Como acabar com o hábito de roer as unhas – manicure

Um dos piores hábitos que se pode ter em relação às suas unhas é roê-las! Além de causar problemas digestivos se você acabar engolindo algum pedaço, não ajuda em nada para a saúde de suas unhas e ainda acaba com a beleza e a possibilidade de fazer as decorações mais divertidas que a estação oferece.

Perigo!

O maior perigo de roer unhas está no fato de que, ao roê-las, a cutícula pode ser removida, te deixando suscetível a entrada de vírus e bactérias que podem resultar em infecções e inflamações.

Outro grande problema está relacionado à ansiedade. O vício, chamado de onicofagia, é resultado de estresse e frustrações do dia a dia e pode ser ainda mais prejudicial para quem tem problemas circulatórios e imunológicos, pois a infecção tende a complicar ainda mais o quadro.

Dicas de manicure para parar de roer as coitadinhas

1 – Mantenha as unhas sempre decoradas! Assim sempre que pensar em roê-las, sentirá pena de estragar o trabalho e a beleza das decorações.

2 – Mantenha sua boca ocupada. Assim, sempre que precisar mascar algo nos momentos de ansiedade você estará ocupado com alimentos de verdade. Balas e chicletes são uma boa opção.

3 – Use esmaltes de gosto forte, assim sempre que você o roer sentirá menos prazer, até o momento que deixará o ato impulsivo de levar a mão até a boca nos momentos de tensão.

4 – Teste utilizar unhas postiças por um tempo. A ideia é dificultar sua vida quando pensar em roer as unhas, criando uma barreira entre as postiças e as reais. Mas tenha cautela, a utilização excessiva pode tornar suas unhas fracas e alterar suas estruturas.

5 – Procure outros hábitos mais saudáveis para descarregar a ansiedade. Exercícios físicos, por exemplo, são uma ótima opção para diminuir a sensação de estresse e ainda ajudam em manter seu corpo saudável por completo.

 Uma coisa é garantida, se todos esses cuidados forem tomados, suas unhas vão se manter muito mais saudáveis e prontas para desfilar as cores da estação!

 

Veja Também

Deixe um Comentário