Decoração de unhas: 5 unhas artísticas simples e fáceis de fazer

Diga, você tem alma de artista? Então, chegou a sua vez! Neste texto, você encontra as melhores opções de unhas artísticas. Veja, ainda, todos os processos mais simples e práticos para sua decoração de unhas não se tornar uma dificuldade!

Suas unhas podem ser a extensão do look, revelando o estado de espírito da pessoa. Mais ainda, é uma forma de expressão! Por isso, não tenha medo abusar da sua criatividade. Claramente, o céu é o limite, pois, um universo de possibilidades está a sua disposição.

Basta ter paciência, afinal as unhas artísticas podem exigir um pouco de prática nos processos. Mas, pode ficar tranquila, estamos aqui para te ajudar, certo?

Bem, se você já é uma amante das nail arts, com certeza já viu muitas opções de decoração de unhas por aí. Caso ainda não esteja familiarizada com o assunto, vai entrar para esse mundo mágico e arrasar nas decorações.

Antes de mais nada, aqui você encontra alguns outros textos para iniciantes no mundo das unhas decoradas

Agora, aproveite e se aprofunde nesse mundo de decorações de unhas. Você vai encontrar muitas referências e práticas que vão facilitar seu dia a dia, a gente promete.

Sem mais enrolação, confira qual tipo de decoração você quer ver primeiro e boa leitura!

1. Decoração de unhas com Desenhos

Realmente, a técnica de desenho em unhas é uma das que necessita mais atenção e prática na hora de ser feita. Apesar desse esforço adicional, o resultado é sempre incrível, certeza.

Além, é óbvio, do sentimento maravilhoso que vem ao vermos as unhas prontas. Elas chamam a atenção de todos ao redor, nos enche de orgulho. E o melhor, você vai poder dizer em alto e bom som que foi você mesma quem fez sua decoração de unhas!

Aprenda mais, veja também técnicas para os desenhos em unhas artísticas:

Desenhos artísticos, cartoons e cultura pop

Hoje em dia, as animações e outros desenhos que passam na TV ou vão para o cinema já não são mais coisas só para criança. É fato, existe muita coisa boa, digna de consumir horas de nosso dia na frente das telas.

Se você é uma das que acompanha e gosta das aventuras desses personagens, essa é a sua decoração.

decoração de unhas artísticas

decoração de unhas artísticas

decoração de unhas artísticas

decoração de unhas artísticas

Os animes e mangás que foram muito famosos nos anos 2000, hoje são extremamente cultuados.

Se, de repente, você tiver entre 20 e 30 anos, certamente conhece a maioria das coisas que passava na TV nessa época e vai se identificar com as decorações.

decoração de unhas artísticas

decoração de unhas artísticas

decoração de unhas artísticas

decoração de unhas artísticas
Para quem é apaixonada por HQs e outros cartoons, as decorações podem ser desenhadas e suas unhas artísticas ficarão a sua cara, lindas! Então, escolha seus personagens favoritos e mãos à obra.

decoração de unhas artísticas marvel

decoração de unhas artísticas mulher maravilha
Unhas artísticas de frutas

Uma imensidão de cores, tipos e formatos que você pode usar e abusar em suas unhas, tornando-as bonitas, interessantes, e, às vezes, até divertidas. E o melhor de tudo, são muito fáceis de fazer!

E aí, já pensou em quão simples é desenhar uma maçã? Ou então, fazer as pequenas sementes da melancia? Até mesmo para quem não tem facilidade para desenhar, o kiwi será uma tarefa muito fácil para a decoração de unhas, pode apostar!

decoração de unhas artísticas frutas
A melhor parte é que as frutas te proporcionam uma infinidade de combinações para as unhas. Já imaginou combinar maçãs com fundo branco e bolinhas vermelhas?

