3 dicas para fortalecer as unhas – dicas de manicure

Esta com problemas para manter suas unhas fortes e saudáveis? Confira 3 dicas importantes para cuidar das unhas e torne-se sua própria manicure!

A importância da Hidratação

Se engana quem acha que a hidratação deve ser feita apenas nas cutículas. A matriz  – região entre as cutículas e a primeira dobrinha dos dedos – é uma parte muito importante para quem se preocupa com a saúde das unhas. É nesse local que se dá o crescimento, por isso a hidratação é fundameltal.

Hidrate também o restante dos dedos e das unhas, assim como as cutículas, pois só assim irá conseguir combater o ressecamento e tornar suas unhas menos quebradiças e muito mais bonitas.

Diga não aos excessos

Procure sempre o equilíbrio, pois quando se trata de manicure, nem a água deve ser utilizada em excesso.

Sabe aquela dica valiosa de deixar as unhas de molho? Então, ela realmente é importante, mas deve ser utilizada na dose certa! Deixar as unhas de molho por muito tempo também pode causar enfraquecimento.

Unhas expostas por muito tempo na água podem criar fungos, que agem diretamente ligados à fragilidade e saúde das unhas. Estabeleça um tempo limíte que permeie entre 10 e 20 minutos e, ao tirar as mãos da água, certifique-se de secar os dedos com atenção.

Use a lixa corretamente

Muito comum entre manicures, a prática de lixar as unhas pode te ajudar a corrigir as irregularidades da superfície, porém, se estiver sendo feita da maneira errada, ela também irá enfraquecê-la.

Ao utilizar a lixa, o zigue-zague está terminantemente proibido! Ao realizar este movimento, suas unhas tendem a levantar lascas e, aos poucos, a camada da superfície se torna tão fina que qualquer outro procedimento irá afetá-la.

Use a lixa sempre para o mesmo lado, assim você evita pontinhas e as mantém prontas para a aplicação de bases e esmaltes. Lembre-se também da dica sobre evitar excessos, pois lixar demais também não irá ajudar em nada.

Veja Também

Deixe um Comentário