Equipamentos para ser manicure: conheça a lista com os 17 principais

Quer trabalhar com unhas? Então, você precisa saber quais são os equipamentos para ser manicure e começar já!

Fique sabendo, você está indo por um bom caminho, afinal, o mercado estético cresce a cada dia no Brasil.

Neste universo, bonita, estão vários profissionais e estabelecimentos. Isso indica várias oportunidades de negócio para você. Por exemplo, salões de beleza, clínicas de estéticas e esteticistas, designers de sobrancelha, manicures e pedicures espalhados por todo país.


Índice

Por que investir em equipamentos para ser manicure?

1. Equipamentos para ser manicure: Lixas de unha
2. Algodão
3. Equipamentos para ser manicure: Palitos de madeira
4. Tolhas de rosto
5. Equipamentos para ser manicure: Alicate de unha
6. Espátula de cutícula
7. Equipamentos para ser manicure: Desencravador de unha
8. Amolecedor de cutícula
9. Equipamentos para ser manicure: Lixas de pés
10. Luvas de látex
11. Hidratantes
12. Borrifador de álcool e de água
13. Removedor de esmalte
14. Muitos esmaltes, bases e finalizadores
15. Botinha descartável
16. Esterilizador elétrico
17. Autoclave

VISITE O SITE  NATI COSMÉTICA!!!

loja online nati cosmética

Compre AGORA os melhores produtos para manicure e alongamento de unhas! Conheça nossa loja virtual loja.nati.com.br

 

 


Por que investir em equipamentos para ser manicure?

Antigamente, para ser manicure não se exigia profissionalização. Mas, no decorrer dos anos isso foi mudando. Por isso, hoje, a preocupação com a limpeza do local, com os instrumentos que a profissional utiliza e com as técnicas de higienização são muito grandes.

Além do mais, o serviço de manicure e pedicure não se restringem somente a pintar as unhas e tirar cutículas. Com certeza, o atendimento pode ser mais elaborado, com unhas de gel, nail art, entre outros.

Neste sentido, os salões e as profissionais da área investem cada dia mais na bio-segurança, isso inclui o vasto equipamento para ser manicure e trabalhar de forma eficiente. As clientes, por sua vez, procuram serviços que asseguram a higienização

Agora, magnífica, você aprenderá quais são os equipamentos necessários para ser uma manicure e como utilizá-los, certo?

Conheça os principais equipamentos para ser manicure e comece já!

1. Equipamentos para ser manicure: Lixas de unha

equipamentos para se tornar manicure
As lixas são responsáveis por moldar a unha, seja com desenho redondo, seja com formato quadrado ou stiletto, entre outros. Sem dúvidas, esse equipamento é um grande aliado, e inclusive,  é essencial para as manicures.

Em relação a estoque, compre em grandes quantidades, pois, você deve usar uma lixa por cliente. Sim, parece exagero. Mas, não é. Caso não troque a lixa, você pode transmitir doenças de uma freguesa para a outra, como, por exemplo, fungos, vírus e bactérias.

Com um kit completo, não tem erro! Ah, antes de terminar, você precisa saber, lindona, que existem tipos diferentes de lixa. Há alguns modelos especiais que servem para polir as unhas e dar um acabamento mais profissional. Neste post você aprende tudo sobre lixas de unha.

2. Algodão

equipamentos para se tornar manicure

O algodão, além de ajudar na retirada do esmalte, pode amolecer a cutícula e tornar o processo de cutilagem muito mais rápido. Você deve usar, ainda, pequenos feixes para enrolar nos palitos de madeira e tirar os borrados.

Certamente, entre os equipamentos para ser manicure, este também deve ser adquirido em grande quantidade. O lado bom é que é barato, então, não vai pesar em seu bolso.

3. Equipamentos para ser manicure: Palitos de madeira

Equipamentos para ser manicure: conheça a lista com os 15 principais

Os palitos de madeira seguem o mesmo padrão dos equipamentos para ser manicure já mencionados. De fato, é preciso ser comprado em grande quantidade, porque, afinal, é utilizado na cliente e depois descartado. Como os outros dois que já falamos, este possui um valor acessível.

