Como fazer unhas de oncinha

A grande tendência do mundo da moda são as famosas nail arts, mas se existe uma que caiu na graça de todas as mulheres ao redor do mundo é a unha de oncinha.

Muito bonita e charmosa, faz sucesso em qualquer lugar, e você pode usá-la de diversas cores e tamanhos, não existem regras. E se pensa que é super difícil de fazer, que só é possível ter essa unha indo a uma manicure, você está enganada!

Hoje nós vamos te mostrar o passo a passo de como fazer essa estampa tão procurada. O que você vai precisar:

  • Base incolor
  • Três esmaltes de cores diferentes (sua preferência). Se você quiser fazer a oncinha clássica precisará do esmalte Corpo dourado (bege) para o fundo, Noite (preto) e Café (marrom) para as manchas.
  • Pincel de ponta fina
  • Palito laranjeira com algodão
  • Removedor de esmalte

Agora vamos para o passo a passo, confira!

1 – Passando a base

Com as cutículas retiradas e as unhas lixadas, passe a base. É sempre importante, antes de todas as suas nail art, passar a base para começar, ela protege sua unha e deixa o acabamento melhor.

2 – Passe a cor preferida no fundo

Passe o esmalte da cor que preferir para o fundo, se quiser fazer a oncinha clássica, passe o esmalte Corpo dourado (bege). Antes de começar a fazer as manchinhas espere secar um pouco.

3 – Tirando os borrões

Com o palito de laranjeira com o algodão embebido em removedor de esmalte, tire os possíveis borrões e manchas dos cantos dos dedos, tome cuidado para não estragar o esmalte pintado.

4 – Fazendo as manchinhas

Agora é hora de fazer as manchinhas da onça! Escolha a segunda cor do esmalte que preferir, pegue seu pincel de ponta fina, e faça manchas irregulares pela unha, não precisa ficar perfeito, quanto mais irregular, mais realista.
Faça as manchinhas bem longe uma das outras. Tome cuidado para não colocar esmalte demais no pincel, apenas uma pequena quantidade já é suficiente.

5 – Hora do contorno

Depois disso, escolha a terceira cor do esmalte que preferir, e com o pincel, faça o contorno das manchinhas. Agora sim, suas unhas já estão prontas.

unhas-decoradas-oncinha-3-494x330

Como você pode ver, não existe segredo, pode parecer um pouco difícil, mas com um pouquinho de cuidado vai dar tudo certo com a sua unha de oncinha. Então, não se preocupe em gastar muito para ter a sua sonhada nail art, seguindo o passo a passo certinho, você terá uma unha linda, de causar inveja em todos que olhem.

Veja Também

Deixe um Comentário