Como cuidar das cutículas sem usar alicate – dicas de manicure

As cutículas são uma barreira natural das unhas, mas em muitos momentos são retiradas por escolhas estéticas. O grande problema é que, quando retiradas em excesso, suas unhas ficam desprotegidas e suscetíveis a fungos e bactérias, que podem causar doenças.

A Micose, por exemplo, que é constantemente encontrada no canto das unhas, principalmente em pessoas que permanecem por um longo tempo com as mãos molhadas, é formada pela falta de proteção. O ideal para estes casos é não retirar as cutículas. Mas é aí que você pergunta – Como conseguir conviver com as cutículas?

Confira algumas dicas de manicure para cuidar de suas cutículas e não precisar mais do alicate:

Amolecer

Não economize! Utilize o amolecedor de cutículas de forma abundante em todos seus dedos, espalhando o produto ao redor e embaixo das unhas. É importante que o produto não seja esfregado na tentativa de conseguir uma melhor absorção, pois você terá o melhor resultado com ele na superfície! Basta aguardar de 3 a 5 minutos para que tudo fico mole e soltinho.

Esfoliar

Após utilizar o amolecedor, é hora da esfoliação! Uma ótima dica para esse procedimento é a escolha de uma escovinha para esfregar suavemente cada dedo até tirar o excesso de pele morta. Mas não esqueça, o segredo para a esfoliação é o tempo, não a intensidade.

Hidratar

Depois de se livrar de toda a pele que estava sobrando, é hora da hidratação! Esse é o principal procedimento para deixar o alicate de lado. Manter sua pele hidratada está diretamente ligada a diminuição da pele morta ou ressecada. Abuse da hidratação, principalmente nas cutículas, sempre massageando onde o produto for aplicado. Além de não remover a proteção das suas unhas, suas mãos e pés estarão bem mais saudáveis e bonitos.

Veja Também

Deixe um Comentário