Como tirar Esmaltes sem Acetona

Cerca de 90% das mulheres têm o hábito de fazer as unhas semanalmente. Unhas bem cuidadas e esmaltadas passam a ideia de vaidade e beleza, e por isso, o costume já caiu na rotina de praticamente todo o universo feminino.

No entanto, todo mundo sabe que não há sensação pior e mais desagradável do que ficar com o esmalte descascando, pela metade. E geralmente, quando esse acidente acontece, não temos uma acetona na bolsa para resolver o problema. Muitas mulheres consideram essa uma das situações mais desagradáveis.

Caso o seu esmalte descasque no meio do expediente, por exemplo, e você não possua nenhum outro produto de manicure por perto, a única alternativa que resta é retirá-lo, descascando.

No entanto, você sabia que se tiver um esmalte (de qualquer cor) ou uma base, você pode retirar o seu esmalte descascado sem muito sofrimento? Pois é, pode sim!

Veja o passo a passo de como retirar o seu esmalte utilizando apenas outro esmalte e se livre dessa sensação de descuido.

Primeiramente, você vai precisar de uma base de unha ou um esmalte, que pode ser de qualquer cor. Também vai precisar de um pouco de algodão, um pedaço de papel higiênico ou qualquer toalha de papel.

O primeiro passo é passar uma camada bem grossa de esmalte sobre toda a sua unha que deseja retirar o esmalte. Pode caprichar mesmo, não tenha dó!

Feito isso, aguarde aproximadamente de cinco a dez segundos. Essa é a etapa principal do processo. O tempo para o esmalte agir é muito importante, pois se não deixar o tempo necessário, o esmalte seco não sai, e se deixar tempo demais, o esmalte seca. Então, tome o máximo de cuidado!

Em seguida, pegue um pedaço do lenço de papel ou do algodão e faça como se estivesse retirando o esmalte com acetona, realizando os mesmos movimentos sobre a unha.

Após essa etapa, verifique se o esmalte saiu por completo. Se for necessário, repita os mesmos procedimentos até conseguir retirar tudo. Caso só os cantinhos tenham ficado, repita somente nesses cantinhos. Se o esmalte descascado for com glitter, dará um pouquinho mais de trabalho, mas sairá do mesmo jeito, por isso, tenha um pouco de paciência!

Assim, você fará em todas as outras unhas, até que se veja completamente livre daquele esmalte descascado que tanto te incomoda.

Viu só como é simples? Uma solução prática e barata para evitar constrangimentos e más impressões. Essa dica é valiosa! Procure sempre andar com um esmalte na bolsa para ter a solução do problema sempre ao seu alcance.

Veja Também

Deixe um Comentário