limpeza das unhas decoradas

Limpeza das unhas decoradas – a diferença entre removedores e acetonas

Aprenda a fazer a limpeza das unhas decoradas sem interferir na saúde e características de sua superfície. Conheça a diferença entre removedores e acetonas!

Têm percebido duas unhas enfraquecidas, manchadas ou quebradiças? Isso pode ser reflexo de como você está tirando os esmaltes e decorações.

Já ouviu falar que as acetonas prejudicam a saúde de suas unhas? E os removedores, já utilizou ou ouviu falar de seus resultados? Pois é, os dois produtos têm suas diferenças e saber mais sobre isso vai mudar sua qualidade de vida.

limpeza das unhas decoradas exemploLimpeza das unhas decoradas – Acetonas e removedores

Além de ter cheiro forte, a acetona resseca a pele das mãos e pode deixar as unhas manchadas e enfraquecidas. O produto recebe o nome de acetona porque, na verdade, tem um grande percentual do elemento em sua composição, mas no fundo também é um removedor de esmaltes, porém muito forte e prejudicial.

Já os removedores atuais são fórmulas similares da antiga acetona, mas com um percentual muito baixo do elemento ou a base de outros óleos que atuam na remoção da decoração sem prejudicar a saúde das unhas.

Opções para uma limpeza prática e saudável

Hoje em dia existem lenços que, além de atuarem na remoção do esmalte, são a base de óleos que não agridem e que são essenciais para hidratar. O ponto negativo é que os lenços tendem a ser mais oleosos e você terá que lavar as mãos após o procedimento.

Outra dica é esperar, pelo menos, 24 horas entre cada remoção de decoração. Isso ajuda a unha estar preparada para receber os produtos em sua camada superficial.

Os óleos secantes também podem ajudar na remoção de esmaltes mais escuros ou vermelhos, que costumam ser mais difíceis de sair. Aplique o secante no esmalte e depois utilize o removedor, o procedimento será mais simples de ser realizado.

limpeza das unhas decoradas modelos

 

Veja Também

Deixe um Comentário