  • Esmaltes ainda mais lindos para sua coleção:
kit-esmaltes-nati-cosmetica
Últimos lançamentos Nati Cosmética

Kit com 3 coleções disponível me nossa loja virtual. Adquira já o seu em loja.nati.com.br

4. Tolhas de rosto

equipamentos para se tornar manicure

As toalhas vão estar constantemente em contato com os clientes, então, é  importante usar uma toalha para cada cliente. Desta forma, você cuida da saúde e higiene delas.

Não é novidade, e você deve saber, que não se trata de algo muito barato. Por este motivo, é muito importante fazer o máximo pela fidelização das suas clientes e procurar fechar pacotes com elas. Agindo assim, você faz o investimento valer a pena, entende?

Mas, isso é assunto para outra hora. Por enquanto, o que você precisa saber é: procure comprar uma quantidade boa para começar, sempre considerando o custo benefício. A toalha deve ser boa, bonita e o mais barata possível, beleza? Ah, e dê prioridade para cores claras, como os tons de branco e nude.

5.  Alicate de unha

alicate de unhas
alicate de unhas

Eles serão de extrema importância nos seus trabalhos, pois, será com esse equipamento que você vai tirar as cutículas das clientes. Por isso, e também, por sempre estar em contato com a pele da freguesa, é fundamental mantê-lo limpo e esterilizado.

Outra opção é utilizar alicates descartáveis. Este procedimento pode, no entanto, encarecer demais o custo de cada unha. Consequentemente, esta alternativa diminui sua margem de lucro.

De qualquer forma, há, ainda, dois tipos de alicate que você precisa conhecer, sendo importante possuir os dois em seus equipamentos. São eles:

  • Alicate de Corte Curvo: para os pés;
  • Alicate de Corte Reto: para as cutículas das mãos.

Para finalizar, preste atenção nesta dica, nunca utilize o alicate para as mãos nos pés, e vice-versa.

Veja mais dicas sobre:

6. Espátula de cutícula

A espátula é responsável por levantar a cutícula e deixá-la mais fácil de ser retirada. Assim como o alicate, deve ser esterilizada antes e depois de cada cliente fazer uso dela, em caso de uma de metal.

Se preferir, compre palitos de madeira que possuem uma das pontas que servem como espátula. Desta maneira, você resolve dois problemas com um único investimento de tempo e dinheiro.

Saiba mais sobre quais modelos e materiais existem e como escolher a perfeita para você:

7. Equipamentos para ser manicure: Desencravador de unha

equipamentos para se tornar manicure

Felizmente, não será tão comum utilizar esse equipamento. Mas, é essencial ter, uma vez que a qualquer momento pode chegar para você uma cliente com unha encravada. Sendo prevenida e tendo o equipamento em mãos, você vai tirar de letra.

É essencial que se faça a esterilização deste material após o uso, por isso, nunca use sem higienizar!

Quer saber mais? Conheça os principais tipos de desencravador:

8. Amolecedor de cutícula

equipamentos para se tornar manicure

O amolecedor é um tipo de “creminho” que se passa na cutícula. Depois de alguns minutos, elas vão amolecer e você poderá passar a espátula e tirá-las mais facilmente. Embora não seja obrigatório, o uso de pequenos maços de algodão sobre a unha auxiliam na eficácia do produto. É um trabalho simples, mas importante.

Se você é do tempo em que se colocava as mãos da cliente em um potinho com água, fique sabendo que a AVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) não recomenda mais este procedimento! E é sempre bom ter tudo em ordem, porque, sim, eles podem aparecer no seu salão para fazer uma inspeção.

O principal motivo da mudança é o mesmo para todos os equipamentos: evitar contaminação por fungos, vírus e bactérias.

Então, amiga linda, fica esperta!

9. Equipamentos para ser manicure: Lixas de pés

equipamentos para se tornar manicure

A lixa de pés serve para remover camadas mais grossas da pele dos pés da cliente. Essa esfoliação deve ser suave para não machucar. Quanto à higiene, você tem duas opções:

  1. Usar lixas descartáveis e comprar os pacotes com refis;
  2. Usar a mesma lixa de pés e desinfectá-la com álcool.

De qualquer forma, independente da sua escolha, tenha algumas guardadas, pois sempre pode acontecer um imprevisto, ok?

10. Luvas de látex

equipamentos para se tornar manicure

Obviamente, luvas de látex são um equipamento obrigatório para ser manicure. É, simplesmente, questão de segurança. Tanto para você, quanto para suas clientes.

