Cuidados diários com as unhas

Para ter unhas decoradas perfeitas é muito importante que elas estejam fortes. Existem alguns cuidados diários com as unhas que auxiliarão para que não fiquem quebradiças e nem danificadas. Confira as dicas e cuide da saúde de suas unhas, porque além de ficarem mais bonitas, estarão com mais vigor e serão mais higiênicas.

Cuidados diários com as unhas – Mantenha as unhas cortadas e lixadas

Cuidados diários com as unhas tipo

Manter as unhas lixadas e cortadas evita que quebrem ou lasquem. A lixa caseira   é conhecida como esmeril. A base da lixa deve ser resistente e ter boa espessura para facilitar o trabalho nas unhas. Além de evitar o desgaste inapropriado das unhas, lixar também é higiênico e estético.

Cuidados diários com as unhas – Proteger as mãos nas atividades que envolvam água

Cuidados diários com as unhas luvas

Para atividades como lavar louças, lavar o carro ou outras ocupações que mantenham suas unhas expostas à água por períodos mais longos, é adequado utilizar luvas. As unhas ficam mais frágeis quando expostas por um longo período à umidade. Para evitar que quebrem, ou percam a hidratação, previna para que estejam protegidas.

Cuidados diários com as unhas – Hidrate as cutículas

Cuidados diários com as unhas cuticula

As cutículas são as heroínas das unhas. Não é positivo retirá-las. Para mantê-las bonitas, sem prejudicar a decoração da sua unha, hidrate-as com óleos de amêndoas ou uva. No começo, pode ser que você estranhe, então apenas afaste as cutículas para próximo da borda, mas não retire. As cutículas ajudam a manter as unhas firmes e evitam doenças.

Cuidados diários com as unhas – Comer saudável

Cuidados diários com as unhas comida

Unhas fracas podem ser por deficiências de vitaminas no organismo. Alimentos como aveia, soja, grão de bico e feijão apresentam biotina, um importante componente para as unhas. Coma diariamente frutas, legumes e verduras. Não se esqueça de tomar água, hidratar o organismo é muito importante.

Cuidados diários com as unhas – Atenção sempre

Cuidados diários com as unhas exemplo

Vale sempre lembrar que as unhas dão muitos sinais sobre nosso corpo. Manchas, unhas finas e escamando podem ser sinais de doenças como anemia. É importante estar sempre atento, manter uma rotina saudável e criar o hábito dos cuidados diários com as unhas.

 

Veja Também

Deixe um Comentário