Ou mesmo utilizar uma fruta como filha única, acompanhando as outras unhas em cores lisas, o que acha? O verão é demais!

decoração de unhas artísticas laranja

decoração de unhas artísticas melancia

decoração de unhas artísticas cereja

decoração de unhas artísticas frutas

Outra ótima opção é utilizar várias frutas diferentes e transformar suas unhas em uma salada de frutas, no bom sentido, claro.

Para fazer isso, escolha suas frutas favoritas. Depois, coloque cada uma delas em uma das unhas, tentando sempre combinar as vizinhas a partir de suas cores. Essa técnica é um sucesso, não é?

decoração de unhas artísticas kiwi tutorialAproveite o calor e arrase nos clubes e praias com suas novas unhas decoradas de frutas. Lembrando apenas que, mesmo depois que o verão já acabou, as frutas devem ser consumidas o ano inteiro!

decoração de unhas artísticas frutas delicadas

Unhas decoradas Star Wars

decoração de unhas artísticas cultura geek

Ah, quem é que não ama decorações de espaço, estrelas, planetas? Quem não adora naves estilosas em batalha?

decoração de unhas artísticas star wars

decoração de unhas artísticas star wars

decoração de unhas artísticas star wars

decoração de unhas artísticas star wars

Para essa decoração de unhas, pode-se utilizar o fundo em preto e todos os detalhes com cores claras, e até, neons. Sim, abuse das cores para simular lasers, espadas e efeitos visuais.

Já para quem prefere uma coisa mais conceitual, pode utilizar os símbolos da saga. Neste caso, existem 12 desenhos que representam diversas alianças e grupos presentes na história da saga.

Enfim, escolha o que mais te representa, aplique em suas unhas e tenha o universo na ponta dos dedos!

Decoração de unhas artísticas com desenhos star wars 2

2. Decorações de unhas com adesivos

decoração de unhas artísticas adesivos decoração de unhas artísticas adesivos

Os adesivos são uma ótima maneira de criar lindas decorações de unhas sem precisar de muito trabalho, ainda bem. Atualmente, a maioria dos temas já existem em lojas de acessórios para unhas, e não é nada caro, felizmente.

decoração de unhas artísticas adesivos frutas

Neste sentido, para quem não tem muito tempo ou prática, é a melhor saída. Ainda mais quando tem um evento pela frente e não dá tempo de dar aquela passadinha na manicure, sabe?

decoração de unhas artísticas adesivos coração decoração de unhas artísticas adesivos estrela

Olha só, todas as vantagens de utilizar adesivos em sua decoração de unhas artísticas:

  • Fácil de aplicar;
  • E, também, fácil de remover;
  • Possui baixo custo, em sua maioria;
  • Sem dúvidas, é muito mais rápido, porque não precisa esperar a cola secar;
  • Existe muito material de alta qualidade, basta procurar;
  • Os menores detalhes arrasam, com certeza;
  • Compatível com unhas de gel, acrílico, base e os esmaltes tradicionais;
  • Diversidade de modelos para cada gosto, principalmente em grandes lojas;
  • Já contamos com muitas profissionais da área, mas também, é possível fazer você mesma;
  • Há opções salientes e lisas, de acordo com o que você se sentir mais confortável.

decoração de unhas artísticas adesivos delicados

decoração de unhas artísticas adesivos
Esteja certa, ao escolher utilizar os adesivos, sua gama de opções para unhas perfeitas só cresce. Ao decidir por eles, você pode apostar tanto em unhas abstratas, quanto em adesivos dos seus filmes, desenhos, bandas e marcas favoritas.

decoração de unhas artísticas adesivos
Mas, atenção, para manter-se atualizada com a moda é necessário trocar os adesivos com frequência. Sendo assim, você precisa aprender a melhor forma de fazer essa remoção.

Remoção dos adesivos

É bem simples, até mais do que a aplicação. Para você saber tudo, segue um passo a passo para ilustrar.

