Unhas decoradas com carga dupla – Dicas de nail arts

Já ouviu falar de unhas decoradas com carga dupla? Conheça uma das técnicas mais utilizadas pelas manicures profissionais em 2017.

Para utilizar esta técnica, você vai precisar de muita atenção e uma certa prática. Mas acredite, ela irá elevar o nível de suas decorações. A chamada “carga dupla” pode ser adquirida de duas formas – com duas camadas de traço da decoração, ou com uma carga dupla diretamente no pincel.

Aqui, iremos te mostrar como utilizar essa carga dupla em um só pincel. O principal para ter sucesso nessa decoração é adquirir o pincel certo e praticar um pouco antes de partir para a decoração.

unhas decoradas com carga dupla pincelOs pinceis para a carga dupla

O ideal é que o pincel para realizar a carga dupla tenha ponta larga e achatada. Dessa maneira você pode dividir sua extensão em duas ou mais cores, sem prejudicar nenhuma. Os principais pinceis utilizados para essa técnica são o pincel chato e o chanfrado.

Os dois modelos tem as cerdas com o mesmo comprimento. A grande diferença é que o pincel chato tem disposição de cerdas reta e o chanfrado na diagonal.

Praticas antes da decoração

Uma ótima dica para você praticar esta técnica e estes modelos de pinceis é realizar algumas decorações em tecidos e papeis. Escolha algumas texturas diferentes e pratique com clássicas borboletas e flores. Não vai precisar de muito tempo para você adquirir o controle do material e da técnica.

unhas decoradas com carga dupla pratica
Unhas decoradas com carga dupla – passo a passo
  • Primeiro limpe sua antiga decoração com um removedor de esmaltes, e logo após, utilize uma camada de base fortalecedora, para ajudar na saúde das unhas;
  • Em um pequeno recipiente, despeje um pouco de cada cor, uma ao lado da outra. Para realizar a carga dupla, é preciso bastante atenção na hora de carregar o pincel com os esmaltes;
  • Segure o pincel com cuidado e passe levemente nas duas cores de modo que cada lado das cerdas fique com um pouco de esmalte;
  • Comece a aplicar as cores nas unhas com leveza e precisão, realizando movimentos suaves de contorno da decoração;
  • Aguarde alguns minutos entre as camadas para não desmanchar as já realizadas. Após finalizar a decoração, não esqueça de utilizar uma camada de base finalizadora, para sua decoração durar ainda mais tempo!

unhas decoradas com carga dupla modelos

Veja Também

Comentários

Deixe um Comentário