pinceis de unhas capa

Pinceis de unhas – Entenda as diferenças!

Sabe quando você precisa realizar uma decoração mas não sabe quais as melhores ferramentas para isso? Seus problemas acabaram! Conheça para que serve cada um dos pinceis de unhas.

Para as meninas que ainda não trabalham como manicures profissionais, é comum ocorrer dúvidas sobre quais ferramentas utilizar para cada decoração. A cada ida em lojas de cosméticos, você descobre um tipo diferente de pincel, e acaba ficando com ainda mais dúvida. É pensando nisso que a Nati resolveu te ajudar e explicar um pouco sobre cada tipo de pincel. Afinal, para que serve cada um dos pinceis de unhas decoradas?

Pinceis de unhas – Entenda cada um dos tipos

Até o momento, existem 9 modelos básicos de pincéis para unhas, incluindo os boleadores. Cada um com suas características, criadas para atender demandas específicas.

Pincel Vassourinha

Este formato é chamado de vassourinha por lembrar as vassouras domésticas. Suas arestas são abertas e moles e pode ser utilizado para decorações baseadas em riscas. Outra função muito atribuída para este pincel é a limpeza superficial das camadas de glitter, geralmente aplicadas em cima dos esmaltes.

 

Pincel Fino

Este pincel pode ser encontrado em 3 diferentes tamanhos – 0, 00 e 000. Ele tem espessura fina e é muito usado para os detalhes das decorações.

 

Pincel Curvado

A grande diferença deste para o pincel fino é que seu cabo vem levemente entortado. Ele é ótimo para acabamentos, pois seu formato dá mais firmeza na hora de segurá-lo.

 

Pincel de preenchimento

Como o nome já diz, este pincel é ideal para fazer o preenchimento das decorações. Sua ponta é composta por mais cerdas, que carregam mais esmalte do que os outros.

 

Pincel Chanfrado

Este pincel é utilizado para fazer as famosas decorações de carga dupla. Basta escolher dois esmaltes de sua preferência, molhar cada uma das partes de sua ponta em um e arrasar!

 

Pincel Chato

Este tem a mesma função do pincel chanfrado, mas tem sua ponta em cerdas retas, enquanto o outro é em formato de transversal.

 

Pincel longo curto

O nome se refere às duas partes do pincel. Sua ponta costuma ser longa e seu cabo curto. Este é para quem prefere cabos menores, que podem dar mais firmeza na hora de realizar decorações.

 

Pincel longo grande

Semelhante ao anterior, este pincel tem as cerdas compridas, mas é direcionado para quem prefira cabos igualmente longos.

 

Boleadores

Perfeitos para fazer as clássicas bolinhas das decorações, os boleadores tem as pontas redondas, feitas de metal. Cada um dos pincéis boleadores tem tamanhos diferentes em cada uma de suas 2 pontas.

 

 

Veja Também

Comentários

Deixe um Comentário