  1. Pegue um pote, de tamanho pequeno ou médio, e coloque nele o removedor de esmalte (o bastante para que as unhas fiquem submersas no líquido);
  2. Depois, mergulhe os dedos no removedor de esmalte, garantindo que as unhas estejam completamente submersas;
  3. Em seguida, aguarde alguns minutos até que o adesivo comece a se soltar da unha;
  4. Então, retire os dedos e remova o adesivo por completo manualmente;
  5. Para finalizar, com um algodão, use mais um pouco do removedor de esmalte e tire o que sobrou do adesivo.

Pronto, agora você já está pronta para outra!

Quer saber mais sobre colocar e retirar os adesivos de forma prática? Aprenda aqui:

3. Decorações de unhas metálicas, cromadas e espelhadas

decoração de unhas artísticas metálicas

Para quem gosta arriscar em efeitos diferentes, a decoração de unhas espelhadas, cromadas e metalizadas vão cair como uma luva, certeza! Além de ser super tendência, essas decorações são ideais para festas e eventos noturnos.

decoração de unhas artísticas cromadas rosa

Os efeitos já foram utilizados nos outros anos, mas dessa vez a decoração vem com tudo por causa da maior acessibilidade aos brasileiros para conseguir os materiais e esmaltes especiais que são utilizados no passo a passo. Sem contar que, já existem, também, bons adesivos com esse efeito no mercado.

decoração de unhas artísticas espelhadas decoração de unhas artísticas espelhadas rosê

O estilo dá um ar de requinte e sofisticação para as unhas. E aí, quer experimentar?

decoração de unhas artísticas lindas

Este novo design, diferente do esmalte metálico e dos adesivos, que já vêm prontos, é um processo de unhas decoradas semelhante ao das unhas em gel.

A grande diferença, porém, é a utilização de uma camada maior de pó de cromo, que se transforma em um visual brilhante e hipnótico após ser lixado. Fica deslumbrante, não é?

decoração de unhas artísticas furta cor
O pó deve ser utilizado com um aplicador de silicone. E então, o excesso é retirado com papel toalha para garantir um resultado mais brilhante, ao invés do efeito metálico espelhado.

Uma dica importante: use esmaltes de coloração escura para a base, e, garanta um resultado ainda mais impressionante do que as bases coloridas ou claras.

Gostou? Aprenda mais aqui:

4. Adereços para unhas artísticas

O principal adereço, que mais tem sido usado nos últimos tempos, e que deixará suas unhas artísticas um arraso, são as pedras. Aproveite as possibilidades que elas proporcionam, e, crie lindas decorações para suas unhas.

Gostou e quer saber como fazer?

Decoração com pedras

Antes de aplicar as pedras, você precisa ter uma coisa em mente: com essas dicas, você sempre terá as unhas lindas!

decoração de unhas artísticas com pedras fosco e cromado decoração de unhas artísticas com pedras filha única

Agora, vamos aprender a fazer, certo? Primeiramente, faça suas unhas como de costume, e, na hora de escolher a combinação de cores, leve em conta as pedras que você vai usar.

Isso vai permitir que, a composição da decoração de suas unhas fique perfeita!

decoração de unhas artísticas pedras brilhantes decoração de unhas artísticas pedrinhas

Caso sua pedra seja do tipo cristal transparente, fique livre para escolher suas cores favoritas de esmaltes. Afinal, este tipo de adereço combina com todas os tons.

O esmalte aparecerá por baixo das pedras, e, dará um charme especial para combinar com seu look, sabia?

decoração de unhas artísticas pérolas decoração de unhas artísticas com pedras nude francesinha filha únha
Se você é adepta das unhas postiças, provavelmente, tem um tubinho de cola sobrando em casa, né? Se esse é seu caso, então, aproveite e cole as pedras com a cola de unhas. Aí sim, é sucesso!

