Como evitar bolinhas no esmalte – dicas de manicure

A eterna busca por unhas perfeitas quando realizadas em casa tem como grandes inimigas aquelas bolinhas superindesejadas, que sobem e se transformam em texturas ou furos nos esmaltes e deixam qualquer manicure frustrada.

As bolinhas, além de destruírem a obra de arte que seriam suas unhas decoradas, te fazem gastar esmalte e todos os produtos que você utilizou na decoração, ou seja, geram perda de tempo e dinheiro.

Mas, para evitar que elas apareçam em suas unhas não precisa ser manicure, não. Existem algumas dicas infalíveis que irão te proteger dessas eternas inimigas.

Água gelada

Muitas vezes a causa das bolinhas é a temperatura do seu corpo. Se suas mãos estão mais quentes que o esmalte, as bolinhas tendem a levantar. Então, uma boa dica é mergulhar suas unhas em um recipiente com água gelada por alguns minutos antes da aplicação do esmalte.

Camadas

Outro procedimento muito simples e que vai fazer toda a diferença para evitar as bolinhas é aguardar o tempo de secagem de cada camada de esmalte. As temidas bolinhas são nada mais nada menos do que partículas de evaporação do esmalte, então elas têm mais chance de levantar caso você passe uma nova camada de esmalte antes da primeira secar completamente.

Esmalte Finalizador

Os esmaltes finalizadores, também chamados de top coats, são uma ótima opção para acelerar a secagem, dar brilho e impedir justamente que essas bolinhas apareçam. Para usar o finalizador não existe uma regra perfeita. Pode ser passado logo após terminar as camadas de esmaltes ou mesmo alguns dias após a pintura, para renovar o brilho das unhas.

Esmalte finalizador Nati Tratamento Cobertura Brilhante – dicas de manicure

Agora que você já sabe como ficar livre desta inimiga das unhas perfeitas, escolha suas cores favoritas de esmalte e abuse de nossas dicas de unhas decoradas!

Veja Também

Deixe um Comentário