11. Hidratantes

Acabamento da unha
Hidratante de cutícula

Item indispensável para um salão de manicure, afinal, quem não gosta de uma hidratação? Tenha sempre hidratantes de pés e mãos por perto. Esses pequenos detalhes, gatona, fazem toda a diferença no seu atendimento à cliente, sabia?

12. Borrifador de álcool e de água

equipamentos para se tornar manicure

O borrifador é muito útil! Tanto com álcool, pois serve para esterilizar as mãos, quanto com água, porque você pode limpar as unhas após a retirada das cutículas.

Dica especial: água geladinha pode ajudar a evitar bolinhas no esmalte.

13. Removedor de esmalte

equipamentos para se tornar manicure

Há quem prefira a boa e velha acetona. Mas, ultimamente, manicures e clientes passaram a optar por removedores menos agressivos. Assim, todos podem evitar danos nas unhas e na pele. Principalmente em clientes mais sensíveis.

14. Muitos esmaltes, bases e finalizadores

equipamentos para se tornar manicure

A maioria das mulheres prefere escolher a cor do esmalte no salão.

As bases, você deve saber, fazem parte da esmaltação, pois protegem a unha da cliente e facilitam a adesão do produto.

Já os finalizadores, como o próprio nome diz, dão o toque final nas unhas, e podem ter vários efeitos: brilho normal, extra brilho, realçador de cores e fosco.

Quanto mais opções, mais sua cliente vai se divertir ao escolher!

15. Botinha descartável

As bacias vão servir para colocar os pés das clientes de molho, deixando assim as cutículas mais moles e fáceis de ser retiradas. Porém, a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recomenda o uso das botinhas de plástico descartáveis.

Para usar é fácil. Primeiro, passe creme nos pés da cliente e deixe os pés dela lá dentro. Em seguida, retire o produto usando o borrifador de água e seque com a toalha. Para terminar, prossiga com os passos que você normalmente pratica.

Caso suas clientes prefiram a bacia, use um protetor plástico descartável.

16. Esterilizador elétrico

Agora que você já tem a lista de materiais em mãos pode começar a dar os primeiros passos dentro da profissão.

Este item é básico, não pode faltar. Por ser mais em conta do que a autoclave, você pode comprar o esterilizador elétrico primeiro. Depois, com o tempo, pode comprar a ferramente mais custosa para as manicures.

Veja mais:

17. Autoclave

Essa é o equipamento para ser manicure que mais dá dor de cabeça para as iniciantes. Primeiro, porque é preciso aprender as especificações técnicas. Segundo, porque é o item mais caro da lista.

Apesar disso a autoclave é, com certeza, um dos itens mais importantes para uma profissional de qualidade. Vale a pena se esforçar e bancar um desses, gatona!

E para quem quer comprar, aqui vai um guia muito útil:

Agora, você já tem a lista de equipamentos para ser manicure em mãos. Então, pode começar a dar os primeiros passos dentro da profissão!

Boa sorte! E, não se esqueça, quando fizer sua primeira unha, marque a Nati no Instagram, ficaremos muito felizes em te ver dando os primeiros passos, lindona!

E, já que você está começando na área, confira nossas dicas de negócio:


Se você quer ter um estoque com várias cores para oferecer às suas clientes, confira esta oferta especial na Loja Oficial da Nati, amore:

Outros esmalte Nati você encontra AQUI: www.loja.nati.com.br

Adquira 42 diferetes cores de esmalte Nati cosmética em atacado. Disponíveis em nossa loja virtual loja.nati.com.br

Kit 42 com Necessaire compressed 2

Adquira as 42 duas diferentes de esmaltes para sua coleção e ganhe uma nécessaire  em loja.nati.com.br

Conheça as 20 cores de esmalte gel em nossa loja virtual loja.nati.com.br 

 Deu Match
Deu Match

Coleção de esmaltes “Deu Match”, adquira em nosso site loja.nati.com.br 

Linha esmaltes gel 

esmaltes-gel-nati-cosmetica
Coleção Esmaltes Gel Nati Cosmética

Conheça as 20 cores de esmalte gel em nossa loja virtual loja.nati.com.br 

Deixe um comentário