Como prevenir e tratar unhas amareladas – dicas de manicure

Unhas amareladas, além de apresentarem mal aparência, são sinais de que suas unhas precisam de um pouco de descanso. A maioria das unhas começam a ficar amareladas depois de longos períodos seguidos utilizando esmaltes, acetonas e outros químicos. Mas, para prevenir esse problema não precisa ser manicure, basta alguns cuidados bem simples.

É ideal que, entre períodos de decorações e tratamentos, as unhas permaneçam dias sem camadas de cobertura para que possam respirar. Caso suas unhas ainda não tenham passado por esse problema, a dica para prevenir é: descanso a cada esmaltada!

No caso de unhas já amareladas, temos algumas dicas para você tratar a aparência e poder voltar a usar apenas aquela base quando não estiver no clima de decorações!

Água Oxigenada

Sabe aquela água oxigenada parada na caixinha de primeiros-socorros? Ela vai poder te ajudar nessa! Além de agir no clareamento dos cabelos e dos dentes, essa água milagrosa serve também para te livrar do amarelo das unhas.

A solução é bem simples: em um pote com água morna coloque uma colher de sopa de água oxigenada e deixe suas unhas descansarem dentro por 10 minutos. É importante que suas unhas estejam sem qualquer esmalte ou outra cobertura e que a água oxigenada seja de 10 volumes. O procedimento pode ser realizado uma vez por semana e não tem contraindicações.


Vinagre

Outro produto que pode ser usado no branqueamento das unhas é o vinagre branco, que além de clarear irá tirar todas as impurezas de suas unhas. Nesse caso o produto não precisa ser misturado ou diluído na água, basta adicionar a medida de uma xícara de vinagre em um recipiente e mergulhar as unhas por 30 minutos. Após realizar o procedimento as unhas devem ser lavadas com sabonete líquido e água morna.

Atenção!

Para quem já realizou os tratamentos e não obteve o resultado desejado, cuidado! As unhas amarelas podem estar relacionadas a outros problemas, como infecções.

Não esterilizar materiais utilizados nas unhas ou mesmo usar acetona em excesso podem causar infecções mais sérias e até fungos. Fique atenta, observe suas unhas e sua manicure, mantenha seu corpo saudável.

Veja Também

Deixe um Comentário