Unhas em formato Stiletto – dicas de manicure

Quem acompanhou sabe – 2016 foi o ano da manicure! E não é só de pinturas e decorações não, as unhas também experimentaram outros tamanhos e formatos.

Tivemos unhas compridas, unhas curtinhas com decorações que favorecem o alongamento, unhas no formato Ballerina e, como vamos ensinar neste post, unhas em formato Stiletto!

Apesar de parecer bem simples, este é um formato que necessita de muita paciência para alcançar um resultado simétrico, então separe um momento do seu dia e dedique total atenção ao processo.

Como fazer

Para fazer esse formato suas unhas devem estar com um comprimento longo, pois as pontas serão cortadas e lixadas até chegar na forma do stiletto. Se este é o seu caso, mãos à obra!

O primeiro passo é cortar as laterais das unhas na diagonal utilizando um alicate, de maneira que sua unha fique semelhante a um triangulo.  Em seguida as unhas precisam ser lixadas para afinar as laterais. Para suas unhas não ficarem tortas, uma dica é marcar no centro da unha com um pingo de esmalte e lixar até chegar no ponto central.

Após chegar ao formato stiletto, o ideal é cobrir as unhas com base fortificante, pois as unhas tendem a ficar frágeis após o processo de lixamento.


As donas dessas garras maravilhosas devem tomar um cuidado especial no dia a dia, pois podem causar arranhões a tudo e todos que estiverem ao seu redor, e cá entre nós, apenas arranhões no ego das invejosas já basta, não é?!

Deixe um comentário