer gastar muito tempo e dinheiro.

Esse é o caso do carimbo de unhas. Eles vem sendo cada vez mais utilizado, até mesmo por manicures, justamente pela praticidade na hora das decorações.

Dicas de como usar

É ideal que a cor do esmalte utilizado para o carimbo seja mais escura que a cor do fundo da decoração. Fundos escuros apresentam maior dificuldade no destaque do carimbo, muitas vezes necessitando de duas camadas da decoração. Nesse caso, a melhor forma  é utilizar fitas para fazer a marcação do carimbo e evitar que o desenho borre.


Você também pode escolher a melhor forma de utilizar cada forma do carimbo. Desde preencher toda a unha, até escolher partes específicas para cada carimbo. Já pensou em unhas francesinhas?

Para aplicar o carimbo, espere que a esmaltação de fundo esteja completamente seca. A transferência deve ser feita com rapidez para não correr o risco de parte do esmalte secar no carimbo e falhar nas unhas.

Após a aplicação, lave o carimbo. Caso ache necessário, utilize o removedor de esmaltes para limpar completamente as formas do carimbo e garantir uma maior vida útil da ferramenta.

Modelos


Aproveite os diversos modelos de carimbos que existem. Você pode brincar com as opções e até mesmo misturar as peças em uma mesma decoração. Só não esqueça de esperar cada camada secar totalmente para que os processos não se atrapalhem.

Tenha uma coisa em mente: Se um carimbo borrar, a única maneira de refazer é tirando toda a esmaltação das unhas decoradas e começando do zero. Então, tenha calma e faça com tranquilidade e atenção.

Veja Também

Deixe um Comentário