Basta um pinguinho de cola para cada pedra, ok, não é preciso exagerar! O essencial é colocar o mínimo e, depois, tomar os cuidados necessários para manter a decoração.

decoração de unhas artísticas como fazer com pedras decoração de unhas artísticas stiletto azul com pedras
Já no caso de não ter essa cola em casa, a outra opção é aproveitar a consistência do top coat e grudar as pedrinhas. Para isso, basta passar uma camada da base extra brilho em cima do esmalte e aplicar as pedrinhas, tá?

Mas atenção, essa aplicação deve ser feita logo após passar o top coat, pois esta base costuma secar rápido e perder a consistência aderente natural de quando está úmida.

decoração de unhas artísticas pedras delicadas

5. Decoração de unhas vazadas

decoração de unhas artísticas vazadas

Já ouviu falar da decoração de unhas vazadas? Pois bem, elas consistem na falta de decoração em algumas partes das unhas, o que resulta em um efeito vazado. Algumas pessoas podem chamar essa técnica de estêncil, então, fique ligada.

decoração de unhas artísticas vazadas decoração de unhas artísticas vazadas

Esta técnica possibilita a visualização da unha que está por baixo. Ou de uma camada diferente de coloração. Imagine as possibilidades. Você pode criar um mix perfeito, já pensou?

Enfim, para realizar esta decoração você vai precisar de materiais simples. E, é claro, um pouco de sua concentração, então, preste atenção nas dicas a seguir, ok?

Como fazer decoração de unhas vazada

Primeiro, separe um rolo de fita crepe, uma caneta hidro cor preta, algumas cores de esmalte de sua preferência e um palito de laranjeira.

Decoração de unhas artísticas

Antes de começar a decorar, certifique-se de que suas unhas estão hidratadas e com uma camada de base, que irá funcionar como sua proteção.

Após isso, chegou a hora de soltar a criatividade com a caneta hidro cor! As formas geométricas são, para nossa alegria, as mais fáceis de realizar com esses materiais, mas, sinta-se livre para experimentar.

Após escolher os desenhos, é hora de passar para a fita crepe. Escolha partes dos desenhos que gostaria de deixar sem a pintura e cubra com a fita.

Em seguida passe as cores de esmalte no restante do desenho e espere secar. Quando o tempo de secagem estiver finalizado, retire a fita com ajuda do palito de laranjeira.

decoração de unhas artísticas vazadas

Mas, como tudo na vida pode ser facilitado, você pode usar moldes prontos. Sim, já existem modelos à venda.

decoração de unhas artísticas vazadas

decoração de unhas artísticas vazadas

Aproveite o efeito para destacar outras camadas e crie diversos efeitos em uma só decoração de unhas. Abuse da criatividade no efeito vazado e arrase nas unhas.

decoração de unhas artísticas vazadas

decoração de unhas artísticas vazadas
O efeito das unhas artísticas vazadas é tão especial que esta técnica está constantemente nas principais listas de tendências de unhas, desde 2015.

Essa decoração de unha é simples, pois é basicamente a falta de coloração em modelos geométricos, mas, pode se tornar grandiosa se combinada com qualquer outra decoração ou novidade.

Você também pode combinar a técnica com outros elementos, como as pedras, filetes, diferentes cores e combinações com acessórios que compõem seu look.

Deixe aflorar seu lado artístico e crie sua decoração de unhas. Se tiver qualquer outra dúvida sobre estas decorações, dê uma olhadinha em nosso blog de decoração de unhas. Boa decoração e nos vemos no próximo post!

decoração de unhas artísticas vazadas

Todos os esmaltes Nati você encontra AQUI: loja.nati.com.br

Lançamentos Nati Cosmética:

Kit de esmaltes Carimbo para francesinha
Kit de esmaltes Carimbo para francesinha

Adquira já o Kit de 42 cores de esmaltes + carimbo para francesinha 

 Deu Match
Deu Match

Adquira já a coleção de esmaltes  Deu Match

A Nati é especialista em unhas

Acompanhe nossas redes sociais


Instagram


Facebook


Pinterest

Deixe um comentário