Conheça 3 maneiras de alongar suas unhas – dicas de manicure

Não consegue manter suas unhas naturais longas por muito tempo? Conheça 3 dicas de manicure que vão tornar sua vida muito mais fácil!

No mundo das nail arts, as unhas compridas são a preferência das mulheres. Isso não é nenhuma regra, porém o fato é que, quanto mais longas as unhas, mais espaço você terá.

O grande problema é que manter suas unhas grandes e saudáveis não é tão simples. Principalmente para mulheres que tem contato diário com produtos químicos, é quase impossível conter o desgaste, mesmo utilizando luvas. É por isso que as unhas postiças e materiais usados para alongamentos são tão importantes no mundo das nail arts.

Está pronta para acabar com o sofrimento das unhas curtas? Confira, então, 3 ótimas maneiras de alongar suas unhas e arrasar nas decorações.

Unhas de Gel

Um dos serviços que mais fizeram sucesso para a manicure em 2016 é o alongamento com do silicone em gel. Além de ser fácil de fazer, a técnica tem ganhado espaço principalmente por ser hipoalergênica.

O silicone em gel possui uma estrutura elástica que permite a manicure moldar a curvatura da unha natural e, depois de pronta, oferece uma ótima resistência no dia a dia. O procedimento costuma levar de 1 a 2 horas e o material deve ser finalizado em uma cabine com luz ultravioleta.

Os pontos fracos dessa opção são a retirada e a frequência no uso do artifício. As unhas de gel só podem ser retiradas por profissionais, com equipamentos específicos, e a frequência no procedimento de retirada e colocação das unhas pode danificar e enfraquecer a saúde das unhas naturais.

Unhas de Acrílico

As unhas em acrílico podem ser consideradas a forma mais tradicional de alongamento. Este procedimento consiste na junção do monômero líquido e do pó acrílico.

Essa mistura forma uma espécie de massa de secagem que deve ser moldada sobre a unha. Para a aplicação e moldagem, é importante fazer a utilização de um pincel e um molde fixado na ponta da unha.

Esta opção não necessita da luz ultravioleta, pois sua secagem é feita ao ar livre, de acordo com o princípio da evaporação.

Unhas de Vidro

O alongamento a partir da fibra de vidro é moldado sobre a unha natural e também precisa ser finalizada em cabine e luz ultravioleta, pois utiliza o silicone para prender os filamentos de vidro.

Esta opção tende a ser mais prática que as outras por não utilizar moldes. A fibra de vidro já é adquirida no formato específico. Outra vantagem é que as unhas de vidro são ainda mais resistentes que as outras, porém tem os mesmos pontos fracos que as unhas de gel.

Sua manutenção deve ser feita a cada 20 dias e é ideal que exista um tempo de descanso entre as aplicações do material.

Veja Também

Deixe